Promoções de PM’s dependem de morte ou aposentadoria de companheiros para ocorrer

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia, via Portal BO

Há 16 anos sem concurso para sargento e 12 anos sem concurso para cabo, os policiais militares do RN vivem um dilema para conseguirem a tão sonhada ascensão profissional.

Isso porque as três últimas pomoções ocorridas na Polícia Militar do RN nos últimos vinte dias só foi possível graças a morte e aposentadoria de outros policiais militares. Seria cômico, se não fosse trágico.

Conforme últimos atos de promoção, o entendimento da Procuradoria do Estado é que, devido ao Decreto nº 23.627/2013 e à situação financeira do Estado, as promoções somente poderão ocorrer se proveniente de reposição por aposentadoria ou falecimento de militar.

O caso está causando revolta nos PM’s que criticam a forma de promoções mesmo havendo vagas nos quadros da PM. “Isso é um absurdo! Eu ter que esperar um companheiro meu morrer para que eu seja promovido”, disse um sargento.

Atualmente, aproximadamente 5 mil soldados esperam a possibilidade para preencher as mais de 800 vagas para a graduação de 3º sargento e as 1.200 vagas para a graduação de cabos.

Anúncios

4 comentários em “Promoções de PM’s dependem de morte ou aposentadoria de companheiros para ocorrer

    anderson disse:
    outubro 18, 2013 às 13:40

    É amigo, Anselmo, esta é a nossa realidade, pois fui promovido a 2º Sgt, em 2009, e tenho que esperar os 1º Sgts, morrerem ou irem para reserva para chegar a minha vez, MAS do jeito que a coisa caminha, vou para a reserva como 2º Sgt, pois o que eu mais queria era reconhecimento profissional, que tá cada vez mais dificil ocorrer conosco. Só Deus por nós.

    Adriano disse:
    outubro 18, 2013 às 1:06

    A verdade e que não tenho comentário pra esse absurdo .

    1º Sgt. Anselmo disse:
    outubro 17, 2013 às 18:01

    desde 2010 estou apto a ser promovido a sub.Tenente, e já vou fazer 34 anos de Policia Militar, e 54 anos de idade, eu não sei porque não fui promovido, isso é um absurdo, eu não quero mais nada a não ser minha promoção, já foram promovidos quase 60 1º sgt. a sub,e eu eu fico aqui esperando até quando Comandante.? Uma coisa que eu não queria era de ter que colocar em justiça. Os oficiais não são promovidos por merecimento? E porque nós não? 34 anos de carreira, excepcional comportamento, sou Sgt.PM de 2006. Os recém promovido a sub.Ten. foram promovido a 1º Sgt. igual comigo, e porque eu não? só Deus, não estou mais com fé cansei de esperar tanta injustiça para comigo e alguns companheiros que estão na mesma condições que eu. Praça de 10/01/1980. Só Deus, Somente ele. Que Deus abençoes a todos.

    praça disse:
    outubro 17, 2013 às 15:39

    REALMENTE É LAMENTÁVEL, TÊM SD QUE TRABALHA COMIGO QUE TÊM 21 DE CORPORAÇÃO, NUNCA FOI CONDENADO CIVIL, PENAL OU ADMINISTRATIVO, NÃO FALTA E SEMPRE FOI DE RUA, É REALMENTE MUITO TRISTE, É VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS TRABALHADORES, E ACIMA DE TUDO É VIOLAÇÃO A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA!!!

    LAMENTÁVEL, TER QUE TIRAR QUASE TRINTA ANOS NUM MEIO TOTALMENTE HIERÁRQUICO, VER A FILA ANDAR PARA UNS E OUTROS NÃO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s