REAJUSTE DO SUBSÍDIO: Associações de Oficiais e Praças convocam militares para Assembleia Legislativa

Postado em

Por Glaucia Paiva

Com o envio do Projeto de Lei Complementar que altera a remuneração dos militares estaduais em 32% a Assembleia Legislativa do Estado, as associações de Oficiais e Praças da PM e do Corpo de Bombeiros está convocando todos a comparecerem na Assembleia Legislativa do RN nesta quinta (29).

O objetivo é pressionar os deputados para dar celeridade na votação do reajuste, haja vista o Governo ter até o dia 5 de junho para sancioná-lo por ser ano eleitoral.

A mensagem encaminhada pelo Governo foi lida nessa quarta (28) no Plenário da Casa Legislativa, levando a acreditar que seja votado nesta quinta (29) ou sexta (30).

Anúncios

14 comentários em “REAJUSTE DO SUBSÍDIO: Associações de Oficiais e Praças convocam militares para Assembleia Legislativa

    delima disse:
    junho 3, 2014 às 18:33

    glaucia mas esta escrito na lei que contempla tambem os inativos

    marques f de carvalho disse:
    junho 2, 2014 às 14:20

    Companheiro não importa qual e a palavra o importante e comparecer pq tem um ditado popular que diz, quem não e visto não e lembrado.

    Fernando disse:
    maio 30, 2014 às 8:51

    Minha gente cadê a votação da “Lei de Promoção de Praças” que ainda não está no papel? Vamos todos lutar pela aprovação dessa lei que é a única que nos vai beneficiar, pois como nosso amigo Wagno Braga falou, estão deixando de lado o principal objetivo dessa luta, que é a Lei de Promoção de Praças.

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 30, 2014 às 14:14

      Caro Fernando, a Lei de Promoção já foi votada e aprovada na Assembleia. Falta apenas a sanção da Governadora, que está prevista de ocorrer até o dia 10.

      Abraço!

        Praça disse:
        maio 31, 2014 às 12:19

        Vamos continuar sem uma alimentação de qualidade?

        Praça disse:
        junho 3, 2014 às 23:53

        E se ela não assinar?

      wagno braga disse:
      maio 30, 2014 às 20:30

      Fico me perguntando pq será que a Governadora depois de uma reunião com os oficiais encaminhou logo a Lei do Aumento….. pq as associações desistiram de fazer a pressão na governadoria da Lei de Promoções para acampar na AL para pressionar a Lei do Aumento…. Pq não pressionar para que tudo fosse junto ?? E se a Governadora não assinar até dia 10 ou se em ultimo momento ela enviar e não der tempo da Assembleia vetar ??? Mistério !!!!

    Shitmaker... disse:
    maio 29, 2014 às 20:00

    TRIBUNA DO NORTE

    O projeto de lei que aumenta a remuneração dos policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros começou a tramitar nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A matéria foi encaminhada pelo Governo do Estado, publicado no boletim oficial da Casa e remetida para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

    De acordo com a mensagem da governadora Rosalba Ciarlini, a medida vai valorizar os militares. O projeto concede o reajuste de 30%, a ser operacionalizado nas datas e nos seguintes percentuais: 6% a partir de 1º de setembro de 2014; 8% a partir de 1º de março de 2015: 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9% a partir do dia 1º de março de 2016.

    A matéria está prevista para ser votada no plenário na próxima semana.

    wagno braga disse:
    maio 29, 2014 às 19:39

    Meus amigos, isso está me saindo uma copia do subsidio, onde ficou um final estranho e infeliz para os praças (soldados). Parece que o filme está novamente acontecendo, pois a luta desde o começo era pela Lei de Promoções, quando no final os Oficiais se juntam querendo um aumento, e dai o principal passa a ser a Lei do Aumento que se não tivesse para os praças (soldados) não teria a menor importância devido o valor ser tão pouco, mas pouco para o soldado pq para o Oficial vai pra mais de mil reais ! Acampamento desmontado sem a lei de promoções ser assinada e transferido para a assembleia legislativa por causa desse aumento que eu denomino aumento dos Oficiais. Presidentes de Associações, vocês que começaram e estavam indo muito bem não deixem que aconteça o que aconteceu com o subsidio ! Não esqueçam que o foco é a Lei de Promoções que vai realmente beneficiar os praças ! Deixemos para brigar por um reajuste em outro momento, por um reajuste que realmente valha a pena para os praças.

    Paula disse:
    maio 29, 2014 às 18:26

    PARA QUEM RECEBE 4.180,00 VAI TER UM AUMENTO DE 250,00 OU EU ESTOU ENGANADA???? SE FOR ISSO… MEU DEUS. SEM PALAVRAS!

    fracncimar disse:
    maio 29, 2014 às 11:08

    ola gláucia, bom dia, por favor informe se este reajuste contempla os inativos, cb francimar, um abraço.

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 30, 2014 às 5:40

      Contempla sim, amigo.

      Esperamos que ela pague junto conosco.

      Abraço!

      Aderlan disse:
      maio 30, 2014 às 11:00

      sim cabo!

    praça frustrado disse:
    maio 29, 2014 às 8:53

    Acho muito forte esse termo ‘pressionar’, seria mais conveniente usar ”fiscalizar” tendo em vista que eles são nossos representantes e temos que cobrar isso mesmo, ninguem gosta de ”pressão” nas costas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s