Efetivo policial é considerado insuficiente

Postado em

Por Tribuna do Norte

_DSC0239_600x400Quem faz o policiamento ostensivo em Barreta, Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangi e Cotovelo é a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o subcomandante, major Wellington Camilo, são 20 homens e três viaturas a disposição para cobrir toda a área. Como a região possui uma população de cerca de quatro mil pessoas, o efetivo é considerado insuficiente. Reforço mesmo só vem na chamada Operação Verão, que deve começar ainda este mês.

O 3º BPM possui dois postos policiais no decorrer dessas praias. Uma base, pertencente à 3ª Companhia de Polícia Militar, fica em Tabatinga e cobre, além desta praia, Camurupim e Barreta. A outra base, que é subordinada à 1ª CIA da PM, atua em Pirangi e Cotovelo. Mas elas são apenas para apoio, permanecendo fechadas na maior parte do tempo. Ontem, quando a reportagem percorreu o litoral sul, as duas bases estavam de postas fechadas. Não foi vista nenhuma viatura ou policial militar atuando em nenhuma das seis praias.

“No momento, estamos voltados para a atuação no Carnatal. Só depois, com a Operação Verão é que vamos reforçar o policiamento”, disse o major Camilo. Ele ainda alerta para a necessidade de concurso público para contratação de policiais para que seja realizado um bom trabalho na região. “Se não fizermos concurso não teremos como aumentar o efetivo e melhorar o atendimento”, afirma major Camilo.

Em Barreta, Camurupim e Tabatinga, que pertencem a Nísia Floresta, a população precisa de deslocar até a sede administrativa conseguir fazer um boletim de ocorrência, pela falta de unidades policiais mais próximas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s