Soldado ferido em Apodi receberá homenagem pela PMRN e poderá ser promovido por bravura

Postado em

Por PMRN

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou nessa quarta-feira, 13, a abertura do procedimento para apurar a ocorrência no Município de Apodi, onde o Soldado PM José Gurgel Pinto saiu gravemente ferido após confronto com um grupo de 25 criminosos que explodiram uma agência bancária na cidade.

O procedimento instaurado no âmbito da Unidade a qual o Soldado Gurgel é lotado, terá como presidente o Major PM Fagundes, Subcomandante do 2º BPM, o qual irá apurar a ação meritória do Policial, que em seu período de folga saiu em defesa de companheiros e da sociedade que era covardemente atacada pela ação criminosa.

Ainda na terça-feira, 12, os Comandantes do 2º BPM e 12º BPM, Tenente Coronel PM Alvibá e Major PM Correia Lima, respectivamente, mantiveram contato com a família do Soldado PM Gurgel, prestando todo o auxílio necessário da Polícia Militar do RN ao bravo Soldado.

Em reconhecimento a ação do PM, a Polícia Militar do RN, em solenidade comemorativa aos 179 anos da Instituição a ser realizada no próximo dia 27 no Centro de Convenções, estará homenageando o Soldado PM Gurgel com a Medalha do Mérito Policial pelo ato de coragem e destemor em arriscar sua própria vida na defesa da sociedade.

O Comandante Geral da PMRN, enalteceu a ação do Soldado PM Gurgel que, com apenas 29 anos de idade e 4 anos de serviço ativo na Instituição, honrou o compromisso institucional com a Segurança Pública. “Ele cumpriu fielmente o compromisso realizado ao ingressar na Polícia Militar do RN, em manter a ordem pública e a segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida, passando a ser um exemplo a ser seguido por seus pares e superiores”, declarou o Comandante.

Desde a madrugada da última terça-feira, 12, data em que se deu a ocorrência, o Comandante Geral acompanhou a ocorrência, bem como o socorro prestado ao Soldado PM Gurgel. O Capitão PM Médico Inavan vem informando diariamente o boletim médico do Policial Militar ao Comando Geral da PMRN, onde, de acordo com a última informação recebida, o estado de saúde do PM é estável.

Anúncios

12 comentários em “Soldado ferido em Apodi receberá homenagem pela PMRN e poderá ser promovido por bravura

    sd revoltado disse:
    novembro 25, 2013 às 16:13

    como foi ingenuo o sd… espero que melhore… quem era pra tá lá era o comandante,,, é quem ganha mais na corporação..vai pra tv só para mentir…

    1º Sgt Luzinaldo disse:
    novembro 22, 2013 às 21:28

    Este Soldado é digno de ser promovido, além de cumprir com o juramento ele mostrou que além das dificuldades que enfrentamos foi reconhecido por seu ato de bravura, bom seria que os demais que agiram da mesma maneira antes e depois, tivessem o mesmo reconhecimento.

    vieira disse:
    novembro 21, 2013 às 16:05

    Sera que pra sermos promovidos temos que levar um tiro de fuzil ?

    Karielle disse:
    novembro 19, 2013 às 0:07

    Cara sd Glaucia boa noite!!! Gostaria q a senhorita postasse a matéria ou procurasse se informar acerca dos comentários sob a lei de promoção matéria esta q ja foi publicada no blog do cb Heronides, pois esse canal seria mais um p divulgar a proxima assembléia e colocar a categoria bem informada dos fatos, pois devemos admitir q segundo a matéria q esta sendo publicada seja aprovada pois os praças estão sendo maltratados, esquecidos, e humhados, sem terem direito a sua ascensão profissional, uma categoria como a nossa q trabalha feito um burro de carga, q arrisca a própria vida em prol da socidade e no final de tudo somo a maioria da categoria esquecidos, portanto a senhorita igual a mim a esta tb sendo prejudicada sem direito a promoção!!!por favor nos ajude e comece a divulgar e faça uma critica, pois acredito q a senhora tb n esta satisfeita com tudo isso q estamos passando, portanto vamos nos unir e somar juntos a essa luta q é mais do q justa a nossas vidas e nossas famílias !!!

      Soldado Glaucia respondido:
      novembro 19, 2013 às 6:03

      Amiga Kariele.

      Estou sabendo do fato e já tinha adiantado no facebook o q estava se passando nos corredores do Governo com a nossa Lei de Promoções. Para mais informações, estava esperando as associações enviarem as mudanças e publicar. Mas as associações ainda não enviaram. De toda forma estarei postando uma matéria sobre o ocorrido.

      Abraço!

    promoção sim dinheiro da promoção só DEUS sabe. disse:
    novembro 18, 2013 às 11:20

    promovido pode ate que seja mais a questão é quando ira receber o dinheiro dessa promoção

    Valter disse:
    novembro 18, 2013 às 7:43

    São por essas e outras que me escondo e não faço mais naaaaaaaaaaada. Admiro a dedicação do companheiro e desejo melhoras.

    Alexandro alves disse:
    novembro 17, 2013 às 17:24

    É motivante saber que pra ser promovido na PM tem que levar tiro,se o tiro pegar é promovido!se não pegar não ganha nada….!é brincadeira!!!!!! isso é um enorme incentivo pro praça ser moita!!!!!!

    claudio rodrigues disse:
    novembro 17, 2013 às 8:40

    “VEJO ASSIM , PODEM PRENDER OS PM’s SEM PROVA COMO JÁ FAZEM , FERINDO TOTALMENTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA , QUE NINGUÉM PODE SER PRESO SEM QUE HAJA PROVA E O ÔNUS DA PROVA CABE A QUEM ACUSA , MAIS QUE FOSSE FEITO JUSTIÇA QUANDO NÃO SE CONSEGUISSE COMPROVAR AS ACUSAÇÕES CONTRA OS PM’s , QUE SE DESSE UMA “PECÚNIA” DE R$ 1.5OO,OO E SE PROMOVESSE O PM INJUSTIÇADO UMA PATENTE À CIMA , COM ISSO DIMINUIRIA E MUITO OS EXCESSOS COMETIDOS CONTRA OS PM’s , ONDE O PM É INDUZIDO PELO COMANDO A REPRIMIR A POLPULAÇÃO , É ISSO QUE EU PENSO…FIM DAS POLICIAS MILITARES BRASILEIRAS JÁ”

    ivanildo disse:
    novembro 16, 2013 às 15:48

    só assim na PM para ser promovido ou morrendo ou ficando com sequelas devido a um tiro,. é
    por essa e outra que tem muito nego que não faz nada. e só se esconde, outros ainda fazaem alguma coisa pensando nos companheiros e em sua familia no mais a desmotivação é total!!!!!!!!!!

    Sd Injustiçado disse:
    novembro 16, 2013 às 8:17

    Engraçado e que também estive em uma ocorrência de grande proporções onde quase fui pro além, e solicitei uma promoção por bravura e o nobre comandante geral disse ” você não morreu e não ficou aleijado, então não merece” e engavetou o processo.
    Deste dia em diante a gloriosa ( que de gloria não tem nada) perdeu mais um combatente, continuo nas fileiras mas não no combate.
    Parabéns ao Soldado e melhoras

    bla bla bla disse:
    novembro 16, 2013 às 7:39

    HOMEM DO CORAÇÃO BOM ESSE CMTE!!!! DIANTE DA IMAGEM DESGASTADA QUER FAZER A MEDIA….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s