Após entrevista com Secretário de Segurança, dirigente de associação afirma que secretário quer jogar população contra PM’s

Postado em

Por Portal No Ar

Após a paralisação de 12 horas e a aceitação da proposta do Governo do Estado para os policiais e bombeiros militares, o clima harmonioso entre as parte pode estar em risco. Tudo porque o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), Eliézer Girão Monteiro Filho declarou em entrevista que “nenhum profissional tem o direito de parar seus serviços e dizer, sociedade, você que se vire”. O pronunciamento não agradou a categoria.

“Acredito que esta não seja o sentimento do Governo e sim do secretário, uma parte do governo. Essa declaração nos deixou muito preocupados, revoltados. Foi uma tentativa de jogar a população contra a polícia”, afirmou Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (Asspmbm/RN).

Ele completou que “se tem alguém que deixa a população à mercê não é polícia, que tira do bolso dinheiro para trabalhar”.

O presidente da Asspmbm/RN se posicionou em uma página de uma rede social sobre as declarações do secretário de Segurança. Confira.

“Olá valorosos policiais e bombeiros militares do RN, assistimos e ficamos perplexos com as afirmações do secretário da SEDED.

Nosso secretário parece querer jogar a população contra a polícia em matéria exibida nesta data ao vivo no bom dia RN. Lamentável, pois as declarações do Secretário de Segurança nos deixa muito preocupados com o que pode acontecer até o dia 07/05, principalmente depois do que aconteceu ontem, onde a categoria (oficiais e praças), uma vez mais revoltada com a negligência e a omissão do governo para com a segurança pública do nosso Estado, ainda dá um crédito, não ao governo, mas as associações.

O secretário classificou o nosso ato de ontem, que foi PACÍFICO e ORDEIRO, como um ato de VIOLÊNCIA. Que nós mandamos a população se virar se quisesse segurança.

Afirmo que quem manda a população se virar não são o policiais nem bombeiros militares, mas o governo que não tem compromisso nem com que diz e nem com os profissionais e muito menos com a POPULAÇÃO.

Quem comete violência contra todos NÓS (população e profissionais) são os sucessivos governos, em especial o governo ROSALBA, que desprovidos de espírito público abandonam a segurança pública do RN.

Ontem, dia 22/04, mostramos que não somos MOLEQUES. Mostramos que não somos MINORIA. Saberemos dar a RESPOSTA.”

Sargento Eliabe Marques

Anúncios

10 comentários em “Após entrevista com Secretário de Segurança, dirigente de associação afirma que secretário quer jogar população contra PM’s

    Paulo Paulada disse:
    abril 26, 2014 às 21:08

    Esse secretário não sabe nada de Segurança Pública, só de ordem unida e aterrorizar em quartéis, chegou aqui ontem, estava como os da reserva: esquecidos em seus pijamas.
    Não tem coragem de fazer como o Bolsonaro que toca na ferida do Governo Federal.
    Sr. General, não se esqueça, mas não se esqueça mesmo, que a nível federal, seu Exército Brasileiro está sendo perseguido pela comissão da verdade montada pela sra Dilma Fidel Castro Rousself, e que se se quiser, ao invés de se aliar a quem destrói esse país, alie-se a nós guerreiros de dignidade.

    Cláudio Rodrigues disse:
    abril 26, 2014 às 13:45

    aqui no Rio de Janeiro não é diferente,o que puderem,com a ajuda da imprensa,’colocar na conta dos pm’s’,eles fazem,ainda por cima nessa época de eleições

    caleijado disse:
    abril 25, 2014 às 22:14

    enrolou.

    wesley disse:
    abril 24, 2014 às 15:50

    esse secretario é muito fraco ele não tem coragem de falar isso perante a tropa ai vai uma emissora tenta desmoralizar o nosso movimento,secretario si estais duvindando da nossa força então deixe chega o dia do acordo feito na sua presença e não seja cumprindo o que vc e sua governadora aceito ai sim a pm vai dar a resposta nas ruas ,vc é igual a todos os outros sempre dominado pelo os governos vc não merecia a minha resposta mais o que vc falou na tv não é um papel de um secretario que quer o bem da nossa coorporaçao e nem da sociedade peça pra ir embora ai sim vc vai esta ajudando a todos

    albanize cavalcanti disse:
    abril 24, 2014 às 15:26

    esse secretario esta si achando mais importante do que a nossa causa ele tem que entende que a policia militar precisa de condição para poder dar uma melhor segurança a sociedade.Lamento dizer a esse secretario que ele não tem o poder de decidir nada pois a policia militar é mais importante do que o cargo que ele exerce,isso só esta acontecendo porque a governadora do secretario não tem palavra e infelizmente dependemos desse tipo de pessoas para conseguirmos os nossos direitos

    Marcos Sousa disse:
    abril 24, 2014 às 8:39

    É o militarismo falando por cima, pra esses caras o militarismo esta acima de tudo, acima da família, acima das pessoas com ser humano, tem que acabar com esse merda desse militarismo na policia….

    ana tavares disse:
    abril 23, 2014 às 23:45

    amigos militares a governadora ela foi inteligente em colocar o general girao monteiro so assim segura agente e continua tudo como estar zero

    ana tavares disse:
    abril 23, 2014 às 23:25

    senhor secretario voçe e uma vergonha,sair falando tanta besteira,ninquem vai ficar contra os militares nao talves figue com nojo do senhor,o senhor chegou agora seja mais cauteloso com os militares,eles nao merece o secretario desse

    Helio disse:
    abril 23, 2014 às 21:54

    Eu avisei ontem isso no grupo, o ego desse secretário é do tamanho do infinito, quiseram porque quiseram dar um passo atrás agora fica todo mundo esperando uma resposta que eu já estou prevendo que seja negativa, infelizmente.

    Estou completando 14 anos de PM amanhã e pelo que aprendi nos 3 movimentos em que participei foi que o governo nunca nos deu nada de mão beijada, muito menos cumpriu com nada de primeira, acho que foi um ledo engano ter acreditado nas palavras ou um simples documento escrito por quem não manda em nada.

    Celsius Barbosa disse:
    abril 23, 2014 às 21:28

    Só Deus salva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s