Comando da PMRN emite nota sobre último concurso para Soldado

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia, via Portal BO

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado uma nota emitida pelo Comando Geral da Polícia Militar do RN, a qual esclarece alguns pontos sobre o último concurso para ingresso como Soldado na Corporação.

De acordo com a nota, o resultado dos testes físicos, 2ª etapa do concurso para Soldado e divulgado nesta semana, “não implica em convocação para quaisquer das etapas posteriores, especialmente quanto à fase referente ao Curso de Formação”.

A relação divulgada nesta semana foi oriunda de um acordo firmado perante a Justiça, onde a Polícia Militar do RN teria que divulgar a relação dos candidatos considerados aptos na segunda etapa do certame realizada no ano de 2011.

Ainda conforme a nota, os candidatos inaptos e ausentes não estariam contemplados nesse acordo, o que não lhes seria oportunizado a interposição de recursos.

Por fim, a nota explica que o concurso encontra-se sub-judice, o que impede a continuidade do certame, dependendo de decisão judicial transitada em julgado.

Anúncios

8 comentários em “Comando da PMRN emite nota sobre último concurso para Soldado

    francisco disse:
    setembro 30, 2014 às 22:20

    eu perdi a convocação, vocês poderiam mim informar quem é ausente e recorreu na justiça

    EMIVAL SOUZA disse:
    fevereiro 17, 2014 às 16:40

    NINGUÉM TEM PREVISÃO DO PRÓXIMO CONCURSO FAZ TEMPO EM

    José edson disse:
    janeiro 16, 2014 às 22:58

    Nunca desistirei de fazer um concursso pra PM pois gosto de operaçoes de risco quando se fala em salvar vidas.

    Daniel Wallacê da Silva Tavares disse:
    novembro 7, 2013 às 17:56

    erra bom que tivesse outro concurso pois estudei 2 anos e nada acho que vou perder estou com 29 anos mas não vou desistir em quanto a idade não passar espero uma resposta

    Cavaleiro Templário disse:
    outubro 14, 2013 às 8:32

    Vai ter candidato que entrará na PM com quase 50 anos sim, é verdade devido a falha que existe em nossas leis. Ora, se a idade limite parar se ingressar na corporação é de 30 anos, então cumpra-se a lei e ponto final. Agora permitir que candidatos entrem com idade avançada é no mínimo hilário pois a exemplo do que ocorreu no estado de Alagoas, onde um candidato através de uma liminar conseguiu entrar na PM daquele estado, pasmem, com 51 anos de idade! e foi frequentar o CFSD no CFAP e quando terminou o curso, logo após a formatura o camarada só tirou alguns serviços e logo em seguida foi APOSENTADO! esse concurso já se arrasta por quase uma década e olhe que a lei diz que concurso público tem duração máxima de 2 anos e mais uma prorrogação de 2 anos, mas esse pelo visto vai ter duração indeterminada e todos os candidatos que foram aprovados vão ingressar na PM independente da idade que eles entrem.

      Carlos disse:
      outubro 15, 2013 às 8:45

      É verdade o que você disse, porém o que está ilegal ou não nesse concurso não é a questão da idade, é o prazo ter aspirado ou não em dezembro de 2010, ou seja após os quatro anos de publicação do edital da primeira turma. Você tem que entender que se o limite é de 30 anos, conforme a lei, então o edital teria que constar que o candidato teria que ter no máximo 26 anos de idade até o ato da inscrição no concurso, pois caso fosse chamado no final do prazo, estaria com 30. Só que isso também torna-se inconstitucional, pois quem já tem seus 29, 30 anos (já na idade limite) ficaria privado de entrar na PM, ainda que passasse na primeira turma. É natural passar um pouco da idade nesses casos e nesse atual, deverá ter AL SD com cerca de 36 anos, se quando na inscrição ele tinha 30. Daí você me diz: “então já se vão com 6 anos de concurso”. É, de fato, mas daí tire 2 com processos judiciais. Se tivessem dado andamento ao concurso no final de 2010, nada desses problemas de idade estariam acontecendo. Abraço.

    Ze disse:
    outubro 12, 2013 às 22:57

    Tem q ter uma solução rápida. Esses já estão sofrendo mesmo antes de entra na Pm. Do jeito que está caminhando tem candidato que vai entrar na Pm com quase 50 anos de idade. Ess pendência judicial deste concurso tem q ser resolvido logo para o bem de todos e q possa abrir um novo certame para da chances aqueles que deseja fazer parte da Pm.

      220182acassio disse:
      janeiro 7, 2014 às 13:05

      fiquei muito triste pois ja passei da idade de fazer parte da PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s