Governo anuncia pagamento de férias a professores e PM’s continuam sem receber benefício constitucional

Postado em

Por Glaucia Paiva

O terço de férias, previsto na Constituição Federal, está se tornando um dilema para os integrantes da Polícia Militar do RN.

Suspenso o pagamento desde agosto de 2013, através do Decreto nº 23.627/2013, medida que deveria durar apenas 60 dias por previsão no próprio Decreto, os PM’s do RN ainda não tem previsão para pagamento do benefício constitucional.

Para agravar a situação, além da falta de pagamento, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, suspendeu, através de portaria, o gozo de férias dos policiais militares durante a realização de grandes eventos, tais como a Copa do Mundo, Carnaval e Eleições.

Apesar do evento extraordinário da Copa do Mundo, os policiais militares não entenderam a atitude do Comandante, haja vista o mesmo ter anunciado nos últimos anos de que o efetivo existente seria suficiente para realizar o policiamento ostensivo no evento. Com um déficit de aproximadamente 4 mil homens, o efetivo da Polícia Militar do RN vem cada vez mais decrescendo em virtude do licenciamento das fileiras a pedido, agravando-se com a falta de concurso público para provimento de vagas há quase 9 anos.

Sem notícias sobre o pagamento das férias e agora com o gozo de seu direito constitucional restrito, os policiais militares não possuem qualquer perspectiva para o pagamento das férias. Contudo, na última sexta-feira (24), o Governo anunciou o pagamento do terço de férias apenas para os professores, ficando sem previsão cerca de 5 mil PM’s que já soma mais de um ano sem receber o benefício.

Anúncios

Um comentário em “Governo anuncia pagamento de férias a professores e PM’s continuam sem receber benefício constitucional

    Valter disse:
    janeiro 28, 2014 às 3:57

    Eu acho é pouco, quando é para fazer algum movimento contra esse governo, não aparece ninguém, então estão satisfeito com o governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s