INEP garante pagamento de diárias para PM’s que trabalharem no ENEM 2013

Postado em Atualizado em

Por PMRN

O pagamento das diárias para os PM’s que trabalharem na edição 2013 do ENEM já está garantido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

De acordo com o Convênio nº 036, firmado entre o INEP e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN, serão destinados R$ 158.700,00 para o pagamento dos Policiais Militares que trabalharem nos dias de aplicação das provas, os quais farão jus a diária de R$ 50 a cada 6 horas de serviço, além de um vale alimentação.

O Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel PM Alarico Azevedo, Coordenador Operacional do ENEM 2013 no Estado, garante que não há possibilidade de atraso no pagamento dos PM’s. “O repasse já foi feito para a conta da SESED, o qual será destinado ao pagamento dos Policiais Militares conforme lista encaminhada dos comandantes das Unidades”, afirmou o Oficial Superior.

O Oficial ainda esclareceu o atraso no pagamento para alguns Policiais que trabalharam na edição 2012 do ENEM. “Algumas Unidades enviaram a relação dos PM’s que trabalharam em 2012 além do prazo, o que ocasionou um entrave administrativo entre a SESED e o INEP, o qual foi solucionado hoje, não tendo mais qualquer pendência de pagamento para os PM’s”, explicou o TC Alarico.

Anúncios

4 comentários em “INEP garante pagamento de diárias para PM’s que trabalharem no ENEM 2013

    Ze disse:
    outubro 23, 2013 às 14:22

    Boa pergunta Juliano Oliveira, quanto seria…. A PF viria com uma diária digna por isso o Estado não paga. Já os PMs tem trabalho parecido com os dos escravos. Não tem carga horária definida não tem um salário digno e está completamente fora dos direitos fundamentais da nossas constituição federal. Por isso que vão ser convocados para fazer o serviço dos outros.

    Juliano oliveira disse:
    outubro 22, 2013 às 19:47

    Até quando a PM(governo estadual) vai ter que fazer o trabalho dos outros(governo federal). assim é bom, queria saber se fossem pagar diárias para a PF trabalhar nestes tipos de eventos?

    Paulo Paulada disse:
    outubro 22, 2013 às 18:40

    QUE LEGALLL, VAMOS COMEMORAR!!!
    Os caras nos acham um bando de otários mesmo; após um ano nos devendo o que foi trabalhado no ENEM anterior, de repente aparece o dinheiro para que renovemos o contrato de nossa mão-de-obra desqualificada.
    Podem nos escalar, no próximo ENEM receberemos se estivermos vivos, somos trouxas mesmo!!

    marco disse:
    outubro 22, 2013 às 14:56

    qual o valor das diárias que o INEP repassa para a SESED? para o praça só chega 100,00,É um pouco estranho pois tirei um enem não lembro bem o ano,mas a D.O era 167,00 se não me engano por dia direto do ministério da educação as coisas sobem e as d.o’s diminuem interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s