Viaturas da PM sem condições de uso

Postado em

Por Sd Glaucia

Com o início do movimento “Segurança com Segurança” na última quinta-feira (27), vários problemas estruturais da Polícia Militar vieram a público, como o caso de viaturas com documentação irregular no DETRAN, devido ao atraso do pagamento das taxas obrigatórias desde o ano de 2009.

Outro problema enfrentado pelos policiais militares do Estado é o sucateamento dos veículos oficiais utilizados para o patrulhamento diário. Muitas viaturas estão com problemas mecânicos, obrigando os policiais a empurrarem a viatura para esta funcionar.

O caso em questão foi flagrado pelas associações militares em, pelo menos dois batalhões da capital norte-riograndense, mas pode ser estendido às demais unidades, já que muitos desses veículos não possuem manutenção preventiva.

As associações militares do RN filmaram os policiais empurrando as viaturas para tentar colocar a mesma em funcionamento. No entanto, duas delas não funcionaram, tendo que ser substituída a bateria de um veículo tipo astra, adquirido recentemente pelo Governo do Estado.

Confira os vídeos realizados pelas associações:

Viaturas necessitam de serem substituídas

O serviço operacional da Polícia Militar é dedicado 24 horas do dia para garantir a segurança da população, o que acarreta um desgaste maior dos veículos utilizados para realizarem o policiamento.

No entanto, o Estado ainda não possui uma política de substituição de viaturas periodicamente. Geralmente, as viaturas não são substituídas, mas relocadas para outras unidades, como o interior do Estado, quando são adquiridos novos veículos.

Faz-se necessário que o Governo do Estado adote uma política que realize a substituição das viaturas periodicamente para que seja oferecido um serviço de qualidade à população, já que fica quase impossível realizar um patrulhamento com viaturas apresentando frequentemente problemas mecânicos.

3 comentários em “Viaturas da PM sem condições de uso

    www.shelter485@ibest.com.br disse:
    novembro 2, 2011 às 20:43

    Não tenho nada contra os policiais reclamarem da situação precária das viaturas mas acho que eles poderiam zelar pelo veiculo que além de ser um patrimonio público e portanto e de todos nós. ontem dia 01/112011 aprox 22hs estavam eu retornando do trabalho para casa na bernardo vieira imediaçoes cruzamento com av 09 sentido zona norte,quando passou em alta velocidade três motoqueiros da rocam em alta velocidade e um deles avançou o sinal de transito empinando a moto,demonstraram atos de vandalismo na condução das motos e total desrespeito com todos que assistiam abismados parados no sinal.
    se essa classe busca vitorias e reconhecimentos da sociedade precisa seguir no minimo um codigo de etica,no minimo!
    anderson

    hermanofilgueira@hotmail.com disse:
    novembro 1, 2011 às 19:30

    ei essa M115 ta em MACAIBA…. ACHO QUE EH ESSA MESMA KKKKKK

    ESPERANÇOSO disse:
    outubro 31, 2011 às 23:22

    É UM ABSURDO ISSO, UM DESCASO COM A POLICIA E COM A POPULAÇÃO, ACCCCCCAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAA, SÃO NESSAS CONDIÇÕES QUE OS COMANDANTES FICAM SENTADOS ATRÁS DE UM BIRÔ E FICAM AMEAÇANDO OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS E OBRIGANDO-OS A ENFRENTAR UM DESCASO DESSES, DEVIAM TER VERGONHA DE OBRIGAR UM TRABALHADOR PAI DE FAMÍLIA ENFRENTAR UMA HUMILHAÇÃO DESSAS, SITUAÇÃO DEGRADANTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s