Delegacia sem Delegado e PM’s levam preso até casa de Promotor de Justiça

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, com informações de Jair Sampaio

Na última sexta-feira, 14, o descaso com a segurança pública foi levada a casa de um promotor de justiça do RN. Uma equipe de policiais militares do município de Cruzeta após conduzirem um preso em flagrante a Delegacia de Polícia Civil em Caicó receberam a informação de que não haveria Delegado plantonista.

Sem delegado, os PM’s decidiram conduzir o preso até a casa do promotor Geraldo Rufino para que o mesmo tomasse uma providência. De imediato, o promotor entrou em contato com o Juiz Cândido Vilaça, o qual entrou em contato com o Major do 6º BPM para que intermediasse junto ao Escrivão de Plantão a lavratura do flagrante. Contudo, o Escrivão se recusou a realizar o procedimento haja vista a ausência da autoridade policial competente para a assinatura do Auto de Prisão em Flagrante.

De acordo com informações locais, o Juiz então teria entrado em contato com uma Delegada que estava em Campina Grande e ao retornar confeccionou o Auto de Prisão em Flagrante por volta de 1 hora da manhã.

Anúncios

3 comentários em “Delegacia sem Delegado e PM’s levam preso até casa de Promotor de Justiça

    jaime disse:
    março 19, 2014 às 0:50

    DEVERIA SIM TER DELEGADO NA CIDADE , POIS NÃO FORAM ELES QUE BATALHARAM PRA QUE CADA CIDADE TIVESSE UM DELEGADO CIVIL E QUE RETIRASSEM OS PMS DAS DPs DO INTERIOR MESMO SEM TEREM CONDIÇÃO DE TOMAREM DE CONTA DO INTERIOR? POIS É, COM ISSO PERCEBEMOS O GRANDE CRESCIMENTO DA MARGINALIDADE NO E A INTRAQUILIDADE QUE TOMA CONTA DE TODOS OS INTERIOR DO NOSSO ESTADO. ISSO MOSTRA A INEFICACIA DESSE SISTEMA DE DELEGADOS TOMAREM CONTA DE 10 CIDADES DO INTERIOR , POREM ISSO NÃO É SÓ LUXURIA DO INTERIOR NÃO , AQUI NA CAPITAL TAMBEM A PM SOFRE QUANDO PEGA UM FLAGRANTE NO HORARIO DE EXPEDIENTE DAS DPs , POIS FALTA TANTO DELEGADO COMO ESCRIVÃO E AS VIATURAS TEM QUE PASSA ALGUMAS VEZES 3 OU 4 HORAS ESPERANDO DAR O HORARIO DA ABERTURA DO PLANTÃO OU ESPERAR A DEGEPOL DETERMINAR UMA DELEGACIA PRA LAVRAR O FLAGRANTE ,ENQUANTO O PROBLEMA NÃO É RESOLVIDO, ISTO CAUSA ESTRES NOS PMs E A SOCIEDADE FICA DESPROVIDA PELA FALTA DE MAIS UMA VIATURA PARADA.

    Saga M. Alvarez disse:
    março 18, 2014 às 10:09

    Se em toda ocorrência de flagrante a PM agir assim, certamente, com o sono e a paz prejudicados, os promotores e magistrados tomarão a iniciativa de apurar a ineficácia do sistema de segurança pública no RN.

    […] Vi no blog da Glaucia Paiva. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s