Representantes das Associações de praças se reúnem com Secretário de Segurança

Postado em

Por ASSPMBM

Para os militares estaduais que esperavam a receptividade imediata do secretário de segurança do estado, o general Eliéser Girão Monteiro Filho, quanto às principais demandas dos praças, a reunião entre os presidentes das entidades representativas e o titular da secretaria, realizada na Sesed durante a tarde de hoje, demonstrou que o caminho para o atendimento das reivindicações será ainda mais longo. Na ocasião, o secretário pediu a definição das demandas prioritárias da classe e agendou uma nova reunião para o dia 10 de abril.

O objetivo da reunião de hoje seria discutir com o novo secretário as demandas dos policiais e bombeiros militares, entre elas, o projeto de Lei de Promoção de Praças, que há mais de um ano está parado no Executivo Estadual. Os policiais querem que o projeto seja encaminhado à Assembleia Executiva para ser votado. Além disso, os PMs esperavam discutir com o general assuntos igualmente importantes para eles, como o nivelamento de subsídios de acordo com as categorias, publicação do quadro de acessos, necessidade de acompanhamento psicológico dos policiais, além das condições precárias de trabalho a que são submetidos os policiais diariamente.

“Ficamos decepcionados com o retorno que nos foi dado pelo secretário de segurança na tarde de hoje. No nosso entendimento, ele já tinha conhecimento da demanda, como demonstrou inúmeras vezes em entrevistas que pudemos acompanhar”, afirma o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Ato Público

O presidente da ASSPMBM/RN reforça o convite aos militares estaduais, familiares e a todos que se sentirem indignados com a situação da segurança pública do Estado para participarem de Ato Público marcado para a próxima terça-feira (08), a partir das 8h. A concentração será em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), de onde os militares estaduais seguirão em caminhada, pelas principais avenidas da capital, rumo à Assembleia Legislativa. A ação terá o intuito de cobrar dos deputados não mais a declaração de apoio já confirmada, mas ações práticas de intermediação junto ao governo, para o encaminhamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças à aprovação o mais breve possível.

Anúncios

5 comentários em “Representantes das Associações de praças se reúnem com Secretário de Segurança

    Don´t Know disse:
    abril 5, 2014 às 23:17

    Pessoal e associações, vamos parar um pouco para raciocinar:

    1º) O Secretário de Segurança serve ao Governo do RN.

    2º) O Governo já se pronunciou CONTRA qualquer aumento de gasto.

    Portanto, não é a “vontade de ajudar” de qualquer um que sentar na cadeira da secretaria de segurança que vai melhorar a nossa situação.

    Vamos deixar de ser burros e aprender com os erros do passado:

    SÓ UNIDOS E COM FOCO (LEI DE PROMOÇÃO) É QUE CONSEGUIREMOS ALGO!!!

    Não falo isso pra desanimar, e sim para a gente parar de ficar girando em torno da mesma coisa.

    Ze disse:
    abril 5, 2014 às 10:14

    Estudem e vão buscar outros órgãos que realmente valorize o funcionário. A PM ta aí faz quase 200 anos e não muda nada. Está aí toda imprensa metendo a pau na ditadura o tempo todo alertando população contra a volta dos militares ao poder. Mas ninguém V nada sobre as desmilitarização das policias. q dizer para uns há ditadura não pode mas para os outros pode. Da para entender isso. Nem o secretário e muito menos o CMT podem mudar essa situação. Sendo o general eu não teria aceitado esse cargo. Ou diria eu vou mas quem vai mandar sou eu.

    SD-PMRN JUNTOS SOMOS FORTE disse:
    abril 5, 2014 às 9:23

    EU QUERO QUE COMECE ESSA COPA E QUE A SELEÇÃO PERCA DE CARA
    E VOCÊS DEIXEM DE SER BESTA NÃO SE ILUDAM COM “DO” NEM COM NADA DE GRATIFICAÇÃO VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA AGORA “GREVE NA COPA”
    NÃO SE VENDAM NIGUÉM MERECE ISSO POIS JÁ SOFREMOS COM O DESCASO DO GOVERNO A MUITOS ANOS

    adilson disse:
    abril 4, 2014 às 20:37

    kkkk, só rindo para não chorar!!!! Companheiros não esperem milagres, pois quem o colocou no cargo já o fez com esse intuito, “DIFICULTAR”. O troco vamos dar nas eleições. Há detalhe temos que escolher bem para não sermos surpresos com manobras de quem estar hoje no poder, querer dizer que é amigo do Policiais, e especial os praças.

    erlon de barros pires disse:
    abril 4, 2014 às 20:36

    Companheiros militares estes dois que ai estão secretario e comandante é cargo do governo, não é de se admirar que em um certo momento eles nos dê apoio, e que logo em seguida saia com respostas evasivas. Pois forças moires lhes esclarece porque eles estão nos respectivos cargos e que o intuito é de conter a tropa até quanto for possível. Só tenho uma coisa a dizer o poder tem o gosto doce se fosse amargo ninguém queria provar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s