SINPOL/RN repudia atitude do Secretário de Segurança em retirar cartazes em Unidades da Polícia Civil

Postado em

Por SINPOL/RN, via Portal BO

Secretário de Segurança teria retirado cartazes reivindicatórios do SINPOL de delegacias e do ITEP

Na manhã desta sexta-feira (2), a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública foi informada por servidores do ITEP que o secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, foi até a sede do órgão, na Ribeira, e arrancou cartazes afixados pelo SINPOL-RN em prol da valorização e moralização do Instituto, bem como combatendo assédio moral.

Tal atitude, de acordo com a Diretoria do SINPOL-RN, mostra o desrespeito do secretário para com a entidade e com os servidores. “Essa não é a primeira vez que isso acontece. No início da semana, tínhamos afixado os cartazes e fomos avisados que uma das coordenadoras de setor do ITEP havia retirado. Com isso, voltamos e colocamos novamente. Agora, o próprio secretário foi lá e retirou”, explica Renata Pimenta, vice-presidente do Sindicato.

De acordo com ela, os cartazes não representam nenhuma ofensa ou ataque a ninguém ou nem mesmo ao Governo. “São cartazes que pedem a moralização do ITEP, através da criação do Estatuto do órgão. Esse é uma luta legal e que vem sendo encampada há vários anos pelos servidores do Instituto. Além disso, o ITEP é um órgão público e informações referentes ao serviço e funcionamento do órgão podem sim ser afixados lá. Portanto, o secretário agiu de maneira arbitrária e repudiamos tal atitude”, completa.

Na semana passada, inclusive, o SINPOL-RN já tinha sido informado que o secretário Girão havia retirado cartazes e placas colocados no ITEP e delegacias de Mossoró. “Isso foi comunicado ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, Sérgio Freire, que também repudiou a ação”, afirma Renata.

Anúncios

7 comentários em “SINPOL/RN repudia atitude do Secretário de Segurança em retirar cartazes em Unidades da Polícia Civil

    Paulo Paulada disse:
    maio 12, 2014 às 20:02

    Engraçado demais as coisas nesse país. Porque o sr secretário não arrancou também das paredes os quadros com as fotos da governadora, visto que esse fato é contra os princípios da Administração Pública (Impessoalidade)???

    Um panfleto orientando a população sobre assédio moral ser imoral, só no Brasil mesmo.

    praça frustrado disse:
    maio 6, 2014 às 17:16

    Obrigado companheira pela rapida resposta, continue sempre com sua imparcialidade e respeito aos seus pares, forte abraço.

    praça frustrado disse:
    maio 6, 2014 às 10:51

    Amiga Glaucia por que nem vc nem Heronides não colocaram nem uma nota sobre a reuniao de ontem, se teve ou não teve, até agora não vi em nenhum blog nada a respeito…o negocio tá ficando meio abafado.

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 6, 2014 às 15:21

      Caro, Praça Frustrado, estou tão informada quanto você. Ocorre que não me foi passado nada pelas associações, inclusive já até solicitei que me enviem os resultados de todas as reuniões, mas até agora nada me foi passado.

      Quando não publico, amigo, é por que realmente não tenho informação.

      Espero que compreenda.

      Forte abraço!

    ana tavares disse:
    maio 5, 2014 às 22:53

    e este o brasil democratico ou a ditadura chegou.senhor girao nao sei dique va trabalhar no lugar de cada um desses servidores sem condiçoes de trabalho e entao diga se eles estao errados,chega de tantos demandos e deixe de ser ridiculo o militarismo acabou faz seculos

    Marcone disse:
    maio 5, 2014 às 18:39

    Infelizmente o senhor Secretário de segurança e defesa pessoal está achando que comanda um quartel do Exército Brasileiro, para todos nós Policiais Estaduais das duas forças, Militar e Civil, é algo muito preocupante, pois devemos ser tratados como profissionais, como homens e mulheres pais de família, pessoas que estão aqui dando a sua vida para que a sociedade Norteriograndense tenha um pouco de tranquilidade, aí colocam na secretaria um cidadão que acha que está no Exercito Brasileiro, tomando atitudes que não ajuda em nada, não contribui com nada, aliás este senhor não é natural aqui do Estado, não veio morar aqui, não tem familiares aqui, aí fica a pergunta, porque está Governadora nomeou dois secretários que não tem nenhum vinculo com o Estado do RN?, eu respondo, ela não tem nenhum compromisso com a Segurança Pública do RN.

    ferreira disse:
    maio 5, 2014 às 10:59

    O homem é general, está mostrando que tem poder, é o fiel defensor da governadora, estão pensando o que? Parecendo assim, que no RN não tem nenhum homem e/ou mulher que tenham condições de ser secretário de segurança, tem que suportar os ditadores de fora é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s