[BLOG POR DENTRO DA PM] Nota de Pesar pela morte do Soldado PM Augusto

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

mortO Blog Por Dentro da PM/ Soldado Glaucia vem externar as sinceras condolências aos familiares do policial militar Augusto que morreu tragicamente na noite dessa quarta-feira (26).

No momento do fato, cogita-se que o PM estaria realizando um serviço extra-pm. Infelizmente, a realidade financeira, em especial a dos praças, nos mostra que o bico se tornou um “mal necessário”. Com o aumento mascarado da inflação, o salário dos PM’s do RN se tornaram defasados e até irrisórios para o risco enfrentado todos os dias.

Verdade que o PM poderia até estar fazendo um trabalho extra, mas, em momento algum fugiu da essência do ser policial militar, o qual ao ingressar na Instituição, jurou proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

Nos tempos atuais, ao analisar o termo “mesmo com o risco da própria vida” parece um pouco insensato e até mesmo insano, pois como uma pessoa corre em direção ao perigo?! Corremos sim, pois há algo maior que nos empurra na direção de um disparo, de um bandido, e não digo de um RDPM ou Código Penal Militar. É um sentimento de realização de justiça, de tornarmos o que queríamos quando crianças: sermos um herói.

Contudo, às vezes os heróis também precisam ser salvos. E hoje, entre quase 9 mil heróis que compõem a Polícia Militar, perdemos mais um. Perdemos um companheiro, um irmão de farda, mas acima de tudo perdemos um protetor.

Anúncios

8 comentários em “[BLOG POR DENTRO DA PM] Nota de Pesar pela morte do Soldado PM Augusto

    justíça? só a de DEUS... disse:
    março 29, 2014 às 17:24

    tomara que nao aconteça o que aconteceu comigo,fui fazer o caminho da justiça e qdo com muito sacrifício e sem apoio da pm rn consegui prender o envolvido na morte do meu PAI,que tbém era pm,no dia da audiência o cara na preventiva pra ser ouvido faltou vtr pra conduzi-lo,e quando eu menos esperei tinha na devida audiência,um cb pm rn e um advogado da ACS PM RN pra defender e soltar o bichinho….(caso prendam o assassino do nobre e bravo pm.)

      justiceiro 3BPM disse:
      abril 2, 2014 às 18:51

      É MELHOR ELE SOLTO A JUSTIÇA DE DEUS É DIVINA

    Don´t Know disse:
    março 28, 2014 às 10:21

    Companheiro, você certamente ao fazer o bico quis fazer o que muitos de nós tentamos diariamente: dar uma vida mais digna a sua família e melhorar os rendimentos do final do mês. Diárias e férias atrasadas, subsídio atrasado, falta de promoção, salário mega-defasado, tudo isso motiva a realização do bico e então, partindo dessa premissa, a culpa é do ESTADO de precisarmos nos arriscar dessa forma. Nunca ouvi falar de um PF ou PRF fazendo esse tipo de trabalho arriscado, por que??? Porque eles tem um salário mais próximo do ideal, condições de trabalho e carreira, tudo o que falta para nós. Que Deus cuide de ti e de sua família e que esse governo acabe o mais rápido possível.

    Marcelo disse:
    março 28, 2014 às 9:37

    Se nós nos unissemos e lutassemos assim como fazem os colegas da PC,não receberiamos esse salário que faz com que precisemos nos expor em” bicos” para de forma digna darmos uma melhor condição de vida aos nossos familiares, companheiros ao invés de fazermos o “bico”, lutemos pela aprovação da lei de promoção de praças, e pela readequação da tabela do subsidio,reflitamos sobre isso e que Deus nos abençõe.

    roberto almeida dos santos disse:
    março 28, 2014 às 0:19

    O HOMEM DE BEM NÂO NECESSITA DE MEDALHAS PARA ABRILHANTAR UMA FARDA!SEU CORAÇÂO VALOROSO POR SI SÓ JÁ O CONDECORA!
    Valeu camarada ,e que ” DEUS” o ILUMINE nessa sua nova missâo espiritual.

    carlossoarescombr disse:
    março 27, 2014 às 23:00

    Q o Sr JC ilumine o caminho desse BRAVO GUERREIRO, AMÉM!

    carlos alberto soares disse:
    março 27, 2014 às 22:58

    Q o Sr JC em lumine o caminho desse BRAVO GUERREIRO! ( amém )

    SD Alessandro disse:
    março 27, 2014 às 22:48

    Descance em paz guerreiro!!!! é que Deus possa confortar o coração dos seus familiares e amigos…. Infelizmente para o Governo somos apenas mais um número de matrícula, vamos acordar para o que esta acontecendo praças, só mudaremos alguma coisa se todos estiverem unidos, pensem que quem realmente faz a PM andar, somos nos os praças, somos nós quem damos a cara pra bater todos os dias nas ruas. Na minha humilde opinião o que falta e somente UNIÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s