LEI DE PROMOÇÕES: PM’s realizam Ato Público e iniciam “Segurança com Segurança” no interior do Estado

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia, via Portal BO

DSC_0286-001Acampados desde a última terça-feira, 3, na Governadoria os Militares Estaduais decidiram por realizar mais um ato em prol da Lei de Promoções de Praças em tramitação no Governo desde fevereiro. Um dia após o início do acampamento, o Projeto de Lei de Promoções foi encaminhado para o Gabinete Civil; contudo, desde então não houve mais movimentação ou qualquer posicionamento do Governo do Estado.

Na quinta-feira, 5, os PM’s iniciaram o movimento “Segurança com Segurança”, atentando as autoridades para as condições precárias por quais passam os policiais todos os dias. Em decorrência desse movimento, muitas áreas na Capital do Estado foram afetadas pela falta de policiamento.

Já nesta segunda-feira, 9, cerca de mil policiais e bombeiros militares do RN realizaram mais um grande Ato Público em prol da tramitação da Lei de Promoções de Praças. Dessa vez, os PM’s e Bombeiros Militares realizaram o ato onde estão voltados os holofotes mundiais: o Arena das Dunas.

Concentrados desde às 9 horas em frente à Governadoria, os Militares Estaduais iniciaram o ato por volta das 15 horas com um abraço simbólico à Governadoria, como forma de protesto pela falta de celeridade na tramitação da Lei de Promoções. Em seguida, os Militares seguiram em caminhada em direção ao Arena das Dunas, onde realizaram um abraço simbólico ao estádio que custou milhões. “Disseram que teríamos um legado da Copa, mas o que vemos é o descaso com a população e com os servidores públicos, como nós, PM’s”, desabafou um dos policiais.

“Estamos organizando novos atos em prol da Lei de Promoções. Nesta terça-feira, 10, iremos nos concentrar na Assembleia Legislativa, às 9 horas, para pressionar os deputados em apoiar nossa luta”, disse o Presidente da Associação de Subtenente e Sargentos, Sargento Eliabe.

“Vamos iniciar nessa terça o movimento ‘Segurança com Segurança’ no interior do Estado”, declarou o Presidente da Associação de Praças em Mossoró, Soldado Tony.

Anúncios

Um comentário em “LEI DE PROMOÇÕES: PM’s realizam Ato Público e iniciam “Segurança com Segurança” no interior do Estado

    Cavaleiro Templário disse:
    dezembro 10, 2013 às 13:46

    O problema é que tem muito oficial que tem medo das represálias que possam vir contra eles, principalmente os coronéis, que temem a perda de comando de alguns batalhões, e há uma cobrança muito grande para que os praças assumam as viaturas mesmo elas estando em sua maioria, completamente sucateadas e sem a menor condição de segurança e dirigibilidade. Os PMs mesmo sem as viaturas devem tirar o serviço á pé, em PPO que é uma das várias modalidades de policiamento existente, porém é preciso que a IMPRENSA , a OAB, e MINISTÉRIO PÚBLICO , Tomem conhecimento das arbitrariedades que alguns oficiais querem cometer, quando mandam que os PMs assumam essas latas velhas, sem freios e sem condições mínimas de segurança, além de obrigar o policial a tirar serviço sem coletes a prova de balas e sem rádio comunicador, pois em nenhum lugar do mundo, uma força policial mesmo em países mais pobres se presencia policiais sem um rádio comunicador que é uma ferramenta indispensável para a nossa atividade diária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s