Governo anuncia pagamento de servidores de forma escalonada para fevereiro

Postado em

Por Glaucia Paiva

b43c5-logo_governo2011Sem divulgar o calendário anual de pagamento dos servidores desde o ano de 2013, o Governo vem divulgando mês a mês o pagamento dos servidores públicos, o que gera uma relativa insegurança quanto à data.

Conforme vem acontecendo nos meses anteriores, o Governo do Estado mais uma vez anunciou o pagamento dos servidores estaduais no mês de fevereiro de forma escalonada, ou seja, uma parte dos servidores receberão primeiramente e os demais apenas no dia 10 do mês subsequente.

De acordo com a nota emitida pela Assessoria de Comunicação do Governo, 97% dos servidores estaduais, incluindo todos os servidores da saúde, segurança, educação, UERN e servidores que recebem até R$ 5 mil líquidos, receberão na próxima sexta-feira (28).

Enquanto os demais servidores que recebem acima de R$ 5 mil líquidos receberão apenas no dia 10 de março (segunda-feira pós carnaval).

A realização do pagamento de forma escalonada contraria a Constituição Estadual, a qual prevê em seu art. 28, §5º, que “os vencimentos dos servidores estaduais, da administração direta e indireta, autárquica, fundacional, são pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente os seus valores, se o pagamento se der além do prazo”.

Anúncios

2 comentários em “Governo anuncia pagamento de servidores de forma escalonada para fevereiro

    carlossoarescombr disse:
    fevereiro 27, 2014 às 10:55

    E é assim q esta Governadora, investe na Segurança Pública. Gente eu sai ontem da ZS para a Zn,era 23h:00 acredite eu não vi uma VTR da Polícia, isso é um grande descaso para com a sociedade q vive CARENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    carlossoarescombr disse:
    fevereiro 27, 2014 às 10:50

    Essa incompetente, herdou, á incompetência do Ex GOV. Geraldo José de Melo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s