Policiais do 5º BPM paralisam patrulhamento com viaturas

Postado em

Por Tribuna do Norte

Os policiais militares do 5º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na manhã desta sexta-feira (28). Os policiais alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência de emergência. O batalhão atendem à região Sul da capital

Segundo o coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar, viaturas da Polícia de Choque e da Polícia Feminina foram redistribuídas para dar suporte ao policiamento de rua na zona Sul. O coronel afirma que as viaturas não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

As carros estão sendo deixados na companhia, e parte desses policiais em serviço realizam policiamento a pé. O coronel Francisco Araújo tem visitado, na manhã de hoje, os batalhões para dialogar com os policiais. Ele acredita que o problema será solucionado ainda nesta sexta.

Apesar da afirmativa de Araújo de que apenas o 5º Batalhão está paralisado, policiais que estão na rua afirmam que os PMs do 3º também cruzaram os braços.

2 comentários em “Policiais do 5º BPM paralisam patrulhamento com viaturas

    Beleza pura disse:
    outubro 28, 2011 às 22:59

    Os policiais Trabalham no sentido de garantir o que há de mais sagrado e precioso aos seres humanos que é a vida, a segurança e a preservação de bens e direitos, isso não tem preço…Eles merecem ter condições de desenvolver o seu trabalho com segurança. É legítima, legal e necessária as exigências feitas pelos policiais.A polícia tem que ser a primeira a obedecer as leis…Já com relação a salário, é no mínimo incoerente que se pague tão pouco por um serviço tão essencial, indispensável, executado por pessoas tão abnegadas…Enquanto a população dorme, a polícia está de sentinela…

    braga disse:
    outubro 28, 2011 às 16:14

    amigos vamos filmar as condiçoes precarias de trabalho e postar no you tobe, precisamos mostrar de todas as formas nossas pessimas condiçoes de trab.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s