SEGURANÇA COM SEGURANÇA: PM’s do interior continuam com operação por melhores condições de trabalho

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia, via Portal BO

Roda da viatura da Força Tática soltou durante patrulhamento na ZN
Roda da viatura da Força Tática soltou durante patrulhamento na ZN

Desde o último dia 05 de dezembro, foi inciado na capital potiguar o movimento “Segurança com Segurança”, onde os policiais militares do RN exigem primeiramente sua segurança com equipamentos adequados e em perfeito estado para que depois os PM’s possam realizar a segurança da sociedade em plenas condições de trabalho.

Atualmente, muitas viaturas encontram-se em péssimas condições, com falta de equipamentos obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro, e pneus sem as mínimas condições de segurança para os ocupantes do veículo, como exigido pelo CTB. Em decorrência disso, os policiais militares do RN entenderam que o movimento “Segurança com Segurança”, não é apenas um movimento reivindicatório, mas uma mudança de atitude, onde os PM’s devem exigir melhores condições de trabalho.

No dia do início da mudança de atitude dos PM’s quanto às condições de trabalho, uma viatura do BPChoque se envolveu em um acidente automobilístico por problemas no freio do veículo. Já nesta semana, uma viatura da Força Tática do 4º BPM teve um de suas rodas soltou em plena via pública e foi lançada para longe do veículo durante o patrulhamento na Zona Norte da cidade.

Tendo aderido a mudança de atitude na última segunda-feira, 9, os policiais militares do interior resolveram dar continuidade ao movimento. Em assembleia geral extraordinária, os militares de Mossoró e de Caicó decidiram dar continuidade a mudança de atitude, exigindo melhores condições de trabalho.

“Os motoristas não possuem o curso de condutor de veículo de emergência exigido pelo CTB, a maior parte das viaturas estão sucateadas em decorrência da falta de manutenção. Então perguntamos: como fazer segurança sem segurança para os próprios PM’s?”, indagou o Soldado Tony, presidente da Associação dos Praças de Mossoró e Região (APRAM). Além do movimento, os PM’s de Mossoró planejam realizar um Ato Público na próxima terça-feira, 17, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX), a partir das 8 horas.

Militares de Natal decidem pela continuidade na próxima segunda (16)

Em Natal, os policiais militares decidem pela continuidade do movimento na próxima segunda-feira, 16, às 14 horas, no Clube Tiradentes, em assembleia geral unificada. 

Na oportunidade, os PM’s decidiram se irão retomar o acampamento na Governadoria para pressionar o Governo quanto ao envio do Projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa.

Durante esta semana, os representantes das associações conseguiram o apoio dos deputados para a aprovação da Lei de Promoção em caráter de urgência, inclusive, caso o envio à ALRN aconteça durante o período do recesso, o Presidente da ALRN, Deputado Ricardo Mota, se comprometeu em convocar os deputados em caráter extraordinário para que a Lei seja aprovada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s