LEI DE PROMOÇÃO: Praças da PMRN e dos Bombeiros tiveram apoio de seus comandantes

Postado em

Por Glaucia Paiva

DSC_0393Na noite dessa segunda-feira (21), os Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do RN decidiram por aderir e apoiar a mobilização promovida pelas Praças de ambas instituições. A convocação para assembleia que decidiu pelo apoio ao movimento foi convocada pela presidência da Associação dos Militares Estaduais (ASSOFME), representada pelo Capitão PM Moreira.

O anúncio animou os militares desejosos de uma polícia coesa e unida em prol de reivindicações justas e de direito dos militares estaduais.

Muitos comandantes de Unidades e até Batalhões aderiram ao movimento e apoiaram seus comandados na reivindicação realizada. “Eu não posso comandar uma tropa desestimulada”, declarou o Major Rodrigues, Comandante do 5º BPM, um dos apoiadores e defensores da causa dos Praças.

Da mesma ideia compartilha o Major Fernandes, Comandante da Companhia Independente em Macau, que se fez presente na mobilização e demonstrou apoio inconteste aos Praças.

A mobilização chegou a contar com Oficiais Superiores do Corpo de Bombeiros, como o Tenente Coronel Monteiro que liberou todo o efetivo para defender a causa.

Vários outros Oficiais também se tornaram exemplos nessa luta e, de igual forma, conquistaram o respeito de seus comandados, não por suas estrelas que carregam em seus ombros, mas pelas pessoas humildes e sensíveis que demonstraram ser ao reconhecer como justa a causa principal da luta: Lei de Promoção de Praças.

Anúncios

Um comentário em “LEI DE PROMOÇÃO: Praças da PMRN e dos Bombeiros tiveram apoio de seus comandantes

    francisco de assis silva disse:
    abril 24, 2014 às 20:50

    parabens para toda nossa gloriosa policia militar do estado do rio grande do norte,inclusive os nobres oficiais que de forma humilde e pacifica,demostraram as suas procupacoes com os seus comandados numa hora em que a instiuicao esta passando por uma crise,crise essa que semsibilizou todos de um ponto vista social.atitude inedita dos que fazem a policia militar do rn.gostaria de ter visto uma uniao dessas quando estava na ativa,mas fiquei muito feliz em ter visto essa harmonia dos srs.oficiais a quem sempre tive muito apreco e respeito.foi alias,esta sendo sem sombra de duvidas uma reivindicacao muita justa e legitima para todos os pms e bombeiros do rn.eu sempre tive uma conviccao quando estava na ativa,que um dia eu viria essa magnifica harmonia.se nao me engano Olavo Bilac,escreveu-o sertanejo e antes de tudo um forte.agora o cb de assis da rr,diz O POLICIAL MILITAR E ANTES DE TUDO UM HEROI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s