Secretário de Segurança engana imprensa e antecipa reunião com PM’s, mas negociações travam

Postado em

Por Portal No Ar

Numa manobra que os policiais militares definiram como “esperta”, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Filho, resolveu antecipar a reunião, que estava previamente marcada para às 16h para tratar das reivindicações da categoria.  O encontro remarcado para meio-dia, sem a presença da imprensa, não apresentou nenhum avanço nas negociações.

Com isso, o indicativo para paralisação dos policiais e bombeiros do RN a partir de segunda-feira (26), tornou-se mais forte. A Assembleia que vai definir uma possível paralisação acontecerá às 9h, no Centro Administrativo.

“Não houve nenhum avanço para nós. Pelo contrário, o governo não mostra nenhuma disposição de diálogo e esse o sentimento que levaremos para assembleia que ocorre amanhã (24)”, disse Eliabe Marques, diretor da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiros do RN.

Ele acrescenta que os pontos mais importantes sequer foram debatidos na reunião. “O secretário não tocou na questão da reposição dos subsídios salariais da categoria, o que para nós é muito grave”, ressaltou.

Os militares farão um acampamento em frente à Governadoria a partir da manhã do deste sábado (24) para protestar contra o que chama “descaso do governo com a situação da corporação”.

“Vamos decidir amanhã com muita tranquilidade o que faremos, mas agora existe um indicativo bem mais forte para esta paralisação” avisou Marques.

A aprovação da Lei de Promoção de Praças pela Assembleia Legislativa ocorrida na terça-feira (20) é apenas um dos 11 pontos da pauta de assuntos que os praças esperam ter resolvidos com o Governo do  Estado. Eles também têm como prioritária a reposição do subsídio em 56,7%, que há mais de dois anos não é feita pelo Estado.

Além disso, os militares reivindicam o pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão da carga horária, complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação, a partir da

convocação dos 824 PMs concursados. Também pedem assistência à  saúde psíquica dos policiais e bombeiros militares, uma vez que não há psiquiatras ativos no Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia) há anos, dentre outros pontos.

Anúncios

6 comentários em “Secretário de Segurança engana imprensa e antecipa reunião com PM’s, mas negociações travam

    Valter disse:
    maio 26, 2014 às 1:17

    Engraçado que NUNCA se vê um subtenente nos movimentos, para cobrar pela internet é fácil agora para participar dos movimentos mimguém vai.

    sd indignado disse:
    maio 25, 2014 às 16:53

    Os nobre companheiros nao esquecam que existem pontos de reivindicacoes que nao precisa de orcamento, como o voluntariado para as do’ s, a implantacao do codigo de etica, entre outros.
    Estao anunciando 1.200 policiais por dia na copa, quero saber de onde vao tirar ou fazer pollcia de barro. Colegas e triste mas creio que iremos ser voluntorios dia sim por dia sim, e com servico no meio djrante os 30 dias de copa.

    Ze disse:
    maio 25, 2014 às 16:26

    Nobre, ferreira claro que todos devem ser beneficiado. Mas como é hoje a carreira dos praças da PMRN, Quem chegou a graduação de subtenente tem que agradecer todos os dias a DEUS.

    LAMONIER DA CRUZ CORREIA disse:
    maio 25, 2014 às 11:57

    Bom dia a todos, o que me deixa mais indignado é ação de um Secretário que mostra que tem algo a esconder, e que inclusive deve estar sendo orientado pelo Governador do Estado, uma vez que, a Dra. ROSALBA exerce o cargo como testa de ferro, e quem determina os fatos e atos que devem acontecer é o 1º DAMO, ou seja, demônio, pois, esta é abreviatura do partido do mesmo. Numa crise que se encontra a Segurança Pública do Pais, o Sr. GIRÃO deveria ver que a intenção do Desgoverno do Estado é para desestabilizá-lo moralmente junto a Sociedade e colocá-lo em ridículo perante os que lhe conhecem e sabem do seu empenho e esforço. General vou lhe avisar como subordinado que sou, não deixe que manchem sua reputação e com isto, crie problemas de ordem familiar, saia deste barco furado que lhe colocaram enquanto não precisa de bote salva vidas.

    edson disse:
    maio 24, 2014 às 18:03

    E o concurso da PMRN?

    ferreira disse:
    maio 23, 2014 às 21:56

    A Lei de Promoções de Praças só beneficiará do Soldado ao 1º Sargento, o Subtenente ficou de fora, por conta que o Sgt Eilabe que acha que nunca vai ser ST juntamente com a turma dele que acha que é quem sabe criar propostas são eles, deixou os STs de fora. Olhando bem uma das emendas, somente para incluir uma palavra “anualmente”, lamentável. Podia ter elaborado um artigo dizendo: O ST, com 30 anos de efetivo serviço, com 1 ano na graduação, no excepcional comportamento, apto no exame de saúde, que desejasse ir para a reserva, passaria 3 meses no CHO, após a conclusão, seria promovido a 2º Ten e em seguida agregado, e passados 90 dias, seria transferido para a reserva remunerada. Parágrafo Único – A cada trimestre serão convocados 30 ST, por ordem de antiguidade para participar do CHO. Ai tinha condições, mas sair do ciclo dos Praças e ir para o de Oficial sem um curso e/ou concurso, estava na vista que não dava certo. Mas parabéns para Eliabe e os demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s