Guarda Civil de Mossoró confirma aquartelamento em caso de paralisação da PM

Postado em Atualizado em

Por APRAM

Na manhã desta sexta, 18/04, representantes da Guarda Civil de Mossoró entraram em contato com a diretoria da APRAM declarando apoio à mobilização dos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte e informando que, em caso de paralisação destes profissionais, as guarnições da GCM ficarão aquarteladas.
Tal medida será tomada para preservação da integridade física de seus componentes em virtude da iminente onda de violência que poderá se instalar. A Guarda Civil local ainda não possui regulamentação para o porte de arma de fogo, sendo que atualmente sua atuação é realizada exclusivamente com a utilização equipamentos não letais.
Consequências
A paralisação dos militares está prevista para ocorrer a partir de terça (22) e poderá resultar em sérios prejuízos à população. Na Bahia, por exemplo, a greve da PM ocasionou o aumento de assaltos, fechamento do comércio, suspensão das aulas nas escolas e universidades.
Silêncio do Governo
Os militares estão insatisfeitos com a postura do governo em não atender os representantes da categoria que exigem o encaminhamento do projeto da Lei de promoção de Praças o qual encontra-se estagnado a mais de um ano em poder do executivo estadual. “Somos a única PM do Brasil que aposentamos da mesma forma que ingressamos…SOLDADO”, declarou um representante da categoria.
Anúncios

4 comentários em “Guarda Civil de Mossoró confirma aquartelamento em caso de paralisação da PM

    CB WILSON disse:
    abril 28, 2015 às 15:29

    Olá ,sou CB Wilson , gostaria de tira uma dúvida ,a respeito das promoções .
    Minha classificação é 408 fiz o EHS e conto com 5 anos de CB . Além disso ,completo 29 anos de serviço no dia 16/01/2016,porém completo 51 anos de idade no dia 16/07/2015 e só serão promovidos 276 cabos à terceiro 3º SGT”(22/05/15)”, porém serei pego pela compulsória antes que aja uma nova chamada ou convocação , lembrado que já conto com 31 anos e 4meses de serviço ,juntado Licença – prêmio e férias não gozadas .
    GOSTARIA DE SABER SE AINDA SEREI PROMOVIDO ANTES DO MÉIO DO ANO, OU SE NÃO FOR O QUE DEVO FAZ PARA GALGAR ESSA PROMOÇÃO ?
    OBRIGADO !

      Soldado Glaucia respondido:
      abril 28, 2015 às 17:57

      Olá, amigo!

      Aconselho quando sair o ato de promoção vc acionar a justiça através de um advogado.

      Abraço!

    Alberto Dinis disse:
    abril 19, 2014 às 9:52

    PARABÉNS PELA DECISÃO!!!

    Don´t Know disse:
    abril 18, 2014 às 18:02

    Trabalhei com eles no Mossoró Cidade Junina e fiquei com uma ótima impressão sobre essa Guarda! Bastante operacionais no serviço! Grato pelo apoio a nossa causa!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s