Associação dos Oficiais emite nota em solidariedade ao movimento dos Praças da PMRN

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia

O movimento impetrado pelas Praças da Polícia Militar ganha mais um apoio. Dessa vez, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do RN emitiu uma nota em seu website prestando solidariedade às Praças da PMRN.

Na nota, a Assofme afirma que ofereceu “alternativas ao Governo do Estado no sentido de que a tropa não tomasse medidas extremas”, mas o Estado não teria escutado, “deixando que a situação se agravasse em detrimento da Segurança Pública da Sociedade Potiguar”.

Confira a íntegra da nota emitida pela Associação dos Oficiais:

NOTA

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN vem a público, como a última alternativa que nos resta, prestar a solidariedade às Praças Militares Estaduais do RN na busca por seus direitos. Registramos que oferecemos alternativas ao governo no sentido de que a tropa não tomasse medidas extremas, mas não fomos ouvidos, deixando, aquele, que a situação se agravasse em detrimento da segurança pública da sociedade potiguar.

Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN

Anúncios

4 comentários em “Associação dos Oficiais emite nota em solidariedade ao movimento dos Praças da PMRN

    Juliano disse:
    dezembro 7, 2013 às 8:09

    Ora! quem deveria se dar o respeito, se submete a “favores medíocres”, ou seja, a famosa “politicagem” somente por um cargo que se quer paga as “dores de cabeça” que passam, quando assumem tal condição.
    Inteligência, está é um adjetivo que todos os policiais devem ter, e teem. então, caros oficiais, principalmente os superiores, vcs ganhavam a 2 anos atrás, metade do que percebem hj. então senhores, porque se submeter a favorzinhos políticos e mendigar cargos de chefias(comandos)? vejam, a PM do RN, por ter um quadro reduzido, inevitavelmente, seja cedo ou tarde, tem que nomear os senhores oficiais a cargos de confiança.
    com isso, senhores, lutem por seus ideais, não deixem que pessoas sem carater, sem qualificação, sem compromisso com a instituição segurança pública, sem hombridade, sem senso de justiça, sem o mínimo de consideração com os profissionais que fazem o Rio Grande do Norte, façam de vcs, profissionais com alto grau de compromisso com a instituição POLICIA MILITAR, objetos de manobra, como fantoches.
    Senhores Oficiais da PM RN, vcs já teem um bom sálario, vcs precisam mostrar que não são fantoches, que teem idealismo para com a instituição histórica que fazem parte, a GLORIOSA POLICIA MILITAR DO RN.
    Então senhores oficiais, sejam tambem vcs responsáveis pela mudança da historia, pois só assim, quando não estiverem mais na atividade, poderão contar que fizeram parte da historia da NOVA POLICIA MILITAR DO RN E DO BRASIL.

    “…Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.”
    “…Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    Pátria amada,
    Brasil!”

    PMdoRNdoBrasil disse:
    dezembro 6, 2013 às 22:09

    Quem presenciou e participou dos fatos do movimento de 2006 pode opinar bem embasado sobre essa matéria.
    Não preciso dizer mais nada.

    Paulo disse:
    dezembro 6, 2013 às 20:45

    Parabéns á ombridade e dignidade da Associação de Oficiais no conteúdo da nota em comento, Temos de reconhecer que essa foi uma atitude inédita por parte de quem representa os Oficiais da PMRN.

    wagno braga disse:
    dezembro 6, 2013 às 18:47

    Os Oficiais podem ser solidários compreendendo a situação, liberando os praças para comparecerem aos movimentos, não punindo e participando !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s