LEI DE PROMOÇÕES: Comandante Geral desmente boato sobre posicionamento contrário à aprovação da Lei de Promoções de Praças

Postado em

Por Glaucia Paiva

Após a divulgação de um áudio do Presidente da ASPRA, Soldado Eduardo Canuto, no qual afirmava o posicionamento contrário do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, quanto a Lei de Promoção de Praças, o Comandante emitiu uma nota na rede social do Wathsapp negando a afirmação do Soldado Canuto e reafirmando sua posição favorável quanto a Lei de Promoções.

De acordo com o áudio do Soldado Canuto, teria havido uma reunião entre os secretários e o Governo do Estado, momento em que o Secretário de Segurança teria solicitado o encaminhamento da LPP à Assembleia Legislativa, temendo uma paralisação por parte dos PM’s. De acordo com Canuto, os Comandantes do CBM e da PM teriam se posicionado contrários ao andamento.

Em nota, porém, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Araújo, alertou que “a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema”, declarou o Comandante que continuou: “Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do projeto de lei que dispõe sobre a Promoção de Praças (…) Posso afirmar que é um pleito justo, pois temos a necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional. Em todas as reuniões com as autoridades do Governo sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças”.

Ao final o Comandante afirma que “a nossa Instituição será tão forte quanto maiores forem os nossos ideais”.

Confira a nota emitida pelo Comandante Geral da PMRN:

Chegou ao meu conhecimento que pessoas estariam divulgando, nas redes sociais, textos e áudio que versariam sobre o meu suposto posicionamento contrário à Lei de Promoção de Praças. Alerto que a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema. Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do Projeto de Lei que dispõe sobre a Promoção de Praças.

A proposta foi elaborada no âmbito das Corporações, com a participação efetiva das Associações de Praças PM e BM. O texto foi discutido com o Comando Geral, que debateu e fez várias sugestões. Assim sendo, posso afirmar que é um pleito justo, pois temos necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional.

Em todas as reuniões com as autoridades do Governo, sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças. A opinião que externo nas reuniões é pública e já manifestei tal posição em várias entrevistas nos meios de comunicação social.

A nossa Instituição será tão forte, quanto maiores forem os nossos ideais.

Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante Geral da PMRN

Anúncios

7 comentários em “LEI DE PROMOÇÕES: Comandante Geral desmente boato sobre posicionamento contrário à aprovação da Lei de Promoções de Praças

    Junior disse:
    março 12, 2014 às 9:22

    As Praças do RN não aguentam mais tanto descaso, temos que ser fortes e procurar fazer o máximo para a sociedade saber o que estamos passando e como estamos sendo tratados em nossos batalhões! Força Guerreiros, chegou a hora de lutar de verdade!

    wagno braga disse:
    março 10, 2014 às 16:09

    Com certeza, claro e logicamente o Comandante vai dizer que é a favor da Lei de Promoções…. Palavras não adiantam, ações sim !!! Sou do Corpo de Bombeiros e sei que o Comandante de Minha instituição também não é a favor da Lei de Promoções. Para nossos comandantes devemos continuar esperando o governo ter a boa vontade de abrir 5 ou 10 vagas para cabos ou sargentos e isso por concurso interno !! Vamos esperar a Copa passar para tomarmos uma atitude séria ????

    adilson disse:
    março 10, 2014 às 14:20

    É, estranho tal assunto, pois ouvi o audio do Sd Canuto, e ele sabedor das consequencias não iria divulgar nas redes sociais o mesmo. Uma vez que,se espirrar-mos próximo a um militar de graduação ou posto superior ao nosso, e estese assustar!! O nosso Regulamento nos pune por haver-mos agido de maneira não condinzente com os padrões impostos pelo regulamento. imagina divulgar uma noticia dessa. É complicado!!!!!!.

      wagno braga disse:
      março 11, 2014 às 20:19

      Justamente por sermos tão censurados que para ele chegar a expor o que houve na reunião não seria mentira, ser punido por dizer a verdade ? No fundo todos nós sabemos que o comando prefere que continuemos esperando a boa vontade do governo em abrir algumas vagas pra cabo ou sargento, para então ter um concurso interno…… ou vc ainda é dos poucos que acredita em saci ?

    Ze disse:
    março 9, 2014 às 22:18

    Caro rudney pinto, vc foi muito generoso ao dizer q a tropa está desmotivada. Coloque a palavra desmotiva elevada a maio potência e multiplique ao maior número mesmo assim não da para dizero tamanho da desmotivacao.

    Rudney Pinto disse:
    março 9, 2014 às 14:54

    Queria que paralelo à sua explicação ele dissesse o que está fazendo em prol do encaminhamento da Lei de Promoção dos Praças. O comandante deve ser o primeiro a lutar em benefício de sua tropa que, diga-se de passagem, encontra-se altamente desmotivada.

      asspra disse:
      março 9, 2014 às 17:09

      Disse tudo companheiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s