LEI DE PROMOÇÃO: Comando da PM reúne com associações e informa resultado de reunião com Secretário de Segurança

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

reunião_cmdoNa manhã deste sábado (19), a cúpula da Segurança Pública do RN se reuniu para tratar de assuntos da Segurança Pública do Estado. Com o anúncio da paralisação dos policiais e bombeiros militares do RN para a próxima terça-feira, um dos assuntos da pauta foi a Lei de Promoção de Praças.

Após a reunião com o Secretário de Segurança, o Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Dantas, convocaram as associações dos policias e bombeiros militares para informar o que fora definido pelo Governo do Estado.

De acordo com o Comandante Geral da PM, em nota publicada no site oficial da PM, “no tocante à Polícia Militar, a Governadora Rosalba Ciarlini determinou o encaminhamento de um Projeto de Lei da Diária Operacional, majorando o valor de forma escalonada, encaminhou para assinatura dos atos de promoções dos Oficiais, além do encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei de Promoção de Praças, providências estas que serão efetuadas até o dia 1º de maio de 2014”.

Durante a reunião e tendo em vista o compromisso divulgado pelo Governo, o Comandante Geral solicitou aos presidentes de associações a retirada do acampamento montado na Governadoria há mais de 10 dias. No entanto, as associações levarão a informação aos praças da PMRN na próxima terça-feira (22), data marcada para ocorrer uma paralisação.

De acordo com as associações, o ato marcado para a próxima terça-feira (22) continua e convoca todos os policiais e bombeiros militares para se fazerem presentes a partir das 6 horas da manhã e decidirem juntos sobre o anúncio das medidas do Governo do Estado.

Anúncios

29 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Comando da PM reúne com associações e informa resultado de reunião com Secretário de Segurança

    SGT/RR Eudo disse:
    maio 3, 2014 às 7:30

    AMIGOS…. ALGUEM AI ESTÁ ESQUECENDO ALGUMA COISA… EXEMPLO; CADÊ O REAJUSTE DO SUBSIDIO DOS DAS RESERVAS? PELO O QUE EU SEI A GOVERNADORA JUNTO COMO OS COMANDANTES E ALGUNS “JOAQUIM SILVERIO DOS REIS” INFILTRADOS DENTRO DAS ASSOCIAÇÕES ASSINARAM UM TERMO DE QUE EM NOVEMBRO DE DE 2012 DISCUTIRIAM AS FORMAS DE COMO SERIAM DEPOSITADOS OS ATRASADOS DOS RESERVAS E PENSIONISTAS E ATE AGORA NADA… AI VEM ESSA LEI DE QUE DIZEM DE PROMOÇÕES.. QUE SO VAI SERVIR PARA OS DA ATIVAS.. E OS OUTROS QUE TIVERAM SEUS DIREITO EM TEMPO HABIL DE SE PROMOVER E NAO FORAM PROMOVIDOS SABE-SE LA PORQUE? EU ACHO TUDO ISSO UM CIRCO.. UMA PALHAÇADA.

    yyy disse:
    abril 21, 2014 às 23:08

    é amarrar o reajuste, nem isso esse governo toca no assunto. Muitas palavras ao vento.

    sdhellboy disse:
    abril 21, 2014 às 23:03

    amigo vei não creio que esse negócio vai sair,pensem bem, a lei do subsidio é um lixo, não existe coronel nivel um e associação engoliu não estamos tendo reajuste conforme os níveis e as percas salariais chove de publicações no bg de passagem de nível e qsj que é bom nada.essa lpp é do mesmo jeito não quero passar 10 anos para sair cabo e ficar ganhando os mesmos 1900,00 reais sem reajuste de droga nenhuma tá tudo errado ou para para consertar desde o início ou vamos continuar errando sucessivamente.Condições de trabalho é zero,não tem ht,não tem armamento que preste,munição que preste,viatura que preste,alimentação que preste é tudo uma ilusão e basta dar um real de aumento ou promessa de aumento que a associação os próprios pms esquecem de tudo.Era para ser uma luta continua só assim a pm para de improvisar as coisas.Fico p da vida com a frase “é selva” isso não existe era para ser ” é circo” onde os palhaços somos nós.Amigo esse lado de filantropia por porte de alguns pms eu não engulo assumir viatura com pneus carecas,e sem condições mínimas de segurança isso não existe pois quando acontece um acidente ou algo pior a o próprio estado diz:”quem mandou vc assumir a viatura vc assuma agora as consequências”.

    Juniorn disse:
    abril 21, 2014 às 20:23

    Praças! É agora ou nunca vamos todos para governadoria dia 22! Não aguentamos mais, Somos os que mais trabalham e ganhamos o pior salário da segurança pública! Vamos lutar, coragem Guerreiros!

    Carlos disse:
    abril 21, 2014 às 15:25

    Não devemos acreditar em nada disso. Só podemos acreditar depois de votado e aprovado. Diárias de 100 reais….Pelo amor de Deus, a de 50 são meses pra receber imagina 100???? Lei d e promoções é importante, mas sabemos que de imediato não atingira 100% da tropa. O reajuste de salários sim, beneficiara do mais recruta ao mais antigo. Salario descente, isso que precisamos de imediato.

    realista disse:
    abril 21, 2014 às 14:54

    ESSA PROMESSAS TÊM QUE SEREM ANALIZADAS DE PERTO, NO CASO CONCRETO, PARA TER O MINIMO DE GARANTIA DE QUE NÃO SE TRATA DE UMA ESTRATÉGIA DE ACALMAR E DESVIAR O FOCO DA INSATISFAÇAÕ DO OVO NORTE RIOGRANDENSE COM A ATUAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA FÁLIDA E O AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM TODO ESTADO!!!! NA MINHA OPINIÇÃO, A LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇA DEVERIA SER VINCULADA AO REAJUSTE LEGAL PREVISTO NA LEI DO SUBSIDIO!!! POR QUE?

    PORQUE SÓ A LEI, O GOVERNO VAI MANDAR REALIZAR O CURSO DE FORMAÇAÕ MAS, NÃO VAI PROMOVER, SOMENTE QUANDO QUISER, AMPARADO COM O SEU INSTRUMENTO LEGAL, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!!!!!

    ASSIM, CONTINUAREMOS NA MESMA SITUAÇÃO FINANCEIRA!

    SÓ A LEI DE PROMOÇÃO É MUITO POUCO PARA O CAOS QUE SE ENCONTRA A INSTITUIÇÃO!

    ISSO, JURIDICAMENTE FALANDO, QAUNDO A LEI ENTRAR EM VIGOR, QUE ESTIVER COM O TEMPO VAI SER PROMOVIDO PELOS EFEITOS EX TUNC, ERGA OMNIS, MAS, O CONTIGENTE SERÁ TÃ OGRANDE DEVIDO A FILA SER GRANDE TAMBÉM QUE O GOVERNO VAI DEERMINAR, MEDIANTE DECISÃO JUDICIAL, REALIZAR O CURSO MAS, A PROMOÇÃO PODE AMARRAR O CAVALINHO NA CHUVA!!!!!!!!!!!!!

    julio pm disse:
    abril 21, 2014 às 12:50

    vamos a luta mais uma vez o governo esta querendo ganhar tempo e enganar a tropa,queremos uma proposta concreta reajuste já e pagamento dos níveis já com retrativo governo b….

    soldado do oeste disse:
    abril 21, 2014 às 12:46

    eu acho o objetivo principal deveria ser o reajuste do salario já para maio e implantação dos níveis que estão atrasados e como também a lei de promoção;vamos todos a luta unidos somos forte e vamos vencer com esse salario que ta ai vamos passar fome;e se aprovado essa lei de promoção quando é que vamos ter algum beneficio….

    Barbosa disse:
    abril 20, 2014 às 20:53

    Vamos lá Guerreiros unidos conseguiremos a lei de promoções e o reajuste do salário do soldado, vamos colocar 3 mil homens no centro administrativo e vamos respeitar os oficiais que se juntarem ao movimento pôs na Bahia boa parte dos oficias aderiram ao movimento chegou a hora de mudar a história da PM do RN. Greve já!

    edezio da silva disse:
    abril 20, 2014 às 20:13

    Companheiros temos que acreditar e confiar nas palavras do nosso cmt, o mesmo sempre se iterou com objetivo de ajudar a tropa, porem vale salientar que não depende só do mesmo Cell Araújo. Agora é necessário que ele reconheça e mande promover todos os praças que estão no seu direito.
    Do Sd ao St, já que as promoções de praças depende apenas do mesmo, se a PM podem promover com dez anos independente de vagas qual a diferença promover com 2,3,ou 4 de intert…independente de vagas ou não. os que estão nos seus direitos deveriam ser promovido mesmo antes da aprovação da lei de promoção.
    Essa é minha opinião respeitando a opinião de todos companheiros e que Deus abenç… a todos nessa luta e com pensamento poss… que tudo daráe certo conforme a vontade de Deus.

      silva disse:
      abril 21, 2014 às 19:40

      é pra rir mesmo com essa.

    souza disse:
    abril 20, 2014 às 19:31

    Dentre varias pautas colocadas em discursao. So foi discutido a LPP e diarias operacionais ( o qie pra mim nao passa de uma estrategia do governo para se ter mais homens na rua e com isso suprir de certa forma a deficiencia de efetivo fazendo com que trabalhemos mais. Oxe se eu saio de.um servico extressante e logico q vou querer minha folga. Ai no lugar de estar com minha familia vou estar trabalhando pra ganhar um qsj q eu nem sei se vem?? Balela). Nao vi ser discutido nada com relacao ao reajuste do subsidio. Nos qieremos aumento pra ontem. A lpp ira beneficiar a todos inclisive a nos. Mas isso sera com anos e anos. Eu soldado 2011 vou esperar 8 anos para ganhar 600 800 reias a mais no salario. Para os mais modernos isso nap mudara nada. Continuaremos na pindaiba. Farei minha parte dia 22 estarei la. Espero q coloqiem o subsidio tbm.

    marcelo disse:
    abril 20, 2014 às 18:29

    É RIDÍCULO ACREDITAR EM HIPOCRISIA! PROMOÇÃO?QUEM ESTÁ ENTRANDO NA JUSTIÇA JÁ GANHA, JÁ É UM DIRETO! NÃO PRECISAMOS MAIS DAS ESMOLAS DELES. QUANDO UM POLICIAL CONSEGUIU, NA JUSTIÇA, OBRIGAR AO ESTADO A DAR A PROMOÇÃO, OS OUTROS TAMBÉM CONSEGUEM E É RÁPIDO.O QUE INTERESSE É AUMENTO PARA OS SOLDADOS E ACABOU.AUMENTO PARA RECEBER EM MAIO DE 2014.

    DE LIMA disse:
    abril 20, 2014 às 17:29

    Esse comandante geral já deveria te pegado o beco pois ele é um mal pra tropa e pro RN. Ele é fraco sem fala de outros adjetivos ( DEVERIAMOS COMEÇAR A CAMPANHA VA EMBORA CORONÉ ).

      Alberto Dinis disse:
      abril 21, 2014 às 22:52

      Concordo! Faço minhas as sua palavras! É um pau mandado da Desgovernadora Rosalba!

    silva disse:
    abril 20, 2014 às 16:55

    minha gente quem tá ganhando um salário de fome não são os oficiais ,quem tá na rua não são os oficiais somos nós,ai promovem oficiais e a porcaria dessa lei que já não é grande coisa,vai ficar pra qdo ,entendam são duas policias diferentes,não dar mais pra esperar aumento já pagamento da segunda parcela do subisidio e os niveis.Qtos oficiais estava ai com vcs nenhum ai eles como sempre vão sair promovidos e nós ganhando 1900 por mês .Reflitam ou somos radicais ou nada ou vamos esperar trinta anos .

    deus te chama disse:
    abril 20, 2014 às 16:53

    minha amiga glaucia gostaria de saber se dos direitos e prerrogativas da pm o art 49 e 50 do estatuto da pm rn ainda esta valendo por que não os cumpriu em toda sua plenitude. as associações sabe o que pode cobrar mais tambem não os faz porque.nos explique estou no aguardo logo logo estarei no face

    deus te chama disse:
    abril 20, 2014 às 16:30

    amigos como sempre o governo tenta fazer com quer o cmt da pm rn e secretario prometa tudo ao longo dos 03 anos como aconteceu e nunca cumpri e as associações ingulindo todas todos sabem que ela nunca jamais ela vai cumpri no seu governo só vai se parar.

    carlos disse:
    abril 20, 2014 às 15:12

    resumo;nada vai sair.essa diaria é ridicula.o cmt geral ,sem comentarios.VAMOS ESTUDAR E SAIR.tem muito praça estudando e passando em concurso bom.

    Don Giovanni disse:
    abril 20, 2014 às 14:08

    Igual ao agente da PC.

    Don Giovanni disse:
    abril 20, 2014 às 14:07

    As associações deveriam rever os atuais índices, que nas promoções dos praças são de 5% e dos oficiais de 10%. Deveriam ser iguais, ou seja, 8% para todas as graduações e postos.

    Quanto a questão de equivalência, o salário inicial de um soldado deveria ser igual ao de um agente.

    assis disse:
    abril 20, 2014 às 13:26

    Isso ai por parte do governo é mentira…só querem é enfraquecer nosso movimento!

    silva disse:
    abril 20, 2014 às 9:38

    ja vi tudo vão pagar algumas diarias para os peixes,pro interior zero,,e vão promover um monte de oficias pra segurar a tropa com o regulamento,e os praças na miseria pedindo esmola pra comer home vou sair dessa instituiçao,acabou agora ja vi tudo.

    silva disse:
    abril 20, 2014 às 9:34

    cara senti firmeza em nada ,acho que isso só serviu para aprovar promoções de oficiais,cade a segunda parcela do subsidio os niveis,foi zero,vão segurar a tropa com promoções pra oficiais,estamos lisos ,sem dinheiro pra nada,precisamos de aumento agora.

    gracenildo disse:
    abril 20, 2014 às 8:53

    o bom seria quando; a PC o ITEP os AGP parassem, nós pararmos também. pois só assim ficaria forte o movimento. de todas as categorias da SEGURANÇA PUBLICA. Agora, para uma e outra não, uma cobre a outra? e nada feito: tem que se combinar com as outras entidades, para parar juntas. ae sim!!! se resolve tudo urgente. e na hora como “”caldo de cana””.

    IfThenElse disse:
    abril 20, 2014 às 0:16

    Lembrem-se que há um tempo atrás uma proposta foi feita ao governo de custo ZERO (0800) na formação dos praças no CFAPM para ajudar a por em prática a Lei de Promoção de Praças, e mesmo assim o desinteresse prevaleceu. Eu nunca imaginei que em ano eleitoral nossos ilustres governantes agissem de forma tão indiferente conosco e com a população. Que medo é esse da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o governo anterior entregou o Estado endividado e ninguém foi punido? Acho o prazo dado satisfatório, porém a reunião do dia 22 deve tratar do que vai haver no dia 2 de maio, caso no dia 1º nada for feito pela categoria…

    wagno braga disse:
    abril 19, 2014 às 20:13

    Tem que enviar o projeto já, pq até dia 1º de Maio ???? E a classe precisa de um reajuste pra ontem !!!!! fora isso não se deve ter acordo algum !!!

    ze disse:
    abril 19, 2014 às 19:48

    quem garante que o governo vai cumprir o que diz se ele próprio já enrola o itep e a pc faz tempo, e o que queremos vai muito mas além do plano de carreira, temos que parar mesmo e mostrar que estamos falando sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s