Oficiais decidem sobre posicionamento frente ao movimento dos Praças do RN na próxima segunda (21)

Postado em

Por Glaucia Paiva

Após o anúncio da paralisação na próxima terça-feira (22) por parte dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN convocou uma assembleia extraordinária para a próxima segunda-feira (21).

De acordo com o edital de convocação, a ordem do dia consiste no “posicionamento dos oficiais militares estaduais do RN frente ao movimento anunciado pelas associações das praças do RN.

Alguns oficiais já demonstram apoio ao pleito das praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, como no caso do Tenente PM Silva Neto, que sempre está presente nas movimentações dos policiais e bombeiros. Em seu perfil no facebook o Oficial demonstra frequentemente o apoio à aprovação da Lei de Promoção de Praças.

Em conversa com o blog, um Oficial Superior relatou o apoio à aprovação da Lei de Promoção de Praças: “Como posso exigir algo, se meus comandados estão insatisfeitos. A luta deve ser de todos”, declarou o Oficial.

A assembleia extraordinária da ASSOFME acontece na próxima segunda-feira (21), às 19 horas, na sede do Clube dos Oficiais da PMRN.

Anúncios

12 comentários em “Oficiais decidem sobre posicionamento frente ao movimento dos Praças do RN na próxima segunda (21)

    M SERGIO disse:
    abril 19, 2014 às 9:57

    TOU VENDO Q ALGUNS ,QUEREM SE AUTO PROMOVER NA POLITICA ,ATRAVES DO MOVIMENTO

    Lins Araujo disse:
    abril 18, 2014 às 21:52

    Estão de Parabéns todas as associações como o Marj. Fernandes e o Tenente Silva Neto, pelo posicionamento que estão tendo a favor dos Praças do RN…

    Don´t Know disse:
    abril 18, 2014 às 17:53

    Eu, de forma imbecil, achava que a escravidão e a monarquia no Brasil tinha acabado… agora vejo que não, não é verdade Dilma????????

      Don´t Know disse:
      abril 18, 2014 às 17:59

      Ah, ía esquecendo: a ditadura também não acabou!!!!!

    realista disse:
    abril 18, 2014 às 17:32

    NÃO SE INDIGNAR COM A ATUAL SITUAÇÃO É O MESMO QUE ACEITA-LÁ! E OLHA QUE, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, NEM NO DIA DO SOLDADO E 7 DE SETEMBRO TEVE PROMOÇÃO PARA OFICIAIS. DESDE DO DIA DA FUNDAÇÃO DA POLICIA MILITAR! A SEGURANÇA PÚBLICA FOI ABANDONADA HÁ QUASE 6 ANOS!

    daniel disse:
    abril 18, 2014 às 10:40

    Em nome de Jesus, quero melhores condições de trabalho e remuneração para o meu pai que até hoje dar tudo pela Polícia Militar, bem como para todos os componentes desta maravilhosa instituição, pois eles trabalham, dão as suas vidas em prol da segurança dos cidadãos, arriscando a própria vida e quando buscam os seus direitos, não são aceitos, entendidos e nem recebidos pelo governo. O que vejo é aparecer alguém com seus salários altos e sem ter conhecimento de causa e dizer que a polícia é para estar nas ruas e não acampados, é claro que essas pessoas não vão falar por quem aqui trabalha há anos sem ter os seus direitos preservados e concedidos, para que trabalhem satisfeitos, porque encorajados todos eles são, é espírito de policial mesmo, bem como de luta pela segurança dos cidadãos que só a polícia militar é quem dar..

    Daniel brummer disse:
    abril 18, 2014 às 10:21

    Se todos os Oficiais fossem corajosos assim como o Tenente Silva Neto e o Oficial Superior, cujo nome não foi descrito, que estão apoiando os praças nesta luta, que não estão visando promoções ou cargos, e sim, melhorias não condições humanas e de trabalhos dos seus comandados, se os demais vissem que quando as associações de Soldados a ST entram em ação em busca de melhorias, os benefícios abrangem a todos, ou seja do Soldado ao Coronel, como o Subsídio, aí as coisas eram diferentes. Mas como a Lei de Promoções dos Praças, como já diz: Promoções de Praças e só para os praças, muitos Oficiais não estão nem aí, pois não trazem melhorias para eles, mas quando foram beneficiados com o Subsídio que foi uma luta dos praças, isto mesmo dos praças, que atingiu a todos, e eles(os Oficiais que estão de fora) acharam bom.

    wagno braga disse:
    abril 18, 2014 às 10:12

    Como os Oficiais podem comandar uma tropa insatisfeita e sem condições mínimas de trabalho ? Onde o praça precisa trabalhar por fora para sua família não passar fome !! Esta e a hora dos Oficiais mostrarem que fazem parte de uma mesma Instituição.

    IVANILTON RODRIGUES DE LIMA disse:
    abril 18, 2014 às 9:58

    PARABÉNS AO TEN. SILVA NETO QUE SEMPRE ESTÁ AO LADO DEFENDENDO OS PRAÇAS,ESTE OFICIAL MERECE TODO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO POR PARTE DOS PRAÇAS.

    Ze disse:
    abril 18, 2014 às 7:18

    Está na folha de São Paulo de hoje:
    Temendo novas greves durante a Copa, Dilma monitora policiais militares

    POR PAINEL
    18/04/14 03:30
    Lei e ordem A cúpula do governo Dilma Rousseff monitora o risco de novas greves de policiais militares em Estados que vão sediar partidas da Copa do Mundo, nos meses que antecedem a competição —a exemplo do movimento que terminou ontem na Bahia. O Palácio do Planalto já identificou essa possibilidade no Rio Grande do Norte, no Amazonas e em Mato Grosso. A equipe da petista avisou aos governos locais que tropas do Exército serão enviadas aos Estados, se for necessário.

    Fonte: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/04/18/temendo-novas-greves-durante-a-copa-dilma-monitora-policiais-militares/

    Ze disse:
    abril 18, 2014 às 7:13

    Nobre glaucia, no seu próprio blog já foi postado uma nota sobre o posicionamento dos oficias apoiando a lei de promoção de praças como também a pauta de reivindicações? Ou estou enganado?

      Soldado Glaucia respondido:
      abril 18, 2014 às 15:04

      Eles não emitiram qualquer nota oficial sobre o posicionamento da mobilização na próxima terça (22).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s