LEI DE PROMOÇÃO: Governadora sanciona lei que garante ascensão funcional de praças

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

Após quase dois séculos, os Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte terão garantido sua ascensão funcional na carreira militar estadual.

Isso por que a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini sancionou na tarde desta segunda-feira, 9, a Lei de Promoção de Praças dos Militares Estaduais. Com a nova legislação, os militares garantem a ascensão funcional até a graduação de subtenente decorridos os interstícios previstos na Lei para as devidas promoções.

Em conversa com o Comandante Geral, Coronel Araújo, o mesmo informou que não houve alteração no texto votado pela Assembleia Legislativa, tendo a Governadora sancionado na íntegra.

A Lei de Promoção já se encontra publicada na versão on line do Diário Oficial do Estado; no entanto, devido ao grande número de acessos, o site do DOE encontra-se fora do ar, dificultando a visualização do texto sancionado pela Chefe do Executivo.

Confira a Lei de Promoção (CLIQUE AQUI)

Anúncios

15 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Governadora sanciona lei que garante ascensão funcional de praças

    sd do interior disse:
    junho 11, 2014 às 18:45

    Cara glaucia quando iniciarao os cfc e cfs tendo em vista q a lei diz q ja poderao ser feitos esse ano e as promocoes ano q vem.

    SeiNão... disse:
    junho 11, 2014 às 17:35

    Agora podemos comemorar? Em parte sim, mas lembrem-se que muitos oficiais tem direito a promoção e não estão sendo promovidos. Não há nada impossível e tudo é possível.

    Quem manda e dá a palavra final é o executivo e ponto final.
    Cenas dos próximos capítulos…

    junior disse:
    junho 11, 2014 às 12:59

    Boa tarde companheira Glaucia. Após ler esta matéria fiquei com uma dúvida e espero que você possa me ajudar, nesta matéria diz que: ” Em conversa com o Comandante Geral, Coronel Araújo, o mesmo informou que não houve alteração no texto votado pela Assembleia Legislativa, tendo a Governadora sancionado na íntegra “. Se isso realmente ocorreu por que no texto publicado no Diário Oficial do Estado e sancionado pela Governadora há alterações no Art. 12 que rege os interstícios ? Antes não era 5 ( cinco ) anos na graduação de soldado, para a promoção de cabo ? Por que atualmente o texto estar 7 ( sete ) anos de na graduação de soldado, para a promoção de cabo ? E assim subsecivamente. Realmente houve alterações no Art. 12 ou é um equívoco da minha parte ?

      Soldado Glaucia respondido:
      junho 11, 2014 às 19:10

      Olá, Junior.

      O art. 12 será para os que ainda entrarão na PM. Para os já integrantes se aplica o art. 30.

    agora sim!!! disse:
    junho 10, 2014 às 23:02

    Já vou na caserna comprar minhas divisas de CB e SGT kkkk

    SGT SELVA disse:
    junho 10, 2014 às 21:04

    Glaucia na mensagem q o governo enviou à AL no anexo I ficha de sgts constava o elogio como forma de pontuar e foi aprovado e não sei pq motivo a LPP foi publicada no diário oficial sem o elogio como forma de pontuar, será que foi um equivoco. No mais a LPP tá ótima tomara que seja cumprida.

    Sebá disse:
    junho 10, 2014 às 18:02

    Conquista para todos, Luta de alguns. Parabéns a todos que de alguma forma contribuiu para esse feito secular, em especial aos Soldados Roberto e Maribondo, e o Sargento Eliábe, que mesmo quando tudo parecia perdido não baixaram a guarda. PARABÉNS!

    LINO FRANCISCO DE OLIVEIRA disse:
    junho 10, 2014 às 12:16

    parabenizo a todos os presidentes das associaçoes e a todos que lutaram e a vc glaucia que sempre nos manteve com informaçoes

    praça frustrado disse:
    junho 10, 2014 às 11:16

    Companheiros no final da lei, acho que no penultimo capitulo diz que ”A partir da data de publicação desta Lei Complementar, a PMRN ou o CBMRN, em caráter excepcional e por meio de ato administrativo devidamente motivado, poderão realizar os cursos de nivelamento, formação ou aperfeiçoamento, previstos nesta Lei Complementar, que configuram requisitos para a promoção das Praças Militares Estaduais”. ou seja, já podemos cobrar a primeira chamada para o nivelamento ainda esse ano, senão quando chegar ano que vem na epoca das promoçoes ninguem tem o curso ainda. é só questao de vontade o cel Araújo chamar as primeiras turmas ainda esse ano.

    Operacional disse:
    junho 10, 2014 às 11:15

    PQ ESTÃO DIVULGANDO QUE NÃO OCORREU ALTERAÇÕES? OCORREU SIM, VEJAM QUE RETIRARAM DA FICHA DOS SGTS O CRITERIO “ELOGIO” PARA CONTAGEM DE PONTOS. AGORA AS PUNIÇÕES DEIXARAM. INTERESSANTE A PUNIÇÃO SUBTRAI OS PONTOS E O ELOGIO NÃO CONTA PONTO. CONTINUEM DIVULGANDO QUE NÃO HOUVE ALTERAÇÕES… É BRINCADEIRA

    paulo pm disse:
    junho 10, 2014 às 9:01

    e as emendas dos deputados foram todas vetadas? permaneceu como a governadora queria?

    Sgt CPM disse:
    junho 10, 2014 às 9:01

    A Lei foi alterada, vejam que na ficha de merecimento dos sargentos foi excluído o elogio para soma de pontos, alguém precisa corrigir.

    PM Paulo Roberto disse:
    junho 10, 2014 às 8:59

    Glaucia bom dia.
    Veja com Eliabe a respeito da ficha de reconhecimento dos sgts, pois mantiveram o TAF e retiraram o ELOGIO para contagem de pontos. Sem dúvida um prejuízo enorme, pois a PUNIÇÃO tira pontos e o ELOGIO era uma forma de compensar.

    Praça 2004 disse:
    junho 10, 2014 às 8:48

    Glaucia, você sabe explicar o que é esse Curso de Formação de Praça (CFP), seria equivalente ao nosso CFSD?

    Getúlio Medeiros disse:
    junho 10, 2014 às 7:23

    DUAS VITÓRIAS INSTITUCIONAIS EM MENOS DE UM ANO…É REALMENTE UM FEITO HISTÓRICO…COROANDO O ESFORÇO CONCENTRADO DE TODOS OS ENVOLVIDOS…PARABÉNS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s