Denúncia levada a plenário da Câmara em Mossoró pelo Vereador Soldado Jadson resulta em punição para Oficial da PM

Postado em Atualizado em

Por Assessoria de Comunicação do Soldado Jadson

No ano passado, após ser informado sobre ocorrência de assédio moral praticada por oficial contra praça no 2ºBPM em Mossoró (RN), o vereador Soldado Jadson (SD) resolveu abordar o assunto em forte pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Mossoró cobrando providências do comando da Polícia Militar local e gerando grande repercussão à época. O fato estaria na contramão do processo de humanização das corporações policiais brasileiras.
Segundo a denúncia recebida pelo vereador e repercutida em plenário da Câmara o oficial frequentemente perseguia um sargento no ambiente de trabalho, chegando inclusive a escalá-lo em jogo de futebol mesmo ciente que o subordinado encontrava-se com restrição imposta pela junta médica. A diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) também fora acionada chegando a procurar o comando da unidade na busca pela resolutividade do problema.
Por fim, após apuração detalhada dos fatos através de sindicância (conclusa há alguns dias e publicada em Boletim Geral) foi constatada a culpabilidade do oficial, sendo elaborada a devida nota de punição com base no Regulamento Disciplinar.
Em meio ao registro de tantos conflitos entre superior e subordinado em tempo não muito distante, a absolvição do sargento ( que chegou a ser acusado injustamente de desrespeitar o oficial ) e a punição ora imposta ao oficial soa como algo inédito em Mossoró e demonstra a importância da categoria ter hoje um assento na Câmara Municipal de Mossoró. Diante dessas situações, o mandato do vereador Soldado Jadson tem servido como verdadeiro porta-voz da categoria onde o parlamentar tem se pronunciado constantemente em defesa da tropa, sendo este mais um exemplo desta atuação.
Importante destacar que o comando da Polícia Militar chegou a solicitar à Câmara cópia do pronunciamento de Jadson o qual foi utilizado para dar início a investigação. “É inconcebível que um trabalhador concursado, com mister constitucional tão importante para a sociedade, seja tratado com desrespeito e submetido à situações vexatórias. Por isso estaremos sempre atentos às dificuldades que a tropa enfrenta e nosso gabinete continuará atuando na defesa da categoria” afirmou o edil.
Anúncios

4 comentários em “Denúncia levada a plenário da Câmara em Mossoró pelo Vereador Soldado Jadson resulta em punição para Oficial da PM

    POLICIAL MILITAR JUSTO disse:
    junho 24, 2014 às 20:41

    Gláucia o texto fala somente do Soldado vereador que denunciou o caso em plenário, sem reconhecer o trabalho do sindicante, que diga-se de passagem foi imparcial e impessoal. Seria bom também deixar claro o excelente desempenho por parte deste Oficial Sindicante.

    ferreira disse:
    junho 19, 2014 às 18:30

    Será que esse Oficial tem coragem de perseguir bandido? Tem nada, duvido, ele persegue o próprio companheiro, que está sempre pronto para salvar a vida dele. Vou orar por esse Oficial para Deus mudar a concepção dele.

    ferreira disse:
    junho 19, 2014 às 18:27

    Se a PM fosse unida, já teríamos mais de um vereador em Mossoró, bem como nessas outras cidades como Caicó, Macaíba, Parnamirim e Natal. O negócio é que, na maioria das vezes, quando se elege um companheiro ele se torna estranho aos integrantes da instituição, buscando algo que só beneficia a ele. Graças a Deus, não é o caso do Soldado Jadson, esse sim, merece ser reeleito quantas vezes desejasse. Vou transferir meu domicílio eleitoral só para votar, junto com os meus familiares no Soldado Jadson. Mas voltando o caso envolvendo o Oficial e o Sargento que já foi noticiado, investigado e o responsável punido, por que não divulga os nomes tanto do Sargento perseguido como do Oficial perseguidor, é bom que coloque para toda tropa e seus familiares saber, como é que nos dias de hoje, numa tropa ainda tem quem haja dessa forma.

    ailton disse:
    junho 19, 2014 às 9:25

    bom dia amiga gláucia, gostaria de saber se você tinha como conseguir a relação de soldado por antiguidade para nós se tiver poster para nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s