Postado em

Por Sd Glaucia

Nova assembléia geral está marcada para a próxima quinta (24) - Foto: Glaucia Paiva
Nova assembléia geral está marcada para a próxima quinta (24) – Foto: Glaucia Paiva

Na manhã desta sexta-feira, 18, as Associações de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma assembléia geral para discutir rumos da mobilização dos Militares em favor da Lei de Promoções de Praças que se encontra para apreciação no Governo do RN desde fevereiro deste ano.

Durante a assembléia, os representantes das associações de praças da PM e CBM informaram que foram convidados para comparecerem na Secretaria de Administração na tarde desta sexta (18) vez que a proposta será encaminhada para a Consultoria Geral do Estado para analisar a legalidade da nova lei.

Na oportunidade, os representantes das associações irão protocolar um ofício junto à CGE para que este órgão dê celeridade ao processo de modo que antes de dezembro seja encaminhado para Assembléia Legislativa para apreciação e votação dos deputados estaduais.

Para isso, contudo, as associações pretendem pressionar o Governo do Estado, convocando mais uma assembléia geral para a próxima quinta-feira, 24, quando, dependendo da resposta e do andamento do Projeto de Lei de Promoções de Praças junto ao Governo, seja iniciado um movimento “Segurança com Segurança”.

Esse tipo de movimento já foi realizado no âmbito das reivindicações dos PM’s e CBM’s quando na implantação do subsídio,  momento em que o Governo aprovou o Projeto de Lei e encaminhou à Assembléia Legislativa, tendo sido aprovado por unanimidade.

Com o lema “Lei de Promoção de Praça: Essa conquista depende da nossa participação”, as associações esperam a adesão dos policiais e bombeiros militares na luta pela aprovação da Lei de Promoção de Praças ainda neste ano.

A próxima assembléia geral está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, 24, às 9 horas no Clube Tiradentes.

3 comentários em “LEI DE PROMOÇÕES: Associações realizam assembléia geral para definir rumos da mobilização

yahhoo disse:
    outubro 18, 2013 às 14:47

vamos ver quantos soldados irão aderir a esse segurança com segurança,cai nessa mesma onda no subsidio e tomei na tampa.

Ivan disse:
      outubro 18, 2013 às 23:33

Era mais fácil ter um líder igual ao do sindicato da policia civil. Usou a sua voz em busca de melhorias para todos.

Karielle disse:
      outubro 19, 2013 às 1:06

Caro colega n estou lhe entendendo como assim tomou na tampa? Vc n recebeu nenhum aumento? Seu vencimento n mudou p subsidio? Amigo n existe outra maneira senão lutar! Ou então vc vai ficar na mesma graduação ate se aposentar! N existe outra maneira se n for a lutar!!! E vou mil vezes q as associações me chamar pois tenho coragem de enfrentar e lutar contra bandidos pq n tenho coragem de lutar por melhores salários e ascençao profissional, esta ultima q é uma vergonha uma categoria q n existe ascençao p o soldado, onde há quase 17 anos sem ascençao p sargento, mas se vc concorda com td isso, fica a seu critério, mas reflita um pouco mais!!!