Em formatura geral Comandante fala sobre vales alimentação, investimentos e homenageia policiais militares

Postado em

Por Glaucia Paiva

Formatura foi realizada na sexta-feira (4)
Formatura foi realizada na sexta-feira (4)

Na última sexta-feira, 4, o Comando Geral da PMRN promoveu a formatura semanal para anunciar informações relevantes a categoria policial militar, além de homenagear 25 policiais militares de Unidades Operacionais que se destacaram no serviço.

PM’s da ROCAM, BPChoque, 4º BPM e 5º BPM receberam das mãos do Coronel PM Alves, Comandante do CPM, o Diploma de Honra ao mérito por ações meritórias em decorrência do serviço operacional.

Já em seu pronunciamento, o Comandante Geral da PM, Coronel PM Araújo, anunciou o possível retorno dos vales alimentação para os PM’s que trabalham nas Unidades Operacionais, afirmando que já existe uma licitação em andamento no valor de R$ 7 milhões para custear a alimentação dos PM’s.

Ainda durante seu pronunciamento, o Comandante anunciou a aquisição de 150 novas viaturas do tipo Renault Duster, além de 60 motocicletas BMW 650 cc, 3,2 mil coletes e 1,2 mil rádios comunicadores.

Outro tema tratado pelo Comandante Geral foi o fechamento da UTI do Hospital da PM. De acordo com o Comandante, houve uma reunião com o Secretário de Saúde, onde foi acordado a reabertura da UTI com a disponibilidade de 10 leitos, além da reativação da maternidade do HPM, com profissionais cedidos pela Prefeitura de Natal e pelo Governo do Estado.

Sobre a Lei de Promoção de Praças, o Comandante anunciou que foi protocolado junto ao Governo a exposição de motivos para o encaminhamento e aprovação do projeto de Lei de Promoção de Praças. “Esse documento mostra como o Comando da Polícia Militar se posiciona sobre esse pedido”, disse o Comandante.

Assista o vídeo do pronunciamento do Comandante durante a formatura geral realizada na última sexta (4).

Anúncios

6 comentários em “Em formatura geral Comandante fala sobre vales alimentação, investimentos e homenageia policiais militares

    OS TEMPOS SAO OUTROS disse:
    abril 8, 2014 às 17:38

    ESSE DISCURSO SO SERVE PARA MOSTRAR QUE ESSE COMANDANTE ENROLA MAIS UMA VEZ A TROPA!!!! O QUE OBSERVAMOS É A DESTRUIÇÃO DE TODA UMA ESTRUTURA, COMO SE NAO BASTASSE ESTAO DESTRUINDO O HOSPITAL…. ESSE SIM É O PRIMEIRO PASSO PARA FECHAR DE VEZ!!!!!! NADA ATE AGORA NADA…. TEM FEITO ESSE COMANDO INERTE, TROPA SEM VALE ALIMENTAÇÃO, SEM PLANO DE CARGO, SEM ESTRUTURA E SEM MOTIVAÇÃO!!!! É MELHOR SAIR……SE NADA FAZ, NÃO FAZ FALTA!!!!! QUERIA QUE ESSE COMANDO TIVESSE O MESMO COMPROMISSO QUE OCORRE EM OUTRAS INSTITUIÇÕES!!!!! PRAÇAS MORRENDO, SENDO MUTILADOS, DESAMPARADOS E ESSE HOMEM QUE SE DIZ COMANDANTE NADA FAZ PARA MUDAR ESSE RETRATO….. PRA QUE FORMATURAS??? QUEREM VER HOMENS ESFARRAPADOS PELO TEMPO E PELOS SEUS ATOS???? descompromisso total, no meu tempo o homem TINHA MORAL E PALAVRA!!!!!!

    revoltado disse:
    abril 7, 2014 às 11:56

    Tem que acabar com esse hospital da PM que não serve pra nada e pagar plano e saúde para os policiais isso sim serviria.

    Carlos disse:
    abril 7, 2014 às 7:49

    A situação do hospital é PRECÁRIA, além da falta de material de infra-estrutura, falta o material humano. Pior, nosso comandante, ao invés de fortalecer o recurso humano, ele enfraquece, retirando os militares para os batalhões operacionais. Lamentável ainda é que saem os que mais trabalham! O hospital é MILITAR, não dá certo misturar com civis no quadro de funcionários, não se batem e um não obedece ao outro, é complicado! Sabemos que os militares que lá tem, em sua maioria, é QPM-0 e não o 6, entretanto lá devem ter MILITARES, se não dá pra fazer concurso interno, deixa ao menos os que lá tem. Vez por outra saem alguns para os batalhões, por ordem do comando, só que 10 a mais na rua não resolve o problema da rua, mas 10 a menos no hospital o deixa mais combalido do que já está! COMANDANTE, eu faço um APELO ao senhor: militarize o nosso hospital, pela nossa saúde. Concordo com o senhor que policial é pra estar na rua, isso é o obvio, mas há a necessidade, também, de organizarmos o quadro de saúde com militares, eles vestem mais a camisa da instituição lá, os civis não tem seus eventuais, não vestem a camisa! Se realmente houver ativação da maternidade e aumento dos leitos de UTI, vamos organizar o quadro com militares, pelo menos boa parte dele. A demanda vai triplicar! Abraço.

    wagno disse:
    abril 6, 2014 às 23:49

    A PM quer é aumento…….. Quer ouvir apenas isso e nada mais.

    Don´t Know disse:
    abril 6, 2014 às 21:00

    Difícil pensar em Lei de Promoção se não paga a operação verão, as férias 2012, os níveis, o desconto indevido do IPE etc, etc e muitos etc…

    Lindemberg Candido disse:
    abril 6, 2014 às 14:38

    Vale alimentação? Até quando as Policias Militares ainda vão bancar o tal do rancho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s