COPA DO MUNDO: PM’s reclamam de falta de estrutura para trabalhar durante evento

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

 

Foto divulgada em redes sociais mostram PM’s do BOPE e BPChoque sendo barrados em restaurante da FIFA

Com início da Copa do Mundo ocorrido no último dia 12, muitos policiais militares entraram em contato com o blog para reclamar da falta de estrutura para trabalharem durante o evento.

De acordo com os PM’s não há armas e coletes para todos, carecendo ainda de água e alimentação para os militares que estão trabalhando no mínimo 12 horas diariamente.

As denúncias iniciaram logo no primeiro dia do evento, quando policiais foram empregados em toda a orla marítima. De acordo com a denúncia de PM’s que estariam na Via Costeira, os militares ficaram sem água e sofreram com a falta de informação. Conforme um dos policiais, “na hora do qtl (alimentação) mandaram a gente pedir nos hotéis e restaurantes”. Em contato com o Comandante Geral, Coronel PM Araújo, o mesmo informou que “todos que estão de serviço normal devem comer a quentinha fornecida pela PM” e que o “vale refeição será pago somente no dia de jogo e com o efetivo extra”.

No entanto, mais denúncias surgiram no segundo dia da Copa do Mundo, dia da estréia da Arena das Dunas em Natal no evento mundial. Em apresentação dos PM’s de setores administrativos, os mesmos informaram a falta de armamento e coletes para todos os que seriam empregados no evento. “Recebi um revólver calibre .38 e não tenho colete para ir. Ainda tive sorte, por que já acabou as armas. Nem .38 tem mais”, disse um dos PM’s.

A questão da alimentação é que está causando mais polêmica. Ontem na estréia de Natal na Copa, foi divulgado uma imagem de policiais do BOPE e do BPChoque sendo barrados no restaurante da FIFA no interior do Estádio Arena das Dunas. De acordo com o Major PM Trigueiro, houve uma falta de comunicação dos organizadores do evento, que levou ao constrangimento sofrido pelos policiais. Segundo o Oficial, a alimentação dos PM’s foi encaminhada para o Estádio, mas não estavam permitindo que os mesmos saíssem ou que a alimentação entrasse. Após conversa intensa, foi resolvido o transtorno.

Ainda em relação à alimentação, os PM’s que estavam de serviço no Arena informaram que não receberam alimentação, nem tampouco os vales refeição informados durante a Formatura Geral na última quarta-feira (11).

Anúncios

14 comentários em “COPA DO MUNDO: PM’s reclamam de falta de estrutura para trabalhar durante evento

    ana tavares disse:
    junho 20, 2014 às 0:41

    bem feito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    medeiros disse:
    junho 19, 2014 às 10:57

    Alguém sabe algo sobre a parcela do decimo 3º de junho,e minhas ferias também é pra ser paga em junho,já pensando em outra decepção.

    ferreira disse:
    junho 18, 2014 às 10:45

    Esses PMs que correm atrás dessas DO,s não podem reclamar absolutamente de nada, pois já sabem como funciona, são as DOs em atrasos, alimentação péssima e etc. Outra coisa, não são obrigados a trabalhar, aí, depois que tiram vão ficar falando e escrevendo besteiras, além dos monstruosos erros nas escritas que muitas vezes os leitores não entendem o que eles querem na verdade dizer. Melhor que esses PMs se valorizem mais, pois os seus salários não é tão baixo, deixe quem quiser que faça segurança extra. Outra coisa, ao invés de estarem repousando ou dando assistência a família(com a presença e com diálogo), não, estão arriscando a vida ainda um dia a mais, usem a inteligência que Deus lhes deu.

    Bopiano!!! disse:
    junho 17, 2014 às 8:51

    eu quero sabe o que a Pm esta fazendo no evento privado!!!!! MP tá sabendo, quem foi está fazendo bico….ou não!!!!!acorda praça!!!!

    Pierre Acioli disse:
    junho 16, 2014 às 10:28

    Brasileiro nunca deixa de ser idiota, paga pra ver o que já sabe que vai acontecer. Deixem de fazer dívidas para não se submeterem a isso.

    carlos disse:
    junho 16, 2014 às 10:26

    as humilhaçoes só estao começando mas é isso ai mesmo.quero ver é eu ir pra um jogo desses.pode me mandar mil libelos.

    sargeento disse:
    junho 15, 2014 às 21:17

    Boa noite Glaucia a que é quem fala é um sargento que foi promovido a mais de 7 meses e recebo como cabo, nesta situação tem muitos sargentos, tem também muitos soldados que foram promovidos a cabo e recebem como soldado a mais de dois anos e ninguém fala nada, aumentou a responsabilidade e dinheiro que bom nada já postei várias mensagens para o blog do comandante e nem uma delas foi postada.( peço a nobre companheira que poste uma matéria sobre isso no seu blog, aja vista que nenhuma associação fala nada isso é um descaso, o que adianta promoção e dinheiro nada , pois sou do interior, obrigado)

    Dantas disse:
    junho 15, 2014 às 13:20

    Eu acho é lindo isso. Va tirar D.O. va kkkkkkkk, va contemplar como é a dita arena por dentro, depois vai reclamar, como se não soubesse como funciona a “parada”. Das duas, uma, ou é uma cambada de recruta, ou é um balaio de tolos mesmo. Rumo ao HEXAAAA KKKKKKKKKKK #XUPAAAA

    Arivaldo Paiva disse:
    junho 15, 2014 às 12:15

    Isso não é privilégio só da PMRN,vem acontecendo em todos os estados,sempre precisam da PM,mas na hora de retribuir acham que não irão mais precisar da briosa corporação. Mas isso também é falta de atitude dos comandos que politicamente ficam amarrados e se acovardam,por puro interesse próprio!!!

    ailton disse:
    junho 15, 2014 às 10:11

    bom dia amiga gláucia, gostaria de saber se você tinha como conseguir a relação de soldado por antiguidade para nós se tiver poster para nós.

    Juan Santos disse:
    junho 14, 2014 às 23:08

    Galera da gloriosa! Acreditar que FIFA, Rosalba, cmt Geral entre outros estão preocupados em resolver isso? Não sejam ingênuos, pois, a nossa mão-de-obra é o que interessa a eles – BARATA DEMAIS!!!
    É preciso que em todo evento de grande porte, a PM tenha que sempre, repito, sempre ser HUMILHADA? A Galera na área de praia, na rua, no Arena das Dunas tá passando por necessidade. Não tem água, coletes, armas, comida e a gestão lhes manda pedir nos hotéis – no caso da via costeira, depois, querem comer o fígado do praça, pois, esse comportamento é inaceitável pela PM.
    Não me recuso a trabalhar! Apenas gostaria de o mínimo de condições e respeito de todos que fazem sempre a ponta de lança (os praças), passarem por esses constrangimentos.

    Que orgulho posso demonstrar a minha família, aos meus amigos?
    O que vou dizer ao meu filho num futuro? Que trabalhei na Copa do Mundo em Natal nessas condições?
    Acho que ele não vai acreditar…

    ubirany disse:
    junho 14, 2014 às 14:33

    ficaram de repassar r$ 50,00 para cada policial escalado no jogo de serviço no arena, para podemos almoçar dentro do estadio ja que não podiamos sair do estado e nem entrar alimento, mais mesmo pagando o almoço não deixaram agente entrar no restaurante, acho que foi porque estavamos fardados só pode ser, pois não estavamos lá pedindo almoço e sim estavamos com dinheiro pra pagar.

    Paulo Paulada disse:
    junho 14, 2014 às 13:29

    Tenho pena não!!! Bem Feito!!! os caras não se acham diferentes? A FIFA mostrou que não. É assim que os Órgãos veem. Todos como simples mão-de-obra barata!!!

    pedro burraqueira disse:
    junho 14, 2014 às 12:51

    glaucia minha querida que constrangimento a nossa pm do rn passa isso e só o que se sabe e o que não tomamos conhecimento ate quando. ainda bem que foi com o pessoal do bope que aguenta tudo . faltam 03 jogos vamos ver se a famosa fifa junto com a pm resolve isso esperamos que sim. abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s