Policiais militares de Mossoró aderem ao movimento “Segurança com Segurança”

Postado em Atualizado em

Por APRAM

Na manhã desta terça (10/12) a rotina nos quartéis da segunda cidade do Rio Grande do Norte foi totalmente alterada. É que os Policiais Militares de Mossoró decidiram por aderir ao movimento intitulado SEGURANÇA COM SEGURANÇA que visa cobrar melhores condições de trabalho bem como o encaminhamento do projeto da Lei de Promoção de Praças à Assembléia Legislativa.

No 2º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento das zonas oeste, norte, sul e centro a maioria das viaturas ficaram recolhidas. Guarnições da Rádio Patrulha, Força Tática e Grupo Tático Operacional (GTO) aderiram ao movimento reivindicatório, sendo que algumas equipes foram empregadas no policiamento a pé, o que comprometeu a agilidade no atendimento das ocorrências que chegaram ao CIOSP. No 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento do grande Alto de São Manoel (zona leste), apenas uma viatura foi disponibilizada para o atendimento de ocorrências. A ROCAM aderiu totalmente ao movimento não assumindo as motocicletas irregulares.

São vários problemas relatados pelos militares que apresentam-se para trabalhar sem contudo possuir as devidas garantias de segurança para a atividade policial. “Algumas viaturas estão com pneus gastos, outras não possuem estepe, sem rádio-comunicadores. É um risco para nós e para a população”, relatou um PM.

Diretores da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região explanaram acerca da legalidade do movimento e deram apoio jurídico aos militares através de seus advogados. O vereador Soldado Jadson e membros da comissão de direitos humanos da OAB também apoiaram a reivindicação dos praças. Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, o problema ora evidenciado é de extrema gravidade urgindo respostas por parte do governo estadual. “Só queremos condições dignas para servir a população e maior reconhecimento por parte do governo. Ninguém merece trabalhar 30 anos sem perspectiva de ascensão, o que vem ocorrendo na PM e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte”, afirmou o dirigente.

Anúncios

Um comentário em “Policiais militares de Mossoró aderem ao movimento “Segurança com Segurança”

    robson disse:
    dezembro 11, 2013 às 15:16

    quero aqui deixar meus parabens aos policiais q estão despertando e aderindo ao movimento pois só com a união e empenho de todos vamos conseguir alcançar nossos objetivos, chega de tanto descaso com o policial militar, toda empresa preza pelo bem estar de seus funcionários entre estas está a ascensão profissional pois para q vamos trabalhar se não podemos crescer qual o incentivo, por isso temos muitos companheiros bons ou otimos profissionais saindo da policia e com esta valorização policial sei vamos melhorar em todos os sentidos e dia após dia buscar melhorar a segurança de nosso estado pois teremos os meios, reconhecimento e orgulho de sermos policial militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s