Mudança no secretariado pode gerar mudança no comando da PMRN

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

Desde o anúncio pelo Governo do Estado na mudança dos titulares de algumas secretarias, surge nos bastidores da PM uma possível mudança no Comando da PMRN.

O Secretário de Segurança, Aldair Rocha, já teria solicitado sua exoneração para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas próximas eleições. Com sua saída, cogita-se de que o atual Comandante Geral da PM, Coronel PM Araújo, assumiria a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social.

Sobre a possibilidade, a jornalista Eliana Lima em sua coluna diária afirmou que “a probabilidade é remota. A contar que a Polícia Civil não admite ser comandada pela Polícia Militar, e vice-versa. Tanto que os secretários são sempre das Forças Armadas ou Polícia Federal ou magistrado ou advogado, etc”.

Em contato com Jacson Damasceno, o Comandante Geral disse que “o cargo está nas mãos da Governadora”, mas negou qualquer mudança no Comando da PM por solicitação do própria.

O nome mais cogitado para assumir o Comando Geral da PM seria o Coronel PM Freitas, atual comandante do CPRE, e que possui afinidade política com o grupo da Governadora, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial de tal mudança.

O anúncio da mudança no secretariado deverá ocorrer na próxima terça-feira, 7, conforme já declarou a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Anúncios

13 comentários em “Mudança no secretariado pode gerar mudança no comando da PMRN

    Gustavo disse:
    janeiro 8, 2014 às 13:19

    SEGURA NA MÃO DE DEUS.. E VAI

    daycomvel disse:
    janeiro 7, 2014 às 20:07

    minha querida glaucia e muita idiguinaçao todos os praças esperar pelas associaçoes o ano todo e uma resposta boa do governo em relaçao a lei de promoçoes e sabemos que todos de 2 sgt a cel foram beneficiado com o suicidio e os sds e cbs e 3 sgt tomaram na tampa esperar o que mais ainda falta a copa i e aqui no brasil com muitos estrageiros presentes ou decepçao teremos qualquer cmt que esteja o governo vai agir da mesna forma a populaçao e quem esta sentindo

      anderson disse:
      janeiro 7, 2014 às 21:18

      Ao colega daycomvel!!!!, gostaria de lhe informar que, os segundos sargentos também estão sendo injustiçado, pois a turma de 98.2, seque receberam a porcentagem do CAS, imagina promoção, já se passaram cinco anos, e o que fazem todos os anos são às convocações para inspeção de saúde, daí a grande maioria tira de seu próprio bolso para fazer os exames de saúde e se deslocarem para Natal/RN, sem perspectiva de promoção, tampouco reconhecimento, seria melhor não haver mais convocações já que, “não promevem ninguém”, valeu colega!!!! Fica com Deus.

        daycomvel disse:
        janeiro 9, 2014 às 20:19

        gostaria de saber do amigo como pode um 1sgt ja na reserva desde 2008 em 2010 a dp da pm publica a reverçao de praça no mesmo dia entra no quadro de acesso para ser promovido a sub ten no mesmo dia e promovido a sub e no dia seguinte vai para reserva de novo isso nao acontece com sd/s ou cb/s porque o sgt e peixe de quem???????

        anderson disse:
        janeiro 11, 2014 às 23:26

        Boa noite colega, é infelizmente esta é a realidade da gloriosa, pois os peixes pequenos viram tubarões, os segundos sargentos antigos são passados para trás, pois o que vale é o arrumadinho, tem gente que sairam Sub Ten na frente de sargentos mais antigos ( 2º ), e ainda falam que não existe arrumadinho. Eu, estou desmotivado e aconselho a quem tiver oportunidade de sair da PM, que, o faça, pois perspectiva e reconhecimento, são zero. E da-lhe fica Cel.

    Rubens paulo da silva disse:
    janeiro 6, 2014 às 15:23

    Os parlamentares botaram todo mundo no bolso tem nada não a política vem ai,meu candidato é nulo.

    honda disse:
    janeiro 6, 2014 às 6:57

    pq os PMS reclamam tanto da instituição? ninguém v isso ou faz algo para mudar?

    Alberto disse:
    janeiro 5, 2014 às 18:31

    VAI TARDE!!!

    praça disse:
    janeiro 5, 2014 às 15:52

    LEI DE PROMOÇÕES PODE ESQUECER!

    NÃO FOI APROVADO NA CÂMARA, E NÃO ESTÁ NA LEI DE ORÇAMENTO ANUAL! TCHAU!

    PROMOÇÃO SÓ EM OUTRA INSTITUIÇÃO!!! QUEM CONSEGUIU PARABÉNS QUEM NÃO CONSEGUIU! SÓ JESUS SALVA!

    QUE MEU TERÇO DE FÉRIAS, NÃO NEM PRA UM TREM, NEM TENHA QUE COBRAR NA JUSTIÇA! ESTOU DANDO UM TEMPO, PARA VER SE VAI SAIR MEDIANTE FOLHA COMPLEMENTAR, CASO CONTRÁRIO, AÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL, CUMULADO COM DANOS MORIAS!!! TUDO ATUALIZADO!!!!! NÃO PRECISA NEM DE ADVOGADO, BASTA SÓ JUNTAR OS CONTRACHEQUES COMO MEIO DE PROVA!!!

    anderson disse:
    janeiro 5, 2014 às 13:33

    Aiii pessoal!!!! quem quer apostar que!!!! a tão sonhada Lei de promoção de Praças não vai sair nunca neste governo, pois com a mudança os futuros nomeados ( SS. e CG ), irão alegar que pretendem ver novos pontos, e aí já era. Com os atuais não tinha muito o que esperar, imagina com os próximos. E pegue enrolação com os Praças, temos que tirar é esse povo do poder nas próximas eleições, já que a Justiça faz questão de os manter no poder, graças a Deus falta pouco para minha pessoa sair dessa situação, pois a falta de reconhecimento e perspectiva dentro da PM é grande. E da-lhe ROSA!!!!!!.

    Heriberto disse:
    janeiro 5, 2014 às 12:25

    VAI COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Ivan disse:
      janeiro 5, 2014 às 15:07

      Praça espere por mim, que também vou! Quem sabe um dia, os praças, aqueles que atendem as ocorrências, tenham melhores perspectivas que dignifique o seu árduo trabalho.

        Ivan disse:
        janeiro 5, 2014 às 15:09

        Infelizmente, não esperarei essa melhoria. Boa sorte, aos amigos-praças que ficam. Que Deus continue abençoando, pois para com vocês só existe ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s