LEI DE PROMOÇÃO: PM’s definem datas de mobilização pela aprovação da Lei de Promoção

Postado em

Por Glaucia Paiva

Calendário prevê paralisação total das atividades no dia 2 de junho (Foto: Wladimir Lopes)
Calendário prevê paralisação total das atividades no dia 2 de junho (Foto: Wladimir Lopes)

Na última segunda-feira (24), policiais e bombeiros militares do RN se reuniram em assembleia geral unificada para definirem rumos da mobilização pela Lei de Promoção de Praças.

Após um ano de trâmite nos corredores do Governo, o Projeto de Lei de Promoção de Praças se esbarrou no Gabinete Civil do Governo, de onde não há previsão de sair. Com a inércia do Governo e sem expectativa do envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa, os PM’s do RN e bombeiros militares se reuniram e definiram algumas datas de mobilização até o mês de junho.

De acordo com o panfleto divulgado na assembleia geral, no próximo dia 10 de março (segunda) os policiais e bombeiros militares iniciarão a Operação Tartaruga como forma de pressionar o Governo do RN, tendo uma avaliação do andamento da operação no dia 24 de março.

Já no dia 07 de abril, os Militares do RN irão realizar uma caminhada até a Assembleia Legislativa, como forma de sensibilizar os deputados estaduais pela causa dos PM’s e BM’s.

Nos dias 22 de abril e 12 de maio, serão realizadas paralisações de 24 horas dos militares em frente à Governadoria. Por fim, no dia 2 de junho, as associações afirmam que “sem a Lei de Promoção, sem polícia nas ruas para a Copa”.

As movimentações são gradativas, culminando com uma paralisação total no dia 2 de junho, em caso do Governo continuar irredutível no encaminhamento da Lei de Promoções de Praças a Assembleia Legislativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s