Soldado da PMRN é empossado Subsecretário de Trânsito em Mossoró

Postado em Atualizado em

Por APRAM

Soldado Charlejandro assumiu Subsecretaria de Trânsito em Mossoró

Durante solenidade na tarde da última terça, 17/12, o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior deu posse a seis novos secretários que assumiram diversas pastas no município. O chefe do executivo reforçou que alguns empossados são técnicos de carreira que já conhecem o serviço público e os demais tem competência e disposição para assumirem as novas responsabilidades.

Um dos destaques entre os novos auxiliares da gestão municipal é o Soldado da Polícia Militar do RN Charlejandro Rustayne Marcelino Pontes, que assumiu a Subsecretaria de Trânsito e Transporte. Desde o ano 2000 na corporação, ele é Bacharel em Direito pela Faculdade Mather Christi, Tecnólogo em Recursos Humanos pela Faculdade Anhanguera, Pós-Graduado em Ciências Penais Lato Sensu (LFG) e Diretor Jurídico da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM). Outra conquista recente do militar foi a aprovação no exame da OAB.

Feliz pelo momento, o presidente da APRAM, Soldado Tony, confirma que o nome de Charlejandro foi referendado pela entidade por reconhecer sua competência e capacidade na obtenção de resultados no âmbito do serviço público. “A conquista ora alcançada não é apenas dele, mas sim de todos os praças militares que frequentemente provam deterem qualificação para ocuparem os diversos setores da sociedade. Infelizmente não há um reconhecimento interno o que tem ocasionado grande evasão na corporação”, declarou.

NOTA DO BLOG: Infelizmente, o militarismo impõe barreiras para pessoas verdadeiramente capacitadas. A Polícia Militar, não só do RN, mas de todo o país, tem “Soldados” – em sentido amplo, verdadeiramente capacitados para assumirem funções de chefias. Contudo, o militarismo não beneficia a qualificação, mas a hierarquia, o que acarreta em perda para a Instituição e para a sociedade. O blog parabeniza o Soldado Charlejandro por, infelizmente, conseguir um reconhecimento de sua competência apenas fora da Instituição Militar.

Anúncios

4 comentários em “Soldado da PMRN é empossado Subsecretário de Trânsito em Mossoró

    Ze disse:
    dezembro 23, 2013 às 17:27

    Justiça indefere pedido de promotores para pagamento de auxílio-moradia
    Publicação: 23 de Dezembro de 2013 às 17:16
    Comentários 0
    Enviar por emailImprimirAumentar FonteDiminuir Fonte
    O juiz Luiz Alberto Dantas Filho indeferiu pedido de antecipação de tutela de dez promotores que deram entrada em ação ordinária contra o Estado do Rio Grande do Norte visando garantir o pagamento da verba de auxílio-moradia e implantação imediata na folha de pagamento, bem como o ressarcimento de parcelas anteriores do benefício. A decisão trata apenas da antecipação de tutela, ou seja, não trata do mérito da ação, que ainda deverá ser apreciado pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O valor da ação é estimado pela parte autora em R$ 410 mil.

    Na decisão, publicada no dia 13 de dezembro, o magistrado registra que o deferimento do pedido é incabível “de acordo com a Lei nº 9.494/1997, artigos 1º e 2º -B (acrescentado pela MP nº 2.180-35/2001), que vedou a concessão de liminar ou tutela antecipada que tenha por finalidade a liberação de recurso, inclusão em folha de pagamento, reclassificação, equiparação, concessão de aumento ou extensão de vantagens a servidores públicos, gerando despesa imediata contra a Fazenda Pública”.

    Os promotores argumentam que o auxílio-moradia está previsto expressamente nos artigos 50, inciso II, da Lei Federal nº 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público), e 168 da Lei Complementar do Estado do Rio Grande do Norte nº 141/96 (Lei Orgânica do RN), não vislumbrando qualquer inconstitucionalidade. O pedido inclui o ressarcimento das parcelas retroativas ao quinquênio anterior ao ajuizamento da ação, acrescidas de juros e correção monetária.

    O juiz Luiz Alberto Dantas Filho também ordenou a citação do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que possa responder à ação no prazo de 60 dias, a contar da publicação.

    Se a defesa apresentar matéria preliminar ou documento novo, a parte autora deverá se manifestar em 10 dias, abrindo vista em seguida ao representante do Ministério Público para pronunciamento.

    Será que todos funcionários também tem. Principalmente aqueles que ganha um miséria que não é o caso dos promotores. Mas da grande maioria do funcionalismo estadual.

    disse:
    dezembro 23, 2013 às 15:56

    Nobre glaucia, Charlejandro a sua situação fica como na Pm, será agregado vai par reserva com as cotas ou integral. Recebe dos dos empregos, vc poderia explica essa situação. Desde de já agradeço. Parabéns para charlejandro.

    crocha disse:
    dezembro 22, 2013 às 22:51

    parabéns ao soldado pela conquista na área externa PMRN, pelo cargo comissionado na prefeitura de Mossoró, porem discordo do relato que hierarquia e disciplina são prejudiciais ao desenvolvimento da instituição(PMRN), visto que estamos balizados pela hierarquia e disciplina que nos torna uma das melhores PMs do Brasil(conforme estatísticas), por méritos intelectuais eu já estaria sendo comandante geral PMRN, como vários curso de graduação e , mestrado e doutorado. Entretendo os papeis na PMRN são bem definidos no seu estatuto, Risg e no R200, demonstrando a função de cada integrante desta gloriosa instituição. lembrado que quando realizamos o concurso para qualquer nível na instituição(PMRN) e defino suas funções com critérios previsíveis.

    PMdoRNdoBrasil disse:
    dezembro 22, 2013 às 20:45

    Parabéns ao soldado pelo reconhecimento, pois ele é exceção a regra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s