Juiz Criminal afirma que Governadora é “ímproba e incompetente” e defende seu impeachment

Postado em

Por Jornal de Hoje

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Claudio Mendes Júnior, classificou o governo Rosalba Ciarlini (DEM) de “ímprobo e incompetente” e de “cometer absurdos”. Ele defendeu a proposta de impeachment da governadora, afirmando que terá apoio popular. O magistrado defendeu o uso de mecanismos constitucionais para afastar maus administradores e fez cobranças ao Ministério Público, que não estaria enxergando “os absurdos deste governo”.

Juiz da Operação Sal Grosso, que condenou vereadores por corrupção na Câmara Municipal de Mossoró, Claudio Mendes Júnior usou o Twitter para fazer as declarações. Ao se referir à defesa de um processo de impeachment feita pelo deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) esta semana, o magistrado afirmou que tal proposta teria o respaldo da população.

“Finalmente alguém teve coragem de falar em impeachment da governadora. Parabéns ao deputado estadual Nélter Queiroz. Com certeza terá o apoio popular”, afirmou o magistrado, no Twitter. Usando a ferramenta de comunicação social, ele ainda classificou indiretamente o governo Rosalba de ímprobo e incompetente. “Temos que começar a usar os mecanismos constitucionais que existem para afastar maus administradores, ímprobos e incompetentes”.

Na última terça, em pronunciamento, o deputado Nélter Queiroz defendeu a apresentação de um pedido de impeachment, instaurando processo de cassação de mandato do chefe do poder Executivo. Para ele, a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada do cargo por não estar atendendo as expectativas da população. “Esta casa tem que tomar as providências”, disse o parlamentar que ainda sugeriu aos deputados do PMDB que não votem projetos encaminhados pelo governo do Estado, enquanto não houver negociação com categorias grevistas.

Nélter afirmou que “o assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN, é a péssima gestão do governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores. A Assembleia tem feito o seu papel”, declarou.

Ainda durante seu pronunciamento, Nélter falou sobre uma reunião entre os servidores do ITEP e Polícia Civil com o chefe do gabinete civil, Carlos Augusto Rosado. Segundo o deputado, Carlos Augusto teria afirmado que dos 500 servidores do Itep, apenas 50 seriam qualificados. “Essa é a palavra do governo do Estado, representado pelo chefe do gabinete civil. Ele chamou os funcionários de incompetentes. Todos tinham a esperança de negociação, a sensibilidade dos governantes. Mas o governo acirrou os ânimos, ao invés de ser sensível, humilhou os servidores”, declarou o deputado.

“Onde está o MP, que não vê os absurdos deste governo?”

Professor de Processo Penal da Faculdade de Direito Mater Christi, o juiz criminal Claudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, aproveitou também o Twitter para cobrar do Ministério Público Estadual uma postura mais combativa em relação ao governo do Estado. Ele questionou onde está o Ministério Público que não enxerga os absurdos do atual governo. Para o magistrado, há empenho em punir ladrões de galinha, enquanto falta vontade para apurar responsabilidade de poderosos. “Onde está o Ministério Público que não vê os absurdos deste governo? Porque temos tanto empenho em punir os ladrões de galinha e faltam forças para os grandes?”, cobrou.

O juiz Claudio Mendes Júnior, que também é escritor, defendeu ainda que a legislação brasileira deve ser endurecida para permitir a revogação popular de mandatos. “Acho mesmo que a Constituição Federal deveria ser emendada, criando-se um mecanismo de revogação popular dos mandatos de governantes incapazes. Afinal, o povo não é obrigado a aguentar quatro anos de descaso e sucateamento que trarão consequências devastadoras e irremediáveis no futuro”, defendeu o magistrado.

Anúncios

19 comentários em “Juiz Criminal afirma que Governadora é “ímproba e incompetente” e defende seu impeachment

    rOBERTO disse:
    novembro 21, 2013 às 22:59

    NUNCA VI NA MINHA VIDA UM GOVERNO TÃO INCAPAZ E INCOMPETENTE COMO ESSE DO RIO GRANDE DO NORTE, O EM QUALQUER ACIDENTE , ELES LEVAM NO MÍNIMO DE 2 HS P/ FAZER A OCORRENCIA, HOJE 21/11 UM CARRO DERRUBOU O SEMÁFORO DO CRUZAMENTO BR101XACESSO ABEL CABRAL, A POLÍCIA RODOVIÁRIA OUTRA INCOMPETENTE , AO INVÉS DE DEIXAR GUARDAS MONITORANDO O SEMÁFORO , ELES FECHARAM O ACESSO , DIFICULTANDO QUEM PRECISA FAZER O RETORNO….PELO AMOR DE DEUS , COLOQUE UM COMANDO DE POLÍCIA MAIS INTELIGENTE, ESTAMOS FUDIDO….SEM GOVERNO, SEM POLICIA, NA BR101 NÃO EXISTE RETORNO , PORISSO ESSES TRÂNSITO INFERNAL NUMA CIDADE TÃO PEQUENA, E MUITO FÁCIL DE RESOLVER, É SÓ TROCAR OS COMANDOS, DESDE A INCOMPETENTE DA GOVERNADORA….

    papagerimom disse:
    outubro 2, 2013 às 9:35

    quer botar papinha na boca do neguinho emm.

    papagerimom disse:
    outubro 2, 2013 às 9:33

    a salvação desta governadora esta sendo o comandante geral com seus policiais militares se estivessem parados tambem ela abria. so o cmt cel araujo segurando as broncas deste governo.

    papagerimom disse:
    outubro 2, 2013 às 9:27

    amigos estou pensando no final do ano dezenbro dois salarios o mes e o decimo i ai quem paga pra ver o milagre so sendo ai vai entrar o tal limite prudencial aguardem.

    papagerimom disse:
    outubro 2, 2013 às 9:19

    na assembleia dos deputados o fermando mineiro deixou bem claro que o governo não tem transparencia nos recursos recebidos ex= mes a mes ex=em inicio de agosto o governo atravez do portal da trasmparencia imformou ter recebido 6. milhões e 641 mil em setembro ate o dia 29/09ja a receita publica informou ter recebido entre 6. milhões e 685 estava menos 40.000 ai eu tambem mi pergunto porque este atrazo no pagamento dos funcionarios tambem vejam na tribuna do norte sentenÇ a judicial que cassou claudia rejina e tornou a governadora rosalba ciarline inelejivel proferida pela juiza ana clarice arruda pereira da 34 zona eleitoral porque teve a participação dela em 17 eventos so em mossoro entre 15/07 a 07/ 10/12 so no palanque de claudia rejina e wellington filho por isso mossoro subindo e natal afundando .

      Observador disse:
      outubro 2, 2013 às 21:20

      papagerimom, é isso mesmo. Acabei de ler essa matéria agora no “PANORAMA POLÍTICO, blog de Anna Ruth Dantas TRIBUNA DO NORTE on-line, data de 02/10/2013, e ainda mais tornou inelegível por 8 anos. O que tem de gente que vai pagar juros por conta desse atraso, isso porque, as casas lotéricas estão funcionando, e o dinheiro para pagar? Com a palavra os nossos representantes dos poderes legislativo e judiciário.

      ROBERTO disse:
      novembro 21, 2013 às 23:15

      EU NUNCA VI UM GOVERNO TÃO INCOMPETENTE ESSE DO RIO GRANDE DO NORTE,, DEPUTADOS , SENADORES E GOVERNO, A POLICIA NÃO FUNCIONA, NADA FUNCIONA, PORISSO É CONSIDERADO UM DOS ESTADOS MAIS ATRASADO DO BRASIL.. CADE IMPEACHMENT DESSA INCOMPETENTE DE GOVERNADORA…

    claudio eugenio da cruz disse:
    setembro 30, 2013 às 23:41

    Um governante que tira os salários de servidores por motivo de greve e deixa os seus familiares sem sustento, no mínimo não tem coração e nem jesus por perto, e veja que este ato vem de uma médica, cuja função é lutar pela vida da população

    PM Honesto disse:
    setembro 29, 2013 às 19:22

    Tô com medo de olhar a minha conta amanhã e não ver o dinheiro lá…

      Observador disse:
      setembro 30, 2013 às 18:26

      Entrou dinheiro para os ativos da PM.

        Observador disse:
        setembro 30, 2013 às 18:29

        Entrou dinheiro para os ativos da PM. A RR como sempre mais uma vez penalizados.

    Doquinha disse:
    setembro 29, 2013 às 17:40

    É bom que se diga, que o atraso do pagamento do Estado no momento é só 10 dias. No próximo mês deverá ser 20, proporcionando de uma forma tal que vai chegar ao ponto extremo do Estado pagar um mês ficando um mês ou até mais sem pagar. No meu entendimento, a questão para ser resolvida só depende a princípio dos poderes Legislativo e Judiciário. Tiro o chapéu para o Sr. Juiz Claudio Mendes Júnior, pois isso eu já sentia de algum tempo. FORA ROSALBA!!!

    hilzeth disse:
    setembro 29, 2013 às 13:31

    Dr Claudio Jr apoio total.
    Nelter não solte mais esse cajado parabéns sós envolvidos nesta luta que é da justiça.aplaudo todos

    hilzeth disse:
    setembro 29, 2013 às 13:23

    Aonde está a força da populaçao o que o povo deve fazer para ser mais atuante nesse processo é preciso um norte sem Mascarados nesse meio de luta. Porque os deputados eleitos para essas defesas Se encolhem diante das situações.o estado precisa fazer mobilizações sequenciais Cidade cidade.to nessa.

    Ze brasil disse:
    setembro 27, 2013 às 22:43

    Parabéns ao magistrado por sua palavras e opiniões.

    marcia disse:
    setembro 27, 2013 às 22:34

    as categorias tem que se unir e pedir o impeachment da governadora e fazer uma grande mobilização no dia da visita da presidente dilma a natal fora Rosalba

      ROBERTO disse:
      novembro 21, 2013 às 23:22

      a PRESIDENTE TEM QUE SER A PRIMEIRA A SER CAÇADA, E A ROSALBA É A PIOR GOVERNADORA QUE O ESTADO JÁ TEVE, TEM QUE MANDAR ELA EMBORA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL ANTES QUE SEJA TARDE… PORISSO OS ESTADOS DO NORDESTE SÃO CONSIDERADOS ATRASADOS EM RELAÇÃO AO SUL E SEDESTE, POR QUE TEM ESSE TIPO DE TRASTE NO COMANDO….O ESTADO ESTÁ LARGADO SEM LEI, CRIMES ATRAS DE CRIMES DEVE TER UM BANDIDO POR HABITANTE JÁ EM NATAL. VAMOS PARA AS RUAS POVO…..PODEMOS TIRAR QUEM QUISER-MOS…

    PM querendo melhorias disse:
    setembro 27, 2013 às 20:44

    Essa foi a afirmação mais inteligente dos últimos três anos. Se o estado tá falido, pra que continuar, sra Governadora? Passe a bola para outro gestor! O povo do RN agradece!

      ROBERTO disse:
      novembro 21, 2013 às 23:28

      É ISSO AÍ MESMO…. ELA NEM CAGA NEM SAI DA MOITA, QUEM FALIU O ESTADO FOI ELA MESMA, NÃO SABE ADMINISTRAR, CONTRATA UM ADMINISTRADOR, PORISSO LEVA FAMA DE BURRA INCOMPETENTE….ONDE SE VIU NÃO CONSEGUIR ADMINISTRAR UM ESTADO PEQUENO COMO RN, É INCOMPETENTE DEMAIS…………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s