Governo faz alterações em Lei de Promoções de Praças e associações convocam PM’s para nova assembléia

Postado em

Por Sd Glaucia

O Projeto de Lei de Promoções de Praças, que tramita nos corredores do Governo do Estado desde fevereiro do corrente ano, sofreu algumas alterações em seu texto.

Segundo informações repassadas pelo Soldado PM Roberto, Presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN, na última semana os presidentes das entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN foram convidados à Secretaria de Administração para dar prosseguimento no Projeto de Lei de Promoção de Praças. Contudo, para surpresa dos representantes, o projeto de lei teria sofrido alterações em seu texto.

Entre as principais mudanças realizadas no texto da Lei de Promoções estaria a retirada das promoções ex-offício. Pelo projeto inicial, os Soldados, por exemplo, seriam promovidos à graduação de Cabo, mesmo sem a existência de vagas (ex-offício) passados dez anos de serviço. Com a nova alteração proposta pelo Governo, o Soldado somente poderia ser promovido passados cinco anos condicionado a existência de vagas e a realização do Curso de Nivelamento – já previsto anteriormente.

Outra alteração na Lei de Promoções foi a retirada das promoções trintenárias, na qual o praça, ao completar 30 anos de serviço ativo seria promovido à graduação imediatamente superior ou, sendo Subtenente PM, ao posto de 2º Tenente PM, independente da existência de vagas, sendo obrigatoriamente agregado e encaminhado à reserva remunerada no prazo de 90 dias. Tal promoções já é prevista no quadro de oficiais, quando o Tenente Coronel PM pode solicitar sua promoção ao posto de Coronel PM contando com 30 anos de serviço e preenchidos outros requisitos.

Em virtude das alterações sofridas pelo Projeto de Lei de Promoções de Praças, as entidades representativas das duas categorias militares do Estado, PM e CBM, estão convocando todos os policiais e bombeiros militares para uma nova assembleia geral onde apresentará as alterações e decidirá os rumos de uma possível mobilização.

A assembleia geral ocorrerá na próxima segunda-feira, 25, às 14 horas, no Clube Tiradentes.

Anúncios

9 comentários em “Governo faz alterações em Lei de Promoções de Praças e associações convocam PM’s para nova assembléia

    deus te chama disse:
    novembro 23, 2013 às 9:55

    de que adianta voçe policia varrer o lixo da cidade e arriscando ser contaminado e saber que ninguen ira lhe ajudar e quando e o caso de voçe ir aos pés do juiz ter que justificar porque varreu a sujeira dos incompetentes e apos os 30 anos não ter nem direito de promoção e triste .

    deus te chama disse:
    novembro 23, 2013 às 9:39

    eu mi lembro de um velho oficial que quando recebia um boi para ser repartido em partes iguais com a tropa ele oficial ficava com o file do boi e sd e cb as pelancas e ossos patas e cabeça não e diferente hoje

    souza disse:
    novembro 23, 2013 às 9:16

    joga eleitoral…pode ter certeza!

    Ze disse:
    novembro 21, 2013 às 7:16

    Se na PM não tem carreira então vamos fazer carreira da Pm. O tema é estudar em buscar de outra instituição que de valor ao seu funcionário.

    Antonio Alailson Lino disse:
    novembro 20, 2013 às 15:20

    Glaucia, gostei muito do seu blog gostaria de deixar uma mensagem. Quando começava-se a falar em subsidio foi veiculado por um coronel que um soldado iria ganhar trinta porcento do que ganharia um coronel, palavras essas que iludiam soldados . Adimiram-me os dirigentes de nossa s associaçoes que foram iludidos e por conseguinte iludiram os soldados fazendo-no de massa de manobra para aprovar o tão sonhado subsidio dos oficiais. Subsidio esse que dobrou o salario dos sargentos e oficiais. Antes de aprovar o subsidio havia uma certa luta conjunta com toda a corporação, mas só até a aprovção. Obrigado glaucia pelo espaço cedido. Sou soldado LINO do primeiro batalhão. Até a próxima.

    disse:
    novembro 20, 2013 às 9:49

    Ontem fiquei muito feliz descobri que vou ser pai, mas aí veio a pergunta será que devo ficar feliz mesmo, pois vai ser mais uma boca para se alimentar desse salário de fome que o estado paga a força. Meus irmãos vamos abrir nossas mentes e correr atras de nossa melhoria e esta só vem com muita luta e lagrimas, pois muitos vão ficar presos, mas se o preço a pagar for esse por um futuro melhor então vamos pagar.

    anderson disse:
    novembro 19, 2013 às 17:43

    Colega Júnior, ganhar tempo???? o colega foi educado na sua postagem. Eu faço uma pergunta aos leitores desse Blog, quando foi que este governo cumpriu alguma promessa com os servidores públicos!!!!! pois é de praxe empurrarem com a barriga propostas de melhorias dos servidores. A Lei de promoção dos praças com certeza irá fazer parte do embromeixom usando o pretexto de um tal limite prudencial. Mas sonhar não faz mal né mesmo.

    Karielle disse:
    novembro 19, 2013 às 14:51

    Caros companheiros praças!!!vamos todos a luta a conquista vai depender da nossa participação, estamos esquecidos, abondonados sem ascençao profissional, fato este q não existe em nenhuma categoria devemos ser tratados com mais respeito, pois somos a categoria do Estado q mais trabalha e sacrificada, somos q categoria mais cobrada!!!e somos tb infelizmente a categoria mais maltratada, a categoria menos paga!!!portanto companheiros p não passamos a vida inteira soldados, vamos a luta!!! Pela gente e por uma melhor qualidade de vida p nossa família e por uma questão de merecimento e respeito!!!

    Júnior disse:
    novembro 19, 2013 às 11:42

    Na minha opinião o governo quer ganhar tempo, por isso está fazendo modificações no texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s