Após 25 anos, Soldados são convocados para processo seletivo para promoção à Cabo PM

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Soldado Geraldo foi um dos convocados para o processo seletivo (Foto: Glaucia Paiva)
Soldado Geraldo foi um dos convocados para o processo seletivo (Foto: Glaucia Paiva)

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, convocou nessa sexta-feira, 09, Soldados integrantes da PMRN desde a década de 80 para realizarem o processo seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.

Entre os convocados para se inscreverem no processo seletivo, estão policiais militares das turmas de 1987, 1988, 1989 e 1992, destacando-se o Soldado PM Geraldo Ferreira, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar e sempre lembrado pela sua operacionalidade.

A convocação, com sua maioria da turma de 1989, ocorre 25 anos após o ingresso desses militares na PMRN como Soldados, faltando-lhes apenas 5 anos para completar o tempo de serviço para sua transferência para a reserva remunerada, caso não optem pela aposentadoria especial decidida recentemente pelo STF para ocorrer com 25 anos de serviço.

Os PM’s e Bombeiros do RN esperam sanar essas promoções tardias com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, a qual já se encontra na Assembleia Legislativa do RN desde o dia 30 de abril para votação. Com a aprovação, o tempo para promoção de Soldado para Cabo passa para 5 anos, com existência de vagas, e 10 anos, inexistindo vagas, caso em que o militar será promovido ex-offício.

Anúncios

13 comentários em “Após 25 anos, Soldados são convocados para processo seletivo para promoção à Cabo PM

    Sâmara alencar disse:
    maio 13, 2014 às 20:31

    como eu fraco para da entada na aposentadoria especial eu ja tenho 26 anos de policia.

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 14, 2014 às 15:51

      Cara, Sâmara, a aposentadoria especial deverá ser requerida administrativamente, inicialmente, citando a decisão do STF.

      Abraço!

    praça frustrado disse:
    maio 13, 2014 às 18:51

    Meus sinceros parabens ao nobre companheiro Sd Geraldo, isso é o minimo do minimo do reconhecimento que ele e varios outros guerreiros sempre mereceram nesses anos de “pulíça”, esses camaradas tiraram 24/24, comeram pão e leite lá no papodromo, na visita do papa Joao Paulo II, na época de “Zé Agripino” só Jesus pra dar folga. cosme e damião até dar uma dor nos mocotó no centro da cidade e alecrim, no inicio do carnatal, chegar de 13:00h no zero pra tirar a falta e só sair lá pras 5:00 da manha do outro dia, pois é companheiros era disso pra pior, aí depois ainda vem esses recrutas 200ecopa, enche o saco pra entrar na pm a força, viviam doando sangue e fazendo reportagem de arrego pra serem chamados a força, aí depois que entram tiram dois serviços de vtr e tome atestado, isso que me revolta, um abraço.

    Juniorn disse:
    maio 12, 2014 às 23:07

    Vergonha, tenho vergonha de ser PM no Rio Grande do Norte, pois um soldado, diga-se de passagem, honrado e cumpridor de suas obrigações, tem que esperar 25 anos de sua vida para sair cabo! Meu Deus que injustiça, que descaso, que desrespeito! Temos que parar tudo, ninguém aguenta mais!

    deus te chama disse:
    maio 12, 2014 às 19:15

    glaucia gostaria que voçe não fique excluindo as mensagens pois existem varios site para se postar o que voçe esta omitindo ta com medo de quem do cmt foi quem pediu que fosse excluida a promoção trintenaria ou foi voçe.responda minha querida.

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 13, 2014 às 13:03

      Caro, deus te chama, nenhuma mensagem é excluída no blog, salvo se ofender a honra ou a dignidade de outra pessoa, o que se configura crime de calúnia, difamação ou injúria, a depender do caso.

      Acredito que você tenha se enganado quanto a uma suposta mensagem ou talvez não recorde onde vc comentou. De todo caso, desconsidero qualquer ofensa a mim feita por vossa senhoria ao dizer que eu teria pedido a exclusão da promoção trintenária. Não sei se vc notou, mas sou Soldado como outros 5 mil que temos na nossa PM e não tenho poder de retirar ou incluir qualquer coisa em nossas Leis. Se tivesse, com certeza traria benefícios e não prejuízos como aconteceu.

      Quanto à retirada da promoção trintenária ocorreu enquanto a Lei foi analisada pela Consultoria, quem sugeriu? Infelizmente, não sei, sei apenas que entenderam que há dois ciclos na PM: a de praças e de oficiais. O entendimento é de que um integrante de um ciclo não pode pular pra outro sem concurso. Isso foi a explicação dada a minha pessoa pelo Comandante Geral.

      Por fim, faço apenas um pedido, colega, não julgue as pessoas sem antes conhecer a história. Perguntar educadamente é melhor do que com agressividade. Fica a dica.

      Abraço!

    Ze disse:
    maio 11, 2014 às 16:24

    É justamente por esse motivo que a lei de promoção de praças tem que ter aprovação imediata retroagindo a mais 100 anos para não cometer essas injustiças.

    Ze disse:
    maio 11, 2014 às 15:57

    Ilustríssimo sd Geraldo, Em nome da sociedade e sabendo do seu empenho e dedicação profissional, Pedimos sinceras e profundas desculpa por ter lhe negado por mais de 25 anos uma ascensão profissional juntamente com um salário condizente com o risco de vida que vc enfrente todos os dias para defender a sociedade. Se fosse por justiça no mínimo vc seria promovido com retroativo a segundo tenente da Pm. Mais infelizmente é com um sentimento de culpa e decepção parabéns pela promoção de cabo.

    Valter disse:
    maio 11, 2014 às 13:42

    Isso foi só o começo, a PM vai chamar muitos policiais para cursar CB ou SGT, a copa está chegando e aluno não recebe DO.

    silva disse:
    maio 11, 2014 às 11:57

    eu sei que aquela história antes tarde do que nunca,mas acho isso deplorável o cara passar 25 ANOS SENDO SOLDADO,EM QUALQUER OUTRO ESTADO NO MÍNIMO SAÍRIA SUBTENENTE PRA MIM NADA PRA COMEMORAR ESSES BRAVOS GUERREIROS.

    Zero doido disse:
    maio 11, 2014 às 10:41

    Parabéns sd Geraldo, antes tarde do que nunca!!! Se o estado reconhecese o trabalho de um policial militar operacional, vc ja era pra ser coronel fechado, nesse caso só os seus amigos e companheiros de rua reconhecem seu verdadeiro valor! Parabéns.

    JECF disse:
    maio 10, 2014 às 23:06

    Isso é um desrespeito fora do comum. Sem comentários.

    fernandes disse:
    maio 10, 2014 às 22:07

    foram convocadas 90 cabos 2000 e deixando os 28 restante da mesma turma, pela 4ª vezes estes cabos está sendo prejudicados. Por que o srº cmte não convocou a turma completa pois assim todos ficariam habilitados para ser sargento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s