Postado em

Por Glaucia Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 10, policiais e bombeiros militares do RN resolveram dar um novo passo no movimento reivindicatório em prol da Lei de Promoção de Praças.

Conforme já anunciado na última assembleia geral, a partir de hoje os PM’s retomam o movimento “Segurança com Segurança”, orientando os PM’s e BM’s a obedecerem as normas de trânsito e de segurança dos mesmos observando as condições dos veículos e dos demais equipamentos ofertados pelo Estado.

Além da retomada do movimento “Segurança com Segurança”, os PM’s e BM’s decidiram por reivindicar ainda pelo reajuste do subsídio, conforme acordado no ano de 2012 com o Governo do Estado. A novidade no reajuste se dá na retirada dos níveis, permanecendo um nível único, haja vista a disparidade entre os postos e graduações, vez que apenas os Soldados e Alunos Oficiais se enquadram como nível I. Na atual tabela, o Coronel PM se enquadra como nível I, no entanto não há Coronel com menos de 20 anos de serviço prestado.

Pela nova proposta apresentada pelas associações, já calculada a reposição da inflação e a majoração salarial, o Coronel PM receberia R$ 16.505,38 e o Soldado PM faria jus a R$ 3.301,08. De acordo com as associações, a nova tabela será levada ao Comando de ambas as corporações, além do Governo do Estado.

Confira a nova tabela proposta pelas associações:

proposta_subsidio

21 comentários em “Em Assembleia Geral, PM’s decidem por movimentos em favor da Lei de Promoções e reajuste do subsídio

maria jose disse:
    maio 24, 2014 às 21:36

Quando será que os subsidio contemplara os pensionistas?

PM RN disse:
    março 13, 2014 às 10:51

O subsídio aumentou o abismo entre os militares. Infelizmente, nossos colegas ainda tem uma mente ultrapassada e preconceituosa, e não conseguem ver realidade. Em nenhuma profissão, em nenhum lugar do mundo, admite-se que pessoas executem as mesmas tarefas e recebam vencimentos diferentes. Hoje a grande luta das mulheres e receberem vencimentos iguais aos dos homens que realizam a mesma função. Imaginem os senhores a discrepância entre um soldado recruta nível I e um soldado nível X, que trabalham na mesma viatura e executam o mesmo serviço.

crocha disse:
      março 13, 2014 às 15:04

caro colega, analise que o PM com 28 anos de serviço prestado, já labutou bastante pela PMRN , nunca será igual ao PM de um ano que nem o período probatório chegou,na área jurídica chamamos ” inconstitucionalidade”, essa tabela esta desprovida de embasamento jurídico.

adilson disse:
    março 12, 2014 às 16:40

Boa tarde! aos companheiros e colegas que fizeram às postagens anterior a minha, vcs acham q a Governadora tá ligando p/ Segurança Pública? ela não está nem aí, e principalmente com a nossa categoria PM, pois a mesma já declarou a sua insatisfação conosco. Porque ela colocou um Gen. no comando da SSP? Foi justamente para sentirmo-nos inibidos a não fazer reivindicações, bem como não sermos atendidos em nosso pleito. Nunca que ela irá aprovar qualquer benefício a nosso favor.

Antonio Max disse:
    março 12, 2014 às 13:38

Nivel Unico é jogar no lixo todo e qualquer respeito pela valorização profissional, o pracinha (Sd, Cb etc…) que já passou por uns 20 anos de ralação, vai ser zoado por um recrutinha que vai fazer o concurso amanhã e entrar na gloriosa ganhando a mesmo nivel que os outros que já deram muito do seu suor e sangue. Em vez da gente avançar vamos retroagir de novo, já basta a porcentagem que perdemos com o subsidio onde o soldado ganhava 24% do soldo do coronel, hoje retroagimos para ganhar só 20%, e niguem leva em pauta uma proposta que contemple tambem uma valorização profissional pela capacidade curricular do servidor, como existe em muitas categorias onde aqueles que tem uma graduação ou pós ou mestrado etc ganham percentuais de 20% 30% em cima do salario bruto. Se é para batalhar por melhorias vamos batalhar sem abrir mão do que já foi conquistado.

Antonio Max disse:
    março 12, 2014 às 13:29

Bread Pitu Nivel Unico é jogar no lixo todo e qualquer respeito pela valorização profissional, o praça (Sd, Cb…) que já passou por uns 20 anos de ralação, vai ser zoado por um recrutinha que vai fazer o concurso amanhã e entrar na gloriosa ganhando a mesmo nivel que os outros que já deram muito do seu suor e sangue..

sdhellboy disse:
    março 12, 2014 às 1:53

sou 2010,mas,acho injusto um sd com 1 ano ganhar a mesma coisa de sd com 20 e poucos anos de serviço.Mas, injusto ainda é um sd com 20 e poucos anos de serviço ainda ser sd, não tem que aguente amigo sem condições. uma das melhorias do qsj tbm é galgar melhores posições nos quadros da gloriosa e por consequência o aumento do qsj.Agora vamos botar o separador de orelhas para funcionar pq essa do qsj do sd em cima do coronel nível 1 é osso até agora eu não engoli,só as associações que devem ter só de marechal pra lá para quanhar alguma coisa com isso.

Ze disse:
      março 13, 2014 às 21:19

Pq o correto é não existir soldados com 20, 10 ou 15 anos. Por isso tem q ser aprovado o mais rápido possível a lei de promoção de praças. Tem q acabar os níveis para a implantação da lei de promoção de praças.

andy disse:
    março 11, 2014 às 22:46

Sd Glaucia, boa noite, você saberia informar se houve algum problema com o pagamento das férias referentes a 2012 que iriam ser pagas esse mês (10/03/14 – 10ª e 11ª turma)? Eu não recebi.

Soldado Glaucia respondido:
      março 12, 2014 às 22:22

Boa noite, Andy!
      Recebi a informação que está sendo pago nessa quinta-feira, 13.

Abraço!

março 11, 2014 às 14:39

Se todo mundo ficar só admirando a tabela do aumento não vamos sair do lugar ! e ai ?????????

março 11, 2014 às 14:33

Péssimo isso !! Mais uma vez vem beneficiar somente os graduados !! Pq abrir mão dos níveis ?? Os níveis são uma conquista !!! Devemos brigar sim por aumento, mais com os níveis !!! Pq retroagir ?? Pq não ganhar os R$ 3.000,00 e continuar os níveis ??? Merecemos salário digno sem que para isso termos que abrir mão de uma conquista. Na Polícia Civil os níveis são anuais ! Querem enganar quem ?? Os praças querem a Lei de promoções com os níveis que por sinal eram pra serem anuais e hoje são de três em três anos…. querem aumento digno sem perder nenhuma conquista ! Pq não brigar para os níveis serem anuais ?????? Gostaria de saber de quem partiu essa ideia para que fosse disseminada na tropa ! E no fundo tudo isso é um engodo, pois apenas a Lei de promoções nua e crua e Governo não aceita e nem mesmo nossos Comandantes aceitam, imaginem lei de promoções com aumento !!! Se continuarmos agindo assim, com as mesmas táticas e atitudes não conseguiremos nunca, aumento sim claro pq um dia com certeza um aumento sai ! rs

SD-PMRN JUNTOS SOMOS FORTE disse:
    março 11, 2014 às 12:23

prego. disse:
      março 13, 2014 às 21:08

só pode ser um recruta,vamos valorizar quem já ralou bebé.

CABO DO INTERIOR disse:
    março 11, 2014 às 11:52

SE FOI PROVADO QUE O CORONEL DEU A TAL DECLARAÇÃO QUE A TROPA NÃO NECESSITA DE AUMENTO SALARIAL A OUTRA REIVINDICAÇÃO ERA PARA SE SUA SAIDA

março 11, 2014 às 14:35

Vc acha que o coronel iria assumir que é contra a Lei de Promoções ??? Palavras não contam e sim ações !

Fabio disse:
    março 11, 2014 às 10:13

GOSTARIA DE SABER É QUANDO A GOVERNADORA VAI DECIDIR REALIZAR O CONCURSO DE BOMBEIROS DO RN.

março 11, 2014 às 14:37

Vc acha que a Governadora está preocupada com a Segurança Pública ?

crocha disse:
    março 10, 2014 às 23:26

e necessário um estudo bem balizado juridicamente com mudanças na LC, para não ocorre erros grosseiros juridicamente.
    PROGRESSÃO FUNCIONAL
    Art. 10. A progressão funcional dos oficiais e das praças da PMRN e do
    CBMRN ocorre com a movimentação do militar de um nível remuneratório para o outro
    imediatamente superior, a cada interstício de três anos de tempo de efetivo serviço,
    contados nos termos da Lei Estadual n.º 4.630, de 16 de dezembro de 1976.
    O PM com um ano de serviços prestados a PMRN, vai ganha o mesmo que um PM de 27 anos de serviços prestados!!!!, continuamos com inconstitucionalidade na formatação da tabela, um ten com 5 anos de serviços vai ganha o mesmo que um ten com 28 anos de serviço!!!!!!!!!!!!!!

f.a.s. disse:
    março 10, 2014 às 21:42

Também p/ incrementar esse movimento os soldados não deveriam assumirem o comando de guarnições já que isso é função de graduado, segundo as palavras do próprio presidente da associação dos oficiais, onde o mesmo falou que: “soldado não comanda soldado”, pois os mesmos vem desenvolvendo essas atividades por causa do jogo de cintura dos oficiais que estão a frente do policiamento.