LEI DE PROMOÇÃO: PM’s decidem suspender paralisação e Governo garante encaminhar Projeto de Lei a Assembleia Legislativa

Postado em

Por Glaucia Paiva

PM's decidem suspender paralisação
PM’s decidem suspender paralisação

Após 3 horas de negociação entre representantes do Governo do Estado e das associações dos policiais e bombeiros militares do RN, os militares estaduais optaram por suspender paralisação ao Governo reafirmar envio da Lei de Promoção de Praças até o dia 1º de maio.

Durante a negociação, o Governo propôs atender de imediato o envio da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa até o dia 1º de maio, revisada juntamente com as associações de praças, além do Projeto de Lei que trata das Diárias Operacionais, majorando seu valor para R$ 80, inicialmente, e escalonando por postos e graduações.

Além dos dois pontos atendidos de uma pauta de 11 pontos, o Governo marcou uma nova reunião para o dia 5 de maio quando traçará um cronograma para atender as demais demandas da categoria. “Tivemos um grande avanço no reconhecimento da mudança do Estatuto e da substituição do RDPM pelo Código de Ética”, disse o Soldado BM Maribondo, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN.

Outro ponto discutido, foi a implementação e o devido pagamento das férias remuneratórias e das promoções realizadas, ainda não pagas, além do pagamento dos níveis remuneratórios.

Ainda foi discutido a questão do atendimento assistencial e psíquica para o policial e bombeiro militar, convocação dos 824 candidatos aprovados no último concurso da PM, e a implementação de uma verba indenizatória referente a alimentação dos militares.

Termo de acordo assinado pelo General Monteiro
Termo de acordo assinado pelo General Monteiro

Um dos pontos ainda a efetivar um acordo com o Governo foi a questão do reajuste do subsídio, uma vez que o Governo alega dificuldades financeiras para atender especialmente este pleito.

No acordo assinado pelo Secretário da Segurança Pública, General Monteiro, o mesmo firma o acordo de que “não serão abertos procedimentos administrativos disciplinares contra os participantes da manifestação, bem como aos dirigentes das Entidades Representativas”.

Ainda no termo de compromisso, o General solicita a “retomada integral dos serviços imediatamente, bem como desmobilização das estruturas montadas no Centro Administrativo”.

Em assembleia, as associações deliberaram que no dia 7 de maio a paralisação será retomada, caso o Governo descumpra o acordo realizado nesta tarde.

Anúncios

16 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: PM’s decidem suspender paralisação e Governo garante encaminhar Projeto de Lei a Assembleia Legislativa

    silva disse:
    abril 28, 2014 às 19:14

    só Deus na nossa causa,estamos mendingando uma lei que em todos os outros estados já existe.Mas ,e outra lei fraca demais e os praças não entendem nada todo mundo na duvida como vai ser essas promoções,se vai sair daqui a 10 anos ou seja,melhor estudar e sair …

    Juniorn disse:
    abril 24, 2014 às 16:00

    Devemos estar atentos, recuamos após a negociação e agora é esperar e observar se a lei será enviada do nosso jeito e se será realmente aprovada. Na próxima reunião devemos colocar mais guerreiros ainda no centro administrativo e se não conseguirmos devemos parar tudo!

    EVA CHAVES disse:
    abril 24, 2014 às 12:33

    DE CERTA FORMA É BOM SABER A HORA DE RECUAR, NÃO ACUAR, PRÁ VÊ A INTENÇÃO DO GOVERNO, SE TIVEREM REALMENTE COM BOA VONTADE (O QUE ACHO DIFÍCIL POR PARTE DESSE GOVERNO) IRÃO ATENDER TODOS OS PONTOS PORQUE NÃO SÃO BICHOS DE SETE CABEÇA É SÓ UMA QUESTÃO DE BOA VONTADE POLITICA, SENÃO, NÃO PODERÃO NOS CULPAR DE NÃO TERMOS TENTADO NEGOCIAR, PARTICULARMENTE ACHO QUE TODAS AS REINVIDICAÇÕES SÃO JUSTAS, MAIS ACHO QUE TAMBÉM DEVERÍAMOS FOCAR NO AUMENTO DE IMEDIATO POIS NÃO SEI SE LEMBRAM ELA PROMETEU REAJUSTAR E EQUIPARAR COM A CIVIL ATÉ A COPA, JÁ ESTAMOS EM CIMA DA COPA E NADA, SALÁRIO ESTÁ DEFASADO.

    EVA CHAVES disse:
    abril 24, 2014 às 12:27

    GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONARIA ESSES NÍVEIS REMUNERATÓRIOS/

    silva disse:
    abril 23, 2014 às 19:44

    tb achei que o movimento recuou muito cedo,más, devemos esperar pra ver os resultados para mim o mais importante era o ajuste do subsidio já q todavia essa lei de promoção é fraca,na realidade perdi as esperanças referente a melhorias nessa instituição.

    albanize cavalcanti disse:
    abril 23, 2014 às 14:32

    Amiga glaucia si for aprovada essa lei de promoção como vai ser o critério de chamada ,pois na minha opinião todos que já tem mais de 15 anos teria que ser promovido automaticamente.

    Carlos disse:
    abril 23, 2014 às 11:08

    Depois que tanta gente aderiu à mobilização, inclusive OFICIAIS nela pela primeira vez na história, o recuo foi CEDO DEMAIS… de parabéns, pessoal, parabéns mesmo pela longevidade como soldado e um salário engolido pela inflamação. NÃO RECLAMEM nas próximas mobilizações se foram só as moscas varegeiras.

    carlos disse:
    abril 23, 2014 às 10:54

    ana tavares,a policia militar nao é covarde nao.e voce o que fez?

    lucas disse:
    abril 23, 2014 às 10:19

    Em relação ao subsidio foi prometido nada. De acordo com ele somente no fi al de 2015. Ou seja, mostraram q não estão interessados em reajustar nada pra agora. Não houve avanço em relação ao reajuste.

    Carlos disse:
    abril 23, 2014 às 9:17

    O acampamento poderia ter desmanchado a dias, mas não o aquartelamento. A policia é pra permanecer em seus quarteis, nenhum policial na rua ate eles garantir o reajuste salarial que ao meu ver é o mais importante. Mais importante pq de imediato atinge 100% da tropa. A lei de promoções também é importantíssimo, mas de imediato nao atingirá a tropa trazendo melhorias ao efetivos. CHEGA DE ACAMPAMENTO, O CORRETO É AQUARTELAR, IGUAL OS COMPANHEIROS DO PARA E BAHIA FIZERAM.

    wagno braga disse:
    abril 22, 2014 às 23:55

    Não queremos garantias do governo de que a Lei será encaminhada até o dia 05/04, mas sim, queremos que a Lei seja votada e aprovada até o dia 05/04. E um segundo ponto muito importante e emergencial é o reajuste salarial para ontem, que não pode ser abaixo de 26% para que não fique abaixo do inflação e para que logo não precisemos voltar a fazer acampamento !!

    ana tavares disse:
    abril 22, 2014 às 22:48

    acreditem se quiser bando de inocentes.o governo rosa nao tem credito vcs cairam em mais uma do governo e vai ficar assim mesmo.isso e brasil gente so tem enrrolaçao e mentiras,vcs recoaram cedo demais,isso se chama covardia e medo do governo sem moral e sem carater, nao chame mais nimquem nao,se conforme em morrer soldado,bando de covardes nao sei como vcs vao as ruas reder os vagabundos se tem medo de um correr atras de seus direitos.

      Apocal disse:
      abril 23, 2014 às 17:41

      Respeito sua opinião ana tavares contudo, permita-me discordar dela. Covardia é quando você recua por puro e simples medo; o “recuo” observado, nesse contexto, foi tão somente um reposicionamento, mais uma manifestação de boa vontade dos policiais em buscar uma solução democrática, pacifista e que, acima de tudo, não cause maiores transtornos a uma já sofrida população; demonstra maturidade e atrai a opinião social e midiática para os graves problemas pelos quais passa a PMRN.
      Caso o governo não cumpra com suas já descreditas promessas, os militares estaduais poderão afirmar, de consciência tranquila, que fizeram o que puderam.

        desiludido disse:
        abril 25, 2014 às 13:53

        concordo apocal.e francamente,sabemos que a tropa não tem paciencia.lembro que no fim do ano,estavamos nesse mesmo lugar,onde demos um abraço simbólico na arena e deu muita gente.porém,ao fim do movimento,fomos informados para irmos a assembléia legislativa no outro dia,e não foram mais de 300 PMs.

      wendel disse:
      abril 24, 2014 às 8:48

      em um jogo de xadrez, tem a hora de avançar e hora de recuar muitas vezes quem estar ganhando recua e vc pensa e ganhou o jogo e ele lê dar um cheque-mate,o verdadeiro guerreiro sabe o momento certo de agir!

    edson disse:
    abril 22, 2014 às 21:38

    Será que agora sai um novo concurso da policia militar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s