Militares de Jucurutu sofrem com falta de condições de trabalho

Postado em Atualizado em

Por Sd Glaucia, via Portal BO

Viatura de Jucurutu não tem condições de rodagem (Foto: Blog PM Jucurutu)
Viatura de Jucurutu não tem condições de rodagem (Foto: Blog PM Jucurutu)

Os policiais militares que prestam serviço no Município de Jucurutu, distante 233 km da capital potiguar, estão sofrendo com a falta de condições de trabalho naquela cidade.

De acordo com os PM’s, a Companhia de Jucurutu conta com apenas duas viaturas para realizarem o patrulhamento ostensivo na localidade. Contudo, ambas as viaturas não apresentam-se em condições adequadas e seguras de atender ocorrências. Isso por que, a viatura S-10, pertencente ao GTO, está com problemas mecânicos sem previsão para conserto.

A segunda viatura, contudo, apesar de estar realizando o patrulhamento local, encontra-se com o pneu sem condições para tráfego, por ultrapassar o nível de segurança previsto no Código de Trânsito Brasileiro para utilização de pneus. Os pneus estão completamente “carecas”, ocasionando risco à vida dos PM’s que tentam realizar o serviço de segurança pública à população.

Outro fato que dificulta o atendimento de qualidade à população local é a questão do abastecimento da viatura. De acordo com os policiais, a viatura tem que se deslocar diariamente à cidade de Caicó para realizar o abastecimento de apenas 25 litros. Como a cidade de Caicó é distante 53 km de Jucurutu e, considerando a média de economia de combustível previsto no manual do veículo, os PM’s contam com pouco mais de 10 litros de gasolina para realizar o patrulhamento e o atendimento à população durante 24 horas de serviço.

Sem pneus e combustível, os PM’s vão fazendo o que podem para manter o policiamento na cidade, mas pelo andar da carruagem chegará o dia que nada poderão fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s