Comandante Geral suspende gozo de férias de PM’s em períodos de grandes eventos em 2014

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

O Boletim Geral nº 243/2013 trouxe publicado uma portaria emitida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Araújo, a qual estabelece a suspensão do gozo de férias dos policiais militares durante a realização de grandes eventos.

De acordo com a Portaria nº 1159/2013, as férias dos PM’s ficam suspensas no período de 06 de janeiro a 05 de março de 2014, em virtude da Operação Verão e do Carnaval 2014, bem como nos períodos de realização da Copa do Mundo e das Eleições de 2014.

A justificativa para a suspensão foi dada nas considerações iniciais da referida portaria, a qual afirma que “durante o período da realização de tais eventos a demanda por policiamento ostensivo fardado aumenta consideravelmente” e que “a Polícia Militar deve colocar o maior efetivo possível nas ruas e logradouros públicos, para poder proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade”.

Os Grandes Comandos (CPM, CPI e CPRE) deverão redistribuir as turmas de férias, exercício 2013, para não coincidirem com os períodos citados.

Anúncios

26 comentários em “Comandante Geral suspende gozo de férias de PM’s em períodos de grandes eventos em 2014

    desiludido disse:
    janeiro 3, 2014 às 21:47

    Pensei que estavamos evoluindo,mas coisas que ouvi dos antigos,no tempo que eramos mais militaris e menos policiais,estão de volta.calote no terço de férias,não gozar férias,tirar serviço obrigado,fim de mês sem garantia de receber os vencimentos e por ai vai…nossos gestores(tanto os politicos,quantos os de estrelas)só nos tiram o prazer de trabalhar nessa profissão tão honrosa.

    Alberto disse:
    janeiro 3, 2014 às 12:12

    Quem conhece aqui a Lei de Murphy? Infelizmente, aguardem…

    Marcone disse:
    janeiro 3, 2014 às 11:34

    O poder é uma doença incrível, não há ditado melhor do que esse ” QUER CONHECER O HOMEM, DE PODER A ELE”, o cidadão é Comandante Geral da PM-RN e não faz nada para ajudar os seus comandados, só pensa em si, almejando um cargo melhor, não está nem aí para o terço de férias que a tropa não recebeu, será que ele não acompanha a insatisfação da tropa, um desastre total, uma governadora totalmente desinformada da realidade, não tem a mínima noção dos valores recebidos pelos Policiais Militares, nós temos que mobilizar a tropa e exigir o mínimo de respeito possível com a categoria, se o Comandante Geral não o faz, nós temos que mostrar a esse desgoverno que se ela não nos respeitar, ela não vai ter Policia para a merda dessa copa.

    Jose Aragão disse:
    janeiro 3, 2014 às 9:08

    Nada que umas 3 horas de estudo diariamente não resolva. Estou mentindo?

      Marcone disse:
      janeiro 3, 2014 às 19:53

      O cara não precisa nem estudar para passar em concurso Aragão, a iniciativa privada está pagando muito bem para determinados profissionais, muito melhor que a PM e com algumas vantagens, você recebe o seu terço e férias, você pode se expressar, você tem FGTS, Seguro Desemprego e a maioria das Empresas está oferecendo até plano de saúde e de previdência privada, ex: motorista da Guararapes, ganha em média R$ 3.500,00 e com todos esses benefícios, isso é só um exemplo.

    Cansado do decaso disse:
    janeiro 2, 2014 às 11:56

    Quando o soldado pensa que já tá muito ruim, ai vem um negócio desses! Rapaz tem condição mais não, o salário mínimo já aumentou de novo, os níveis não são pagos, as férias atrasadas, diárias atrasadas, meu Deus nos ajude.Só cobranças, nem nossos direitos básicos são respeitados. Temos que fazer algo, não dá para aguentar mais!

    SD CARLOS disse:
    janeiro 1, 2014 às 11:13

    Eu to precisando do Terco de Ferias para pagar Matricula da Escola de minha Filha!!

    antonio disse:
    janeiro 1, 2014 às 11:03

    vão tirar diárias!vão gritar fica coronel,votem na rosa;vão morrer pela sociedade,vão.

    PMdoRNdoBrasil disse:
    janeiro 1, 2014 às 2:47

    Obrigado, sr. Comandante Geral pelo “Feliz 2014” e o “tapinha nas costas”! Começo esse ano com o pé esquerdo, as diárias de Mossoró e as férias atrasadas, mas não posso reclamar, afinal de contas, segundo a governadora o salário do soldado “dobrou” (?!).

    carlos disse:
    dezembro 31, 2013 às 20:31

    o cel araujo deveria se envergonhar de fazer parte dessa trágica gestão, em que tem como figura pitoresca uma certa pessoa.

    pedro burraqueira disse:
    dezembro 31, 2013 às 19:24

    minha querida amiga glaucinha e com muito prazer que eu gostaria de ver uma tropa mobilizada cobrando melhorias para todos e muita decepçao quando vejo uns poucos participando da mobilizaçao aonde a classe mais prejudicada com a conivencia das ass que tiveram diversas reunions com cmt e gov sobre o subsidio e plano de promoçoes aonde chegamos ao final do ano 2013 os sds e os cbs e alguns 3 sgt foram todos prejudicados resumindo o que comemorar neste final de ano com este governo que ai estar . em 2013 as licenças de alguns foi cortada e agora 2014 ja se inicia ano cortando as ferias . eu sempre disse que as associaçoes nao ia reverter os prejuiso causados para os sd/s e cb/s e digo vai chegar a famosa copa 2014 que vai ser a decepçao do gov rosalba e do rio grande do norte

    Heriberto disse:
    dezembro 31, 2013 às 19:13

    Isto é rasgar a constituição literalmente! só falta a chibata, o sepo e o ferro quente. a senzala já é o quartel e o comandante o senhor de escravos…..

    praça disse:
    dezembro 31, 2013 às 17:29

    E O TERÇO DAS FÉRIAS NÃO RECEBIDA!!!

    ISSO É UMA ESCRAVIDÃO E TORTURA DE 30 ANOS!! QUERO SAIR, VOU SAIR!!! OU PROCURAR UM PSICÓLOGO!!!

    SÓ FALTA PUBLICAR QUE O SERVIÇO DA OPERAÇÃO VERÃO VAI SER OBRIGATÓRIO NA FOLGA!!!!

    sdhellboy disse:
    dezembro 31, 2013 às 13:34

    é simples ninguém vai para nenhuma dessas operações,só quando estiver de serviço,pois faltam: o terço de férias e sem falar que ninguém lembra do QSJ que está atrasado com relação aos níveis eu passei para o nivel 2 desde fevereiro do ano passado ou seja um calote de 726,00 reais juto com as férias dá: 733,00+726,00=1459,00 vai pagá cmdt?vai pagá rosalba?então nem me escalem para droga de operação nenhuma.Te vira.

    Ze disse:
    dezembro 31, 2013 às 13:09

    A diária é obrigatória ?

    Ze disse:
    dezembro 31, 2013 às 13:07

    As diárias são obrigarias ?

    william disse:
    dezembro 31, 2013 às 10:29

    Muito bom, pagar as férias de alguns que ainda está faltando, ninguém fala. impor é bom demais.
    HIPOCRITAS..

    Maquiavel disse:
    dezembro 30, 2013 às 23:46

    instituição mais bagaço do que essa tá pra existir, e sabem de quem é a culpa é nossa mesmo!!!
    quero saber é do QSJ férias, pq para tirar as férias(30 dias) tem: JUNTA; ATESTADO.. o problema é o dinda

    Carlos disse:
    dezembro 30, 2013 às 22:51

    A cada dia que passa aumenta minha vontade de sair desse negócio!

      Lima disse:
      dezembro 31, 2013 às 11:24

      Né isso só vem o que não presta, vcs que pensam em entrar analisem mais, porque aquí na pm as pespectivas são piores possívéis, estudar e pegar o beco…

    Pierre disse:
    dezembro 30, 2013 às 21:52

    vão tirar diárias.

      Lima disse:
      dezembro 31, 2013 às 11:27

      VÃO TIRAR DIÁRIAS 2, E RECEBER SÓ DEUS SABE QDO A MIGALHA…

    anderson disse:
    dezembro 30, 2013 às 20:50

    Ai estar a resposta para aqueles que, gritavam aos quatro cantos o movimento “FICA CORONEL”!!! ele ficou, olha o resultado, cadé às promoções dos Segundos Sargentos? parece que na nossa gloriosa essa figura de 2º não existe mais.

      Lima disse:
      dezembro 31, 2013 às 11:29

      SE FOSSE 2º SGT EU ESTAVA ERA PULANDO DE ALEGRIA POIS FORAM VALORIZADOS EM MAIS DE 100%, QUEM TEM O QUE RECLAMAR SÃO OS MISERÁVEIS DOS SOLDADOS QUE GANHAM MIXARIA E NÃO SAI DO LUGAR…

    vamos derrubar esse cmte disse:
    dezembro 30, 2013 às 20:46

    PERAI SE OS PMS TERAO AS FERIAS SUSPENSAS EM EVENTOS IMPORTANTES ENTÃO SO HÁ 2 MESES PRA TODOS OS PMS GOZAREM FERIAS…..SE DE JANEIRO A MARÇO ESTA SUSPENSA E SABENDO QUE TEMOS SÃO JOAO,CARNATAL,COPA DO MUNDO, FESTA DO BOI,NATAL,ANO NOVO, VAMOS TIRAR QUANDO????? QUERIA QUE ESSE RPZ TBM PUBLICASSE NO BG QUANDO RECEBEREMOS NOSSAS FERIAS???? CMTE COMO VAI FICAR ESSE CALOTE???? PALHAÇADA….ISSO VAI TER TROCO

      Lima disse:
      dezembro 31, 2013 às 11:33

      JÁ CORTARAM O TERÇO DE FÉRIAS, AGORA QUEREM ACABAR COM O GOZO DE FÉRIAS, EITA PULIÇA VÉIA, PENSE NUMA PROFISSÃO “DESEJÁVEL”, EU TÕ COM VONTADE DE SER SERVENTE DE PEDREIRO E ENTREGAR ESSA FARDA, Ô PROFISSÃO RUIM É SER SOLDADO, SANGUE DE CRISTO TEM PODER…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s