PM’s promovidos não tiveram salários atualizados

Postado em

Por Tribuna do Norte

DSC07065Alguns policiais militares tem sofrido há mais de um ano com um problema que é confirmado pelo Comando Geral da PM: a patente foi concedida a eles, mas os vencimentos não foram atualizados. A estimativa das associações de praças e oficiais militares estima que cerca de 200 servidores estejam nessa situação.

De acordo com o presidente da Associação dos subtenentes e Sargentos da PM e dos Bombeiros (ASSPMBM-RN), Eliabe Marques, pelo menos 60 cabos foram promovidos e exercem a função sem receber o vencimento como tal. Além deles, 38 sargentos estariam recebendo como cabo entre os praças. “Tem muitos subtenentes que já foram para a reserva e ainda recebem como primeiro sargento”, disse.

Segundo o capitão Antoniel Moreira, que preside a Associação dos Oficiais Militares (Assofme-RN), a situação dos praças se assemelha a de aspirantes e tenentes.

O comandante geral da PM, Coronel Araújo Silva, confirma que a situação já se estende há mais de um ano e justifica que o período de espera se deu por falta de condições de pagamento. “No caso dos oficiais, são dois processos específicos. Um era de 14 aspirantes que recebiam como alunos, mas que já estão recebendo como aspirantes, e de 16 tenentes que recebem como aspirante, mas que estão com processo em andamento para que no mês de outubro já recebam como tenentes”, explicou.

Anúncios

Um comentário em “PM’s promovidos não tiveram salários atualizados

    edezio da silva disse:
    outubro 7, 2013 às 6:42

    Já estou ha 4 anos na graduação de primeiro sargento o intertiriço conforme a lei são de apenas 2anos e ai minha gente a quem eu devo recorrer se estamos todos na mesma situação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s