[Blog Por Dentro da PM] PM’s decidem paralisar atividades a partir da próxima terça-feira (22)

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

PM's decidem paralisar atividades dia 22
PM’s decidem paralisar atividades dia 22

Acampados há mais de uma semana em frente a Governadoria, os policiais e bombeiros militares do RN decidiram por paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira, 22.

Cansados de esperar uma atitude do Governo e do descaso enfrentado diariamente, os militares estaduais resolveram confeccionar uma pauta de reivindicações, incluindo, além da Lei de Promoção de Praças, assuntos relevantes como:

* o pagamento dos níveis do subsídio e das férias;

* implantação de um auxílio alimentação – vez que muitos PM’s estão passando mal com as quentinhas fornecidas;

* fornecimentos de equipamentos adequados – muitos PM’s são flagrados empurrando viaturas e com coletes em péssimas condições;

* reajuste de 15% no subsídio – no acordo feito entre a categoria em 2011, até o ano de 2014 os Soldados estariam com o subsídio inicial de R$ 3,4 mil, tendo reuniões anuais para fixar o reajuste. Atualmente, os Soldados recebem R$ 2,2 mil;

* Convocação dos 824 candidatos aprovados na segunda fase do último concurso realizado pela PM – atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de mais de 4 mil policiais.

Entre outras reivindicações, a principal pauta segue a Lei de Promoção de Praças, a qual irá garantir a perspectiva de ascensão do policial e bombeiro militar. Atualmente, muitos militares vão para a reserva remunerada (aposentadoria) ainda como Soldados, o que vem gerando insatisfação entre a categoria.

Como forma de pressionar o Governo, as entidades representativas votou em assembleia realizada no acampamento montado em frente a Governadoria uma paralisação para o dia 22 (terça-feira). De acordo com as associações, estas já tentaram de todas as formas negociar com o Governo do Estado para a aprovação da Lei de Promoção, obtendo como resposta o silêncio.

Veja vídeo da assembleia promovida pelos militares estaduais:

Anúncios

5 comentários em “[Blog Por Dentro da PM] PM’s decidem paralisar atividades a partir da próxima terça-feira (22)

    Juniorn disse:
    abril 18, 2014 às 0:37

    Chegou a hora de lutarmos por nossos direitos! 13 anos sem nenhum concurso para Sargento, hoje os Praças do Rio Grande do Norte são os que mais trabalham e recebem o pior salário da segurança pública! Ninguém aguenta mais, vamos para a guerra! Coragem Guerreiros!

      Justiceiro 3°BPM disse:
      abril 20, 2014 às 8:53

      13 anos? é bem mas amigo só a 14 que estou nela

    carlos disse:
    abril 17, 2014 às 16:08

    13 anos de desprezo …é assim que me sinto sendo soldado,nao que ser soldado seja ruim mas, ser soldado a vida inteira ,pois mesmo na reserva serei soldado,nao dá mais.

    Don´t Know disse:
    abril 17, 2014 às 10:39

    Essa sim é a linguagem que o Governo entende. Negociação se faz com gente civilizada e não com gente que só enxerga seu umbigo e que se diz representante do povo. Quatro anos se foram, andamos pra trás e agora as desculpas acabaram. Os outros estados estão obtendo vitórias assim, NA TORA!!!
    Associações, copiem os exemplos de negociações de sucesso e não exponham a tropa a humilhação de 2007.

    JUNTOS SOMOS MUITO FORTES (E O GOVERNO SABE DISSO!)

    Praça Sofredor disse:
    abril 17, 2014 às 9:34

    Até que enfim, resolveram por uma atitude de verdade, pois essa é a única forma de conseguirmos colocar um pouquinho de valorização nessa instituição ESQUECIDA, DESMOTIVADA E DESVALORIZADA por esse governo que está AFUNDANDO o Rio Grande do Norte.

    Vamos lá, minha gente, só assim conseguiremos a valorização para nós e nossos familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s