Por Assessoria de Comunicação da PMRN

No próximo dia 1º de junho (sexta-feira), a Central de Comunicações (COPOM) do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciará uma campanha de conscientização acerca dos problemas causados pelos trotes aos telefones de emeergência no Município de Caicó.

A campanha foi idealizada pelo Cabo PM Cézar, Coordenador do COPOM de Caicó, com base na análise das ligações telefônicas recebidas diariamente através dos terminais de emergência 190, onde se verificou o grande índice de trotes recebidos pelos Operadores da Polícia Militar.

Na primeira etapa da campanha, a qual foi denominada “Trote não é brincadeira”, serão entregues cartilhas a alunos de escolas de ensino fundamental, as quais irão conter uma estória de uma situação fictícia sobre o trote.

Já durante a segunda etapa, o COPOM fará um levantamento dos números telefônicos que originam as ligações e serão registradas ocorrências na esfera judicial para a aplicação das possíveis penalidades dos responsáveis de acordo com a legislação vigente.

“A campanha não se limitará à cidade de Caicó, tendo em vista recebermos trotes das cidades circunvizinhas, como Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e São Fernando”, relatou o Cabo PM Cézar.