6º BPM inicia campanha de conscientização dos problemas causados pelos trotes aos telefones de emergência

Postado em Atualizado em

Por Assessoria de Comunicação da PMRN

No próximo dia 1º de junho (sexta-feira), a Central de Comunicações (COPOM) do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciará uma campanha de conscientização acerca dos problemas causados pelos trotes aos telefones de emeergência no Município de Caicó.

A campanha foi idealizada pelo Cabo PM Cézar, Coordenador do COPOM de Caicó, com base na análise das ligações telefônicas recebidas diariamente através dos terminais de emergência 190, onde se verificou o grande índice de trotes recebidos pelos Operadores da Polícia Militar.

Na primeira etapa da campanha, a qual foi denominada “Trote não é brincadeira”, serão entregues cartilhas a alunos de escolas de ensino fundamental, as quais irão conter uma estória de uma situação fictícia sobre o trote.

Já durante a segunda etapa, o COPOM fará um levantamento dos números telefônicos que originam as ligações e serão registradas ocorrências na esfera judicial para a aplicação das possíveis penalidades dos responsáveis de acordo com a legislação vigente.

“A campanha não se limitará à cidade de Caicó, tendo em vista recebermos trotes das cidades circunvizinhas, como Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e São Fernando”, relatou o Cabo PM Cézar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s