PM’s do RN acampam na Governadoria e prometem permanecer até aprovação da Lei de Promoção de Praças

Postado em

Por Tribuna do Norte

Policiais militares promovem um ato desde a manhã de hoje (8) em frente à Governadoria do Estado e afirmam que vão passar a noite no local e manter acampamento até que o projeto de plano de carreira dos praças seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Eles também devem paralisar as atividades totalmente até o dia 22, se for considerado que não houve “diálogo” com o Governo.

“A discussão começou em 2011. Nós somos o único Estado que não tem plano de carreira para os praças. Nós entramos e vamos para a reserva, trinta anos depois, como soldados”, afirma o presidente a Associação de Praças e Soldados do Rio Grade do Norte”, Roberto Campos. 

A categoria afirmou que desde o projeto foi protocolado em 2013 e só foi para o Gabinete Civil depois de uma mobilização como a que ocorre agora. “Desde então, o Governo silenciou”, acrescentou o representante dos militares. 

Os policiais têm uma reunião agendada com o Governo para o próximo dia 10. Mesmo assim, os policiais não pretendem deixar o centro do poder Executivo até lá. Durante este período, os policiais militares também vão fazer a operação “Tolerância Zero”. 

De acordo com Campos, toda pessoa detida em atitude suspeita durante a operação, não apenas em flagrante, será encaminhada para as delegacias. “Deve gerar problemas como superlotação de delegacias, falta de policiais nas ruas, porque estarão nas delegacias cumprindo os procedimentos, e falta de gasolina, que é racionada nas viaturas. Mas estaremos fazendo tudo dentro do que manda a lei”, afirma o presidente da associação.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s