LEI DE PROMOÇÕES: PM’s permanecem acampados em Governadoria até envio de projeto à Assembleia Legislativa

Postado em

Por Sd Glaucia

PMRN 021-001Desde a manhã desta terça-feira, 3, os policiais e bombeiros militares do RN montaram acampamento em frente a Governadoria com o objetivo de reivindicar o encaminhamento do projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa.

Após o início da movimentação, o Comandante Geral da PM, Coronel Araújo, convocou os representantes das associações para uma reunião com o Secretário de Segurança, Aldair Rocha, a fim de cessar a movimentação.

Contudo, durante a reunião, as associações explicaram que o Governo teve o tempo necessário para realizar todos os cálculos relativos ao impacto financeiro, mas que ainda não havia dado qualquer sinalização para que a Lei de Promoções de Praças fosse efetivamente aprovada. “Explicamos que a lei não terá um impacto financeiro imediato, mas apenas a médio prazo”, declarou o presidente da APRAM, Soldado Tony.

Ainda durante a reunião, os representantes das associações decidiram por permanecer acampados em frente a Governadoria até o envio do Projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa. “Além do acampamento, estamos orientando os militares a aderirem o movimento ‘Segurança com Segurança’ a partir desta quinta”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.

“A participação de todos é importante, pois a luta é em prol de todos os militares”, declarou o Soldado Roberto, presidente da ACS, convocando os PM’s a comparecerem no Centro Administrativo e participarem do acampamento em prol da Lei de Promoções de Praças.

Durante a noite, os presidentes das associações realizaram visitas a unidades e batalhões operacionais convocando os militares para participarem da movimentação.

Anúncios

8 comentários em “LEI DE PROMOÇÕES: PM’s permanecem acampados em Governadoria até envio de projeto à Assembleia Legislativa

    JUSTINO AMORIM DA SILVA disse:
    dezembro 8, 2013 às 0:53

    Sou a favor de que toda a classe trabalhadora se una nesta batalha de luta por direitos, os PM também são pessoas, povo trabalhador, cidadãos seres humanos, sei da problemática de algumas pessoas na corporação não caminhar seguir princípios éticos de cidadania e profissional, mais sei também que as corporações militares historicamente vem de um processo formativo repressivo, mais não é isso que vai impedir-me de apoiar a luta que penso ser de todos nós. Afinal como sempre digo a um amigo meu Policial e um Excelente Policial que SEGURANÇA PÚBLICA não pode ser reduzida aos integrantes das Polícias Militares e Civis, mais sim a Toda população Brasileira, Segurança Pública depende e é tarefa de cada um de nós, eu não preciso ser Delegado, policial militara para contribuir na Segurança Pública. É um dever, responsabilidade e compromisso de toda a sociedade.

    FRANCINALDO TEIXEIRA SGT PM-PI disse:
    dezembro 4, 2013 às 23:09

    meus irmãos só se vence se todos se unirem em um só objetivo todos os pms do RN chegou a hora!!!! amanha vai ser aqui no Piauí grande assembleia para decidir se paramos ou não.. que Deus proteja a todos os pms do Brasil!!!!

    Karielle disse:
    dezembro 4, 2013 às 19:57

    Soldados q estão só reclamando q não saem de casa p participar da luta venham somar com a mobilização ou vcs querem se aposentar depois de trinta anos como soldados!!!!!

    Karielle disse:
    dezembro 4, 2013 às 19:54

    Caros colegas pms!!! Vamos deixar de reclamar e de ser passivos!!!pelo amor de Deus e de suas famílias!!!a hora é agora!!!vamos somar em prol de melhor qualidade de vida p nossas famílias, deixem de ficar culpado a governadora, associações ou comandante da PM, faça sua parte!!!saia da sua casa na sua hora de folga e venha lutar/ participar deixe de fazer bicossssss, que não levam a nada e lute por sua carreira dentro dessa instituição que esta congelando todos os soldados e cabos da policia militar!!!

    sd hell boy disse:
    dezembro 4, 2013 às 10:07

    “É tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada.
    Eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada”
    Não tem como prosseguir se o resto tá tudo errado:ela nem atualizou os níveis,o salário tá errado tbm e ainda atrasa,não pagou as férias e vcs ainda querem assegurar uma lei dessa?Se for aprovada vou passar 10 anos recebendo 2200,00 pra sair cabo quem assegura que vou sair se o governo desrespeita a própria constituição que é a lei soberana do país imagine uma lei dessa.Maldito seja esse contrato social se não fosse ele estávamos no poder e esses governantes e suas leis iam ver.Que pena que polícia prende polícia quando tenta reivindicar suas próprias causas…Maldito seja o contrato e seus seguidores…

    Luiz carlos disse:
    dezembro 4, 2013 às 9:53

    Se esse pátio estiver com mais umas 200 barracas dessas e podemos sim colocar, amanhã o projeto estará na assembléia, podem ter certeza, só depende da mobilização de todos, deixem duas nets e vamos pra lá, vou hoje.

      Arivaldo Paiva disse:
      dezembro 4, 2013 às 16:34

      É nessas horas que se vê quem realmente,esta contigo na batalha,boa sorte aos guerreiros do Rio Grande do Norte. Sem sacrifício não há mérito na vitória!!!

    pm 20 anos disse:
    dezembro 4, 2013 às 7:48

    já aconteceu diversas reunião e ate agora não chegaram a um acordo na verdade a senhora governadora não esta preocupada com a situação da categoria já esta terminando o ano e a lei de promoções não foi aceita ,é triste ver os nossos policias ter quer passar a noite acampado na frente de um prédio público para tentar sensibilizar a senhorar governadora ,aque ponto a pm chegou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s