PM’s continuam acampados na Governadoria e unem forças com a OAB para ato contra a violência nesta quinta (10)

Postado em

Por Glaucia Paiva

DSC_0149Desde a última terça-feira, 8, policiais militares do RN estão acampados de forma permanente em frente a Governadoria para pressionar o Governo o envio do Projeto de Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa.

A atitude foi decidida em assembleia geral e os PM’s afirmam que só sairão do pátio da Governadoria com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que está tramitando nos corredores burocráticos do Governo desde fevereiro de 2013.

Como forma de ampliar as forças, os policiais militares se juntarão a membros da OAB, entidades civis e a sociedade civil para um ato público nesta quinta-feira (10) contra a violência. O movimento denominado Basta Violência será realizado em frente a Governadoria às 10 horas dessa quinta (10).

Paralisação de 24 horas

De acordo com as associações de praças da PMRN, o acampamento será uma prévia para o que está por vir. Conforme calendário aprovado em assembleia geral, os policiais e bombeiros militares irão parar suas atividades durante 24 horas no próximo dia 22.

Para isso, as entidades já inciaram a visita às Unidades como forma de conscientizar cada policial sobre a importância de sua participação para se obter a dignidade profissional com uma perspectiva de promoção após a aprovação da Lei de Promoção. Atualmente, há soldados com mais de 20 anos de serviço e que não tem qualquer perspectiva para promoção, podendo se aposentar da forma que ingressou na Instituição.

Anúncios

4 comentários em “PM’s continuam acampados na Governadoria e unem forças com a OAB para ato contra a violência nesta quinta (10)

    Marcelo disse:
    abril 10, 2014 às 14:07

    Sinceramente não sei pq vcs inventam esses movimentos,sabem melhor do que ninguém da desunião e egoismo da categoria,num universo de seis mil sds como disse sd glaucia , só surgem uma dúzia de gato pingado,sou pessimista quanto a obtenção dessa lei sem o enganjamento em massa da tropa, mas boa sorte e que Deus nos abençõe.

    Ze disse:
    abril 10, 2014 às 13:58

    Podem fazer uma casa de tijolo e mora aí desse governo não se consegui nem um saco para pedi esmola.

    cardoso disse:
    abril 10, 2014 às 10:45

    caros colega a governadora vai realizar esse pleito se cel araujo apoia e por ele é contra pois ele fica calada perante a emprensa do rn, os oficias não participar dees movimento o governo não está nen ai com essa situação governamental, CEL ARAUJO peça pra ir pra casa vc ta casando de tanto não fazer nada pelos praças da gloriasa pmrn.

    cardoso disse:
    abril 10, 2014 às 10:21

    eu sou oficial e sei que o Cel Araujo, esbarra todas negociação com a governadora do estado do RN. corre solto dentro quarteis que cel araujo não que essa lei saia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s