“A sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis”, diz Presidente da Associação dos Oficiais do RN

Postado em

Por Portal BO

Oficiais da Polícia Militar participaram nessa segunda (14) de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a atual situação da PM do Rio Grande do Norte. O tom dos discursos é de muita reclamação diante do que se entende como uma paralisação na mobilidade profissional de grande parte dos oficiais que formam a PM.

Uma das frases mais contundentes foi dita por um dos representantes de classe, Capitão Moreira: “A sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis”, desabafou o oficial, em alusão à sensação de falta de perspectiva que muitos militares estão enxergando em relação ao tratamento que o Governo vem dando à categoria.

Desde 2010 não ocorrem promoções entre os oficiais. Nenhum representante da área administrativa do Governo apareceu para participar da audiência. A audiência pública está foi presidida pelo deputado estadual Kelps Lima, propositor do evento.

Anúncios

10 comentários em ““A sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis”, diz Presidente da Associação dos Oficiais do RN

    sd disse:
    outubro 16, 2013 às 18:24

    muito bom o comentário dos companheiros praças. É preciso esse extenso periodo de 3 anos sem promoção para os senhores oficiais se sentirem AMUADOS e fazem beicinho. Parabens Rosalba, como disse um companheiro, foi errando que ela acertou.

    junior disse:
    outubro 16, 2013 às 16:57

    Eu concordo que os oficiais tenhão suas promoções em dia pois merecem, mas se ele passassem 20 e tantos anos sem promoção como muitos praças,oque seria ? Ha! Sem demagogia tá.

    GarotoRP disse:
    outubro 16, 2013 às 11:49

    Estou na PM há vários anos e por todo esse tempo as condições de trabalho para os PMs foram miseráveis! Kkkkkkkk, é muito engraçado isso está vindo a tona em razão do atraso nas promoções dos senhores oficiais, tendo em vista, o PM recordista em prisões e apreensões está com quase 25 anos de efetivo trabalho e ainda é Soldado, o nome dele é Geraldo! Também sabemos que muitas Vtrs estão sendo tiradas das ruas pois OFICIAIS estão insatisfeitos com o atraso de suas promoções e por causa disto estão deixando de consertar problemas simples nas Vtrs! Imaginem se nós que trabalhamos nas ruas (PRAÇAS) ficássemos indignados pelo atraso de nossas promoções e fôssemos fazer o que eles estão fazendo!? Diriam que somos bandidos e estávamos fazendo corpo-mole para o serviço! Esses que só pensam em promoções são uns MERCENÁRIOS! Pelo menos ao errar a Governadora acertou, se não nem promoção pra os Praças, também não terá para os oficiais! PARABÉNS GOVERNADORA! Podem chorar oficiais, nós não choramos mais pois o nosso choro virou pintura de guerra!

    alexandre disse:
    outubro 16, 2013 às 11:41

    Queria ver um oficial SUPERIOR reclamando da situação.

    Verdade disse:
    outubro 16, 2013 às 10:08

    Amigo Ze e decepção, esse tal capitão moreira não representa a tropa. Este político ai chamado Kelps deve agora convocar uma reunião dessas com as associações de praças mais todos as outras praças e perguntar: O QUE VOCÊS QUEREM. Sabe porquê ? Por que essa reunião dos oficiais entre outras coisas pediram o concurso para cabo e sargento. E pelo que eu sei até agora, as associações que representam a maioria da PMRN (praças) não quer concurso. Quer a lei de promoções que contemplaria todo mundo assim como o governador Geraldo Alkimim de São Paulo irá fazer. Portanto, este respeitável capitão Moreira mais estes outros oficiais só representam os OFICIAIS e não praças. Vê na foto aí se aparecem algum praça sentado ao lado do político KELPS.

    decepção disse:
    outubro 16, 2013 às 9:08

    foram promovidos 47 1sgt a sub graças adeus e cel araujo , alegação da promoção morreuuu e aposentou-se 47 sub ten ta certo . e os 3sgt e cabos que foram para p casa ou cimiterio total dito p/ pm 800 vaga p/ 3sgt e 1200 vaga p/ cabo isto a mais de um ano atraz e porque não a convocação estão esperando se aposentarem ou morerem por isso a desmotivação de todos. olhem a policia civil querem so 114 % de aumento merecen sim ou não . pm e que não merece nada se fosem merecedor a governadora dava ou por que não quer dar .tambem não sabem cobrar.

      GarotoRP disse:
      outubro 16, 2013 às 19:02

      Não foi Graças ao Cel Araújo não! Essas promoções, dos sgts, foram resultado de uma ação movida por um Sgt que acabou levando todos os outros a serem promovidos! Vc tá mal informado!

    decepção disse:
    outubro 15, 2013 às 18:42

    gostaria que os senhores não queiram que a sociedade saiba pois e triste a situação e os politico estão poucos se lixando com a pm exemplos muitos olhem para traz .que iram encontrar.

    decepção disse:
    outubro 15, 2013 às 18:27

    mi capitam o senhor precisa saber o que o cidadão ou a população hoje pensa sobre a pm rn e triste a situação . mais imaginem os senhores oficiais que tiveram um aumento + ou – bom com o suicidio implantado em julho 2012 pela governadora hoje não estão gostando e os sds e cbs como estão so pela misericordia de deus amem . interessante nesta reunião ninguem fala em melhorias para o praça so para os oficiais como so existisse eles muito bommmmmmmm. praça e so pra levar fumo e dizer estou gostando.

    Ze disse:
    outubro 15, 2013 às 12:15

    O capitão Moreira que um excelente profissional, está sentido na pele comandar uma tropa desmotivada que não tem perspectiva de carreira dentro da Pm. Desde de 2010 os oficiais estão sem promoção. As praças estão sem promoção desde de 2010 antes de cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s