Viatura é bloqueada por falta de pagamento durante perseguição policial

Postado em

Por Tribuna do Norte

Mais uma ação criminosa contra agências bancárias no Estado do Rio Grande do Norte terminou sem presos, desta vez devido ao atraso de pagamento do aluguel de caminhonetes da Polícia Militar. Policiais de São Miguel do Gostoso participavam de diligência contra o grupo de seis homens que arrombou caixas eletrônicos na cidade quando, através de um sistema controlado via satélite, a viatura parou. Pela segunda vez neste ano, PM’s ficaram, repentinamente, sem movimento no carro, tendo que abandoná-lo onde estava.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no Estado, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, o atraso de pagamento ocorreu com uma das cinco empresas do consórcio que aluga caminhonetes à PM. “Esse atraso ocorreu com uma empresa e outras três caminhonetes também foram travadas por esse motivo. A liberação do pagamento já foi solicitada e deve sair até sexta-feira”, disse. De acordo com coronel Araújo, o valor a ser pago é em torno de R$ 60 mil e R$ 80 mil. Das 1.200 viaturas da PM, 20 são caminhonetes.

O mesmo problema – de travamento de viaturas – aconteceu na terça-feira (3) no município de Santa Cruz. Porém, ao contrário de São Miguel do Gostoso, a viatura não estava em serviço e não causou grandes prejuízos à população. De acordo com a delegacia local, o veículo utilizado pela Força Tática foi guinchado e trazido para Natal sem que fossem dadas maiores explicações aos policiais.

No caso de São Miguel, coronel Araújo afirma que um Sandero e um Gol completam a frota de veículos da PM na cidade. No posto policial, a reportagem constatou a presença de um Gol da Polícia Civil e uma segunda caminhonete, que está parada nos fundos da base policial, precisando de reparos desde janeiro. Policiais afirmam que esses veículos constituem a frota local, além de um outro carro que estava na oficina.

O bloqueio foi alvo de protestos em São Miguel do Gostoso, onde um grupo de seis homens armados explodiram uma agência do Banco do Brasil na madrugada dessa quarta-feira (4). Ao encontrar os caixas vazios, o bando saiu em fuga e disparou contra dois comércios próximos ao local da explosão. Não houve mortos nem feridos.

Além da agência bancária, a unidade mista de saúde Doutor Ricardo Simioni e uma casa lotérica vizinhos ao banco tiveram danos estruturais. No posto de saúde toda a recepção foi danificada pela explosão e três paredes tiveram alguma parte quebrada. A área foi interditada pela coordenadora Simone Meireles, que acionou a Prefeitura para elaboração de um laudo técnico para reabertura do prédio.

Na casa lotérica, o impacto da explosão fez um buraco na parede, derrubou partes do roda teto, além de deixar rachaduras. Uma câmera de segurança da lotérica filmou toda a ação dos bandidos. O delegado Cláudio Henrique, de João Câmara, responsável provisoriamente pela região de Touros e São Miguel do Gostoso, foi ao local para colher as primeiras informações, mas a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) ficará à frente do caso. Sheila Freitas, titular da Deicor, disse que já abriu as investigações.

Anúncios

6 comentários em “Viatura é bloqueada por falta de pagamento durante perseguição policial

    wagno braga disse:
    dezembro 6, 2013 às 18:54

    Definitivamente, isso foi o fim, não tem mais como ficar pior !!!

    analista disse:
    dezembro 5, 2013 às 20:56

    FICOU MELHOR PARA AS VÍTIMAS QUE PODEM AJUIZAR UMA AÇÃO DE DANOS MATERIAIS, É QUE A CONSTITUIÇÃO PREVÊ A SEGURANÇA PÚBLICA COMO UM DEVER DO ESTADO!

    sd 6°BPM disse:
    dezembro 5, 2013 às 20:02

    glaucia, talvez vc não saiba mas, hoje ouve um assalto em triunfo potiguar numa agencia dos correios em q os bandidos levaram um refém. a vtr de triunfo perseguiu os bandidos e a cerca de 200mts de distância deles a vtr quebrou e os bandidos fugiram ate florania onde furaram bareira e q ao adentrarem no mato foram capturados.

    Paula disse:
    dezembro 5, 2013 às 15:37

    COM ESSE MONTANTE DE DINHEIRO 140.000,00 DARIA PARA COMPRAR VIATURAS, E NÃO PAGAR LOCADORAS PARA QUE NÃO ACONTEÇA ISSO, MAS INFELIZMENTE ESSES GESTORES DO NOSSO ESTADO PREFERE PAGAR ALTOS CUSTOS DE LOCAÇÃO, E PASSAR POR MAIS ESSE CONSTRANGIMENTO. É UMA VERGONHA A POPULAÇÃO PASSAR POR UMA INSEGURANÇA DESSAS, ONDE NO PAÍS DO PSB TUDO É LINDO E MARAVILHOSO, NO PAÍS DO PT TUDO FUNCIONA AS CUSTAS DA MISÉRIA DAS PESSOAS QUE SÃO COMPRADAS COM BOLSAS MISÉRIAS DE 70.00 REAIS COM SE FOSSE SUFICIENTE. ACORDA MEU POVO, A SECA NO NORDESTE ESTÁ AI PARA TODO MUNDO VER , O POVO MORRENDO DE SEDE, DE FOME E ESSA CAMBADA DE POLÍTICOS RINDO DAS DESGRAÇAS DESSE POVO, 2014 VEM AÍ PARA APERTOS DE MÃOS, TAPINHAS NAS COSTAS E PROMESSAS DE DIAS MELHORES, O RESULTADO É ESTE, CAOS NA SEGURANÇA TAXA DE HOMICÍDIOS EM PRIMEIRO LUGAR, BANDIDOS MATANDO POLÍCIA, MATANDO PESSOAS SEM DIA NEM HORA, ASSALTOS A PERDER DE VISTA , HOSPITAIS COM CORREDORES ABARROTADOS DE PESSOAS MORRENDO A MÍNGUA, EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, E A SENHORA GOVERNADORA RINDO DA NOSSA CARA. ISTO É BRASIL ONDE NÃO SE TEM LEIS E AS QUE TEM SÃO PERMISSIVAS, BANDIDO FAZ E ACONTECE E SAI RINDO DA NOSSA CARA EM PORTA DE DELEGACIA.. OAB CALADA, DIREITOS HUMANOS EXISTE? ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA OMISSA E PASSIVA DE TUDO, MP? MEU DEUS SÓ JESUS PARA NOS AJUDAR. E SE A SENHORA WILMA DE FARIA VOLTAR O CAOS SE COMPLETA. VAMOS MUDAR TENTAR COLOCAR O NOVO E AFASTAR ESSE POVO QUE NADA FAZ POR NÓS.
    OBRIGADA SD GLAUCIA PELO ESPAÇO E DESABAFO, VOCÊ SIM MERECE UMA MEDALHA QUE DEFENDE A SOCIEDADE E NÃO QUEM NUNCA FEZ NADA PELO POVO.

    carlos alberto soares disse:
    dezembro 5, 2013 às 15:33

    isso é uma vergonha, e um descaso desse governo. atrasa pagamento dos funcionário publico, atrasa pagamento de VTR, E MASSACRA essa sociedade carente de segurança publica. ás vezes eu sinto falta do regime ditador,era aonde vc via policia por todo canto. Pra vcs terem ideia, eu sai da ZS para a ZN, era 23;h00 acredite ñ vi uma viatura. na época em q eu me refiro agente via policia nas ruas hoje é uma tristeza. kd o povo q elegeram essa senhora q ñ vê isso, pára ir pra rua pedir o afastamento dessa incompetente PORRA!!!

    EU NÃO VOU disse:
    dezembro 5, 2013 às 15:23

    OBRIGADO CORONEL ARAUJO POR UMA GESTÃO TÃO MARAVILHOSA E PAUTADA NA MAQUIAGEM!!!!! VIATURAS SEM COMBUSTIVEL,ATRASO DE DIREITOS TRABALHISTAS, COLETES BALISTICOS VENCIDOS, BATALHOES SEM MUNIÇÃO E RUMO AOS 30 ANOS SEM PROMOÇÕES…. DESMILITARIZAÇÃO JA … TOLERANCIA ZERO AO CARNATAL!!!!!! AMIGOS ROCANIANOS,CHOQUE E DEMAIS ESPECIALIZADAS JA BASTA DE ATRASO…. VALORIZAÇÃO JA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s