Governo do Pará concede aumento de 110% a Oficiais, e Praças iniciam movimento

Postado em

Por Glaucia Paiva

10153899_428406993960700_5513196603032529033_nDesde a última semana a categoria de praças da Polícia Militar do Estado do Pará iniciou um movimento reivindicando reajuste salarial após um aumento de 110% concedido aos Oficiais da PMPA pelo Governo do Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, praças de um batalhão da PM paraense discutem com o Comandante da Unidade que tentava convencer os manifestantes a saírem para trabalhar. “Os senhores sobem em cima dos nossos ombros”, diz um dos policiais se referindo a promoções galgadas pelos Oficiais.

De acordo com a Associação de Cabos e Soldados do Pará, o movimento vem ganhando maior proporção com a adesão de Unidades do interior, como Bragança, Tucuruí, além de Unidades da própria Belém.

Os PM’s estão recebendo apoio de familiares e de parte da população que começam a postar em redes sociais fotos de apoio.

Confira o vídeo e fotos do movimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 comentários em “Governo do Pará concede aumento de 110% a Oficiais, e Praças iniciam movimento

    Santos disse:
    abril 10, 2014 às 22:28

    Aumento de 110% para oficiais… isso aconteceu aqui no RN também, só que beneficiou os SGTs também, e os SDs ficaram na M….

    Marcos Carvalho disse:
    abril 9, 2014 às 10:31

    Os policiais militares trocam tiro com bandidos, arriscam suas vidas para salvar as pessoas, prendem traficantes, fazem a segurança da população, mais que recebem aumento de 110% são os oficiais.A pergunta é oficiais trabalham mais que os praças por isto merecem este aumento fora dos padrões brasileiros?

    wagno braga disse:
    abril 8, 2014 às 22:17

    Oportunidade de mudar nos sempre temos, cabe somente a nós querer ou não !!! A hora é chegada, vamos continuar aceitando as chicotadas ou vamos sair do conforto e ir para as ruas ? Existem praças acampados no Centro Administrativo que querem mudar nossas vidas, vamos comparecer e ajudar ! Vamos fazer o mínimo que é comparecer !

    lindemberg disse:
    abril 8, 2014 às 16:14

    `´E sempre assim, esses governos facistas enchem os bolsos dos oficiais para que eles com o regulamento em uma mão e o chicote na outra toquem o terror pra cima das praças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s