Em Caicó, viaturas do 6º BPM se encontram irregulares no DETRAN desde 2009
Por Sd Glaucia

Com o início do movimento “Segurança com Segurança”, policiais e bombeiros militares de todo o Estado estão adotando uma nova postura de trabalho. Os militares estaduais estão exigindo primeiro as mínimas condições de segurança para assumirem o serviço diário de forma a garantir a segurança da população norte-riograndense.
A noite desta sexta-feira (28) não foi diferente da situação encontrada na maioria das unidades policiais do Estado. Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar recusaram-se a assumir o serviço por encontrar irregularidades nas viaturas.
Segundo informações, há veículos com as taxas do DETRAN atrasadas desde o ano de 2009, o que contraria a Instrução Normativa nº 001/2011, de 1º de junho de 2011, emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, já que pela Instrução Normativa os motoristas estão sujeitos às penalidades previstas na legislação em vigor.
Dessa forma, os policiais alegaram que não assumiriam a responsabilidade por qualquer viatura que estivesse irregular de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, para que não houvesse sanções administrativas contra os PM’s, conforme estabelece a Instrução Normativa da SESED.
outubro 29, 2011 às 14:07
Agora pouco fiquei sabendo que o CMT do 6º BPM disse que punirá por motivo de motim qual quer polcial que aderir ao movimento. ele esbravejou em auto e bom som dizendo ” isso é uam palhaçada, até ontem vocês andavam nessas viaturas!” segundo ele quem se negar a ir para rua na VTR será punido.